Estado do tempo vai agravar-se. Vem aí mais chuva e agitação marítima

Estado do tempo vai agravar-se. Vem aí mais chuva e agitação marítima

A chuva forte vai manter-se em Portugal continental e na Madeira, sendo esperado a partir de amanhã, quarta-feira, um agravamento do estado do tempo, com o aumento da agitação marítima, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, a partir de amanhã “a aproximação de ondulações frontais associadas a depressões cavadas” irá afetar diretamente o continente e a Madeira, originando “precipitação, que será por vezes forte e persistente”, podendo mesmo ser acompanhada de trovoada, em especial a partir de sexta-feira.

Em comunicado, o IPMA salienta que o vento irá “aumentar de intensidade”, esperando-se que atinja rajadas até 90 quilómetros/hora e, nas terras altas, até 110 quilómetros/hora, tanto na Madeira como no continente, em especial na sexta-feira.

Como consequência, haverá um aumento da agitação marítima: no continente as ondas serão de sudoeste, com altura significativa entre os cinco e os seis metros na sexta-feira, podendo atingir os oito metros no domingo.

Catorze barras do continente estão hoje fechadas a toda a navegação e outras cinco estão condicionadas devido à agitação marítima forte, de acordo com a Marinha Portuguesa.

image_pdfimage_print
Previous 11 detenções, 846 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra
Next Obras para colocação de fibra ótica no Maciço Central arrancam este mês

Artigos Relacionados

Nacional

Chuva volta a Portugal continental a partir de quarta-feira

A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e a temperatura mínima vai subir.

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital reivindicou IC6 e arranjo das EN 17 e 230 a António Costa

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, com o congénere de Seia, reivindicou ontem ao primeiro ministro António Costa…

Informação

Explosão em fábrica de pirotecnia fez cinco mortos e três desaparecidos

A explosão num paiol (depósito de explosivos) de uma fábrica de pirotecnia, ocorrido ontem, em Avões, Lamego, causou cinco mortos. Esta manhã foram retomadas buscas pelos três desaparecidos.

Informação

Município de Oliveira do Hospital lança obras com volume de investimento superior a 5 milhões de euros

No âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e do Pacto de Coesão da CIM do Centro 2020, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou, este ano,…

Última Hora

A antecipação do arranque do novo ano letivo na Rádio Boa Nova

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, antecipa amanhã, dia 7 de setembro,  na Rádio Boa Nova o novo ano letivo.

Informação

Acidente no IP3 provocou seis feridos

Seis pessoas ficaram hoje feridas na sequência de um acidente que ocorreu no IP3, no concelho de Tondela, obrigando ao corte da via nos dois sentidos, disse o Centro Distrital

Informação

Feira de Santo André está de volta ao dia 1 de dezembro em Ervedal da Beira

Amanhã, dia 1 de dezembro, realiza-se a habitual Feira de Santo André, em Ervedal da Beira no concelho de Oliveira do Hospital. 

Destaque

Taça de Portugal: FCOH prossegue. Nogueirense foi eliminado da competição

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), os dois clubes do concelho oliveirense a jogar no Campeonato Nacional, disputaram, ontem, a 1ª eliminatória

Última Hora

Município de Penacova comemorou Dia da Floresta Autóctone

Num dia que tem como objetivo apelar à preservação das espécies autóctones presentes no nosso território, o Gabinete Técnico Florestal e a Equipa de Sapadores Florestais do Município de Penacova,…

Última Hora

Meios de combate a incêndios reforçados a partir de hoje

Os meios de combate a incêndios vão ser reforçados a partir hoje, passando a estar no terreno 8.187 operacionais, apoiados por 1.879 viaturas e 40 meios aéreos, segundo a Diretiva

Informação

Homem detido em Mangualde por suspeita de violação

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro,  com a colaboração da GNR de Mangualde, deteve um homem, pela presumível autoria de um crime de violação, de que foi vítima

Informação

Dois homens identificados por pesca ilegal no rio Ceira

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção do Ambiente do Destacamento Territorial de Coimbra, identificou, no passado dia 18 de maio, dois homens por infração à lei

Desporto

Cristiano Ronaldo eleito melhor do Mundo em 2016

Cristiano Ronaldo, que já ganhou a Bola de Ouro da revista France Football, recebeu ontem o seu quarto troféu de melhor jogador do mundo, num ano em que conquistou …

Sociedade

Percurso interpretativo de montanha assinala Dia Mundial do Turismo em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital vai comemorar o Dia Mundial do Turismo com a dinamização de um passeio interpretativo de montanha. A iniciativa terá lugar amanhã, 27 de setembro,

Informação

Desporto de fim de semana

Depois das férias de Natal e Fim de Ano, as equipas do concelho e nas diversas modalidades, regressam ao trabalho. No Campeonato Nacional Prio o Nogueirense tem tarefa difícil na

Informação

Dirigentes da Associação de Vila Nova da Rainha podem ser acusados por incêndio

Os dirigentes da Associação de Vila Nova da Rainha, em Tondela, podem vir a ser responsabilizados criminalmente pelo trágico incêndio que decorreu na sede da instituição, faz hoje seis meses.

Última Hora

Secretário de Estado da Energia visitou o Município de Nelas e perspetivou futuro das Minas da Urgeiriça

O Secretário de Estado da Energia, João Galamba, visitou o Município de Nelas na passada sexta-feira, 14 de dezembro, a fim de se inteirar sobre o património da antiga ENU…

Informação

3ª Corrida do Alva realiza-se a 26 de março

O Maratona Clube de Vila Chã, em parceria com o Clube Atlético de Oliveira do Hospital, leva a efeito no dia 26 de Março de 2017 pelas 10h20m a 3ª Corrida do Alva,

Politica

JSD de Oliveira do Hospital lança inquérito online à população

A Juventude Social Democrata (JSD) de Oliveira do Hospital lançou  um inquérito online denominado  “Oliveira do Hospital depende de todos nós!”, dirigido a todos os oliveirenses.

Última Hora

BLC3 proporciona “Open Day”

A BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, localizado em Lagares da Beira no concelho de Oliveira do Hospital, promove em 2018 o “Open Day”.

Última Hora

Tábua acolhe 2º encontro do Projeto “YOUNG LAB”

Depois de um primeiro encontro realizado em Lugo, Espanha, a Biblioteca Municipal de Tábua acolhe nos dias 19 e 20 de maio o segundo encontro do projeto “Young Lab”.

Região

GNR apreendeu material contrafeito na Figueira da Foz

Militares do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, apreenderam ontem, dia 25 de janeiro, na localidade de Leirosa, concelho da Figueira da Foz, …

Informação

Luís Lagos, deputado do CDS na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, denunciou hoje uma “inversão” do clima democrático no concelho

Luís Lagos, deputado do CDS na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, denunciou hoje uma “inversão” do clima democrático no concelho, conseguido há 8 anos com a eleição de José

Destaque

Mulher morreu horas depois de ter sido atropelada pelo próprio carro em Oliveira do Hospital

Uma mulher de 72 anos morreu, ontem, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, depois de ter sido colhida pelo próprio carro, à entrada da garagem, na cidade de Oliveira