Estado do tempo vai agravar-se. Vem aí mais chuva e agitação marítima

Estado do tempo vai agravar-se. Vem aí mais chuva e agitação marítima

A chuva forte vai manter-se em Portugal continental e na Madeira, sendo esperado a partir de amanhã, quarta-feira, um agravamento do estado do tempo, com o aumento da agitação marítima, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, a partir de amanhã “a aproximação de ondulações frontais associadas a depressões cavadas” irá afetar diretamente o continente e a Madeira, originando “precipitação, que será por vezes forte e persistente”, podendo mesmo ser acompanhada de trovoada, em especial a partir de sexta-feira.

Em comunicado, o IPMA salienta que o vento irá “aumentar de intensidade”, esperando-se que atinja rajadas até 90 quilómetros/hora e, nas terras altas, até 110 quilómetros/hora, tanto na Madeira como no continente, em especial na sexta-feira.

Como consequência, haverá um aumento da agitação marítima: no continente as ondas serão de sudoeste, com altura significativa entre os cinco e os seis metros na sexta-feira, podendo atingir os oito metros no domingo.

Catorze barras do continente estão hoje fechadas a toda a navegação e outras cinco estão condicionadas devido à agitação marítima forte, de acordo com a Marinha Portuguesa.

Previous 11 detenções, 846 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra
Next Obras para colocação de fibra ótica no Maciço Central arrancam este mês

Artigos Relacionados

Última Hora

Santa Ovaia promove 8º Festival das Sopas

  No próximo sábado, dia 16 de setembro, as tradicionais e saborosas sopas serão o centro das atenções da 8ª edição do Festival de Sopas de Santa Ovaia, concelho de

Última Hora

Município de Seia distingue personalidades e alunos no 32º aniversário de elevação a cidade

As comemorações do 32º aniversário de elevação de Seia a cidade iniciam-se amanhã, dia 3 de julho.

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, …

Informação

FCOH segue em frente na Taça AFC e Sampaense perdeu em casa

O FCOH deslocou-se ao Penelense para disputar a 2ª eliminatória da Taça AFC. Foi preciso o prolongamento para decidir quem seguia em frente e foi o Oliveira do Hospital que

Última Hora

Associação quer autarca de Oliveira do Hospital a gerir “Fundo de Revita” para concelhos afetados pela tragédia de outubro

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) desafiou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital a gerir o “Fundo Revita”,… … 

Última Hora

Volta a Portugal: Etapa Vida vai passar por concelhos afetados pelos incêndios

A 80.ª Volta a Portugal promove, amanhã, uma homenagem solidária às populações atingidas pelos incêndios do ano passado. Coincidente com a terceira tirada da competição a decorrer …

Sociedade

110 anos: Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense comemora percurso “sempre em crescendo” (com vídeo)

A Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense (SRLS), em S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital,  comemora neste fim de semana, 9 e 10 de março, 110 anos de

Cultura

Ermelinda da Silva, com 94 anos, reedita livro em Vila Franca da Beira

Este sábado, pelas 15h00, na sede da União Desportiva e Tuna Vilafranquense, em Vila Franca da Beira, terá lugar o lançamento da…

Informação

Praia fluvial de Avô entre as melhores de Portugal

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital integra o top 10 das melhores praias fluviais de Portugal.

Última Hora

Fim de semana vai ser de temperaturas baixas, mas sem chuva

O fim de semana vai ser marcado por temperaturas mínimas baixas, céu pouco nublado, mas sem precipitação.

Última Hora

Vereador do PSD  quer que desempregados e beneficiários do RSI sejam chamados para limpeza e arranque de eucaliptos

João Paulo Pombo Albuquerque, único vereador do PSD, no executivo municipal de Oliveira do Hospital propôs, hoje, um entendimento com o Instituto de Emprego e Formação Profissional …

Educação

Associação de Pais dinamizou recolha solidária a favor do Banco de Recursos Sociais  

  No âmbito da sua participação no concurso “3R_Natal_Ambiental” promovido pela Câmara Municipal, a APAS – Associação de Pais e Encarregados de Educação …