Estão abertas as inscrições para o “Soltem Talentos 2017”
23 Maio, 2017 956 Views

Estão abertas as inscrições para o “Soltem Talentos 2017”

Encontram-se a decorrer as inscrições para o concurso “Soltem Talentos 2017” promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital através do Pelouro da Cultura.

Os interessados podem formalizar a inscrição nesta 6.ª edição do concurso até ao dia 23 de junho.

soltem talentosO concurso “Soltem Talentos 2017” é dirigido aos jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 15 e os 35 anos. Os interessados podem efetuar a sua inscrição, individualmente ou em grupo, numa das seguintes áreas a concurso: Voz/Dramaturgia (teatro, declamação, stand-up comedy); Música (canção ou instrumental, a solo ou em banda); Dança (clássica, moderna, contemporânea) e Artes Circenses (magia, equilíbrio, acrobacia, malabarismo).

As inscrições devem ser formalizadas, até ao dia 23 de junho, através do preenchimento da ficha de inscrição que se encontra disponível nos seguintes locais: Gabinete de Apoio à Vereação (Paços do Município); Bibliotecas Municipais de Oliveira do Hospital e de Lagares da Beira; Casa da Cultura César Oliveira, e site da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (www.cm-oliveiradohospital.pt).
O concurso “Soltem Talentos 2017” visa descobrir novos valores e dar oportunidade aos jovens do concelho de mostrarem as suas aptidões artísticas. Serão realizadas duas semifinais, que terão lugar na Casa da Cultura César Oliveira nos dias 30 de junho e 1 de julho, para apurar o grupo de finalistas, composto pelos candidatos mais votados pelo público presente nessas sessões.

Os quinze concorrentes apurados irão participar no espetáculo final que, como vem sendo habito, ocupará uma das noites da ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital. A prova de fogo será no dia 25 de julho, durante este certame no Parque do Mandanelho.

No espetáculo da final os concorrentes serão avaliados por um júri, constituído por um representante da Câmara Municipal e dois elementos representativos das áreas a concurso, que avaliará os concorrentes para apurar os três vencedores. Os participantes classificados nos três primeiros lugares serão contemplados com um prémio monetário no valor de 300 euros, 200 euros e 150 euros respetivamente, sendo que todos os participantes finalistas receberão um troféu alusivo ao evento e diploma de participação.
Para mais informações deve ser consultado o regulamento disponível na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e no site da autarquia (https://tinyurl.com/jw7dh7w).

Previous Coral de Sant’Ana comemora 37º aniversário com Encontro Internacional de Coros
Next Ministro do Trabalho inaugura “Elo Comum” em Seia

Artigos Relacionados

Educação

Câmara Municipal de Penacova promoveu Festa de Natal Infantil

No âmbito das festividades da Quadra Natalícia, o município de Penacova promoveu, no Auditório da Biblioteca Municipal / Centro Cultural de Penacova, a tradicional Festa de Natal dirigida ao público

Informação

Oliveira do Hospital acolhe sessão da Portugal Inovação Social

Oliveira do Hospital recebe na próxima quinta feira, uma sessão de trabalho dinamizada no âmbito da iniciativa Portugal Inovação Social no âmbito do programa de financiamento Portugal 2020.

Última Hora

Oliveira do Hospital mostra “cartão vermelho” à violência doméstica

O Município de Oliveira do Hospital inaugurou, ontem, nos Paços do Concelho, a exposição “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica,…

Última Hora

Penacova: Encontrada sem vida mulher desaparecida ontem

A mulher de 68 anos que estava desaparecida desde esta quarta-feira de manhã foi encontrada sem vida na localidade de Rebordosa.

Região

Cinco bombeiros ficaram feridos em acidente em Arganil

Cinco bombeiros voluntários de Paço de Arcos ficaram hoje feridos, um deles com gravidade, mas sem correr risco de vida, na sequência de …

Última Hora

Quatro arguidos entre os que pediram apoios para a reconstrução em Pedrógão Grande

O Ministério Público informou hoje que, “até agora, foram constituídos quatro arguidos” no âmbito do “inquérito onde se investigam as irregularidades relacionadas …

Informação

Fernando Mamede apadrinha a 7ª  Milha Urbana Cidade de Gouveia

A 7ª Milha Urbana Cidade de Gouveia vai decorrer no dia 21 de abril, pelas 15 horas, frente aos Paços do Concelho.

Educação

Estádio Municipal de Seia acolhe campanha de colheita de sangue e jogo solidário   

  A propósito da 14ª edição do FootPáscoa, realiza-se hoje, às 19h, no Estádio Municipal de Seia um Jogo de Futebol Solidário entre pais, encarregados de educação dos participantes, …

Cultura

Grupo completa sete anos de “Melodias e Tradições da Beira Serra”

O Grupo de Melodias e Tradições da Beira Serra comemora no dia 10 de junho, pelas 19h00, sete anos de atividade marcados pela recolha e divulgação de sonoridades tradicionais.

Cultura

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 26 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 25.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.  

Última Hora

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) disputaram, ontem, a 14ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, que ditou um empate a

Informação

Google deu 100 mil para equipamentos de Teleassistência em concelhos afetados pelos fogos

A Google.org, o projeto de filantropia da Google doou 100 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa para a compra e instalação de equipamentos de teleassistências nos concelhos de Oliveira do