Estado do tempo vai agravar-se. Vem aí mais chuva e agitação marítima
6 Março, 2018 1023 Views

Estado do tempo vai agravar-se. Vem aí mais chuva e agitação marítima

image_pdfimage_print

A chuva forte vai manter-se em Portugal continental e na Madeira, sendo esperado a partir de amanhã, quarta-feira, um agravamento do estado do tempo, com o aumento da agitação marítima, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, a partir de amanhã “a aproximação de ondulações frontais associadas a depressões cavadas” irá afetar diretamente o continente e a Madeira, originando “precipitação, que será por vezes forte e persistente”, podendo mesmo ser acompanhada de trovoada, em especial a partir de sexta-feira.

Em comunicado, o IPMA salienta que o vento irá “aumentar de intensidade”, esperando-se que atinja rajadas até 90 quilómetros/hora e, nas terras altas, até 110 quilómetros/hora, tanto na Madeira como no continente, em especial na sexta-feira.

Como consequência, haverá um aumento da agitação marítima: no continente as ondas serão de sudoeste, com altura significativa entre os cinco e os seis metros na sexta-feira, podendo atingir os oito metros no domingo.

Catorze barras do continente estão hoje fechadas a toda a navegação e outras cinco estão condicionadas devido à agitação marítima forte, de acordo com a Marinha Portuguesa.

Previous 11 detenções, 846 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra
Next Obras para colocação de fibra ótica no Maciço Central arrancam este mês

Artigos Relacionados

Informação

Góis acolhe Festas do Concelho e 25.ª Concentração Internacional de Motos

O Município de Góis apresenta, este ano, um programa diversificado para as Festas do Concelho, que inauguram no próximo dia 11 de agosto e terminam no dia 15 do mesmo

Informação

PJ deteve professor suspeito de abuso sexual de crianças e violência doméstica

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria deteve um homem, suspeito da prática de vários crimes de…

Informação

Jerónimo de Sousa defende “medidas urgentes para acudir às vítimas” do incêndio de 15 de outubro

O Secretário Geral do PCP defendeu, ontem, em Oliveira do Hospital “medidas urgentes” destinadas a…

Informação

PJ deteve dois suspeitos de abuso de menores

Dois homens, de 45 e 57 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de abuso sexual a três menores no distrito de Coimbra, em casos distintos, anunciou hoje

Desporto

FCOH E AD Lagares enfrentam Vigor Mocidade e Eirense. AD Nogueirense joga com Anadia

Em competição na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta, este domingo, …

Informação

GNR intensifica fiscalização em todo o país a partir de amanhã

Operação Hermes-Viajar em Segurança arranca amanhã e prolonga-se até ao dia 3 de setembro. Militares da GNR vão estar “particularmente atentos” atentos aos comportamentos de risco que coloquem em causa

Informação

Município de Nelas aprova 21,9 milhões de euros para o Orçamento Municipal 2019

O Orçamento Municipal e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2019 no Município de Nelas, no valor de 21,0milhões de euros, foram aprovados, por maioria, na última

Politica

“A nossa vitória dá-nos mais responsabilidade”

José Carlos Alexandrino conseguiu, ontem, um resultado nunca visto no concelho de Oliveira do Hospital. Na hora de festejar, o presidente eleito admitiu que…

Última Hora

FCOH goleou o Pampilhosense. Nogueirense saiu da linha da despromoção

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) goleou o Grupo Desportivo Pampilhosense por 5 bolas a zero. Varela (3), Fred e Rui Pereira foram os protagonistas do jogo…

Educação

Turma de restauração leva gastronomia portuguesa ao colégio Gerrit Komrij, na Holanda

Um grupo de 14 alunos, do curso de restauração do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital participa entre 1 e 6 de outubro, num intercâmbio gastronómico,…

Última Hora

Projeto GST Train Experiences pretende estruturar o turismo na região

“GST Train Experiences” é nome do projeto que está a ser promovido pelos alunos do mestrado em Gestão e Sustentabilidade no Turismo, da Escola Superior…

Nacional

GNR intensifica patrulhamento com operação “Todos os Santos”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), no período de 31 de outubro a 4 de novembro, altura em que é celebrado o dia de “Todos os Santos”, vai intensificar o patrulhamento…