“Esta EXPOH foi muito bem conseguida. Valeu a pena”
30 Julho, 2018 1267 Views

“Esta EXPOH foi muito bem conseguida. Valeu a pena”

image_pdfimage_print

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital chegou ontem ao fim. O certame, que teve início no dia 21 de julho, fechou com casa cheia e um espetáculo que puxou pela emoção com a presença de André Sardet.

Tal como no dia da inauguração, também no último dia a EXPOH esteve ao lado das vítimas do grande incêndio de 15 de outubro. Exemplo disso foi a homenagem em palco, no decorrer do concerto de André Sardet, para com a princesa Leonor, a menina de 11 anos que ainda recupera dos ferimentos provocadas pelo incêndio. Uma homenagem que o presidente do Município alargou a todas os lesados do incêndio, considerando, por isso, que esta foi “uma EXPOH de contradições: de alegria e ao mesmo tempo de tristeza”. No final do certame, o autarca que ponderou não realizar esta feira, agradeceu aos vereadores que o incentivaram a realizar a EXPOH, verificando que “afinal valeu a pena”. “Esta foi uma EXPOH muito bem conseguida”, afirmou.

No fecho da EXPOH, o presidente da autarquia disse estar já a trabalhar na próxima edição e garante que, em 2019, o certame vai contar com um artista internacional que “traga muita juventude a Oliveira do Hospital”. “Queremos aliciar outro público”, referiu ontem à noite.

No imediato, o autarca centra atenções na Etapa Vida da Volta a Portugal em Bicicleta, que vai ter chegada a Oliveira do Hospital no próximo sábado, 4 de agosto, pelas 17h30 e com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. “Demonstra que Oliveira do Hospital está a recuperar, temos união e somos cidadãos do mundo”, disse José Carlos Alexandrino.

No horizonte está, também, o dia em que o concelho assinala um ano passado após a grande tragédia: 15 de outubro. Anunciou que o empresário Marco Polónio, responsável pela programação da EXPOH, vai proporcionar um concerto com vários artistas no concelho, de forma gratuita. “Nesse dia, espero inaugurar o memorial com o nome das nossas vítimas (mortais) para nunca mais nos esquecermos delas, porque não tiveram culpa nenhuma”.

Num “ano dramático” para o concelho, José Carlos Alexandrino nota que a “EXPOH foi aquilo que foi”, mas diz sentir-se “feliz”. “Serviu para nos encontrarmos, nos unirmos e para dizer que somos resilientes e vamos renascer com mais força e mais vida”, afirmou, agradecendo o bom envolvimento de todos os expositores, empresários e instituições que marcaram presença.

Previous Município de Góis assina protoloco com base na valorização da floresta e do aproveitamento dos resíduos florestais
Next Septuagenário morreu em acidente com trator em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Região

Incêndio em Góis provocou dois feridos e destruiu vários automóveis

Um incêndio em Góis, nas proximidades do local onde decorria uma concentração de motos, provocou um ferido grave, um ferido ligeiro e destruiu cerca de 13 viaturas, no sábado à

Última Hora

Cães atacam rebanhos e deixam produtores alertados no concelho de Oliveira do Hospital

Nas últimas semanas, vários rebanhos de produtores do concelho de Oliveira do Hospital têm sido vítimas de ataque de cães.

Informação

Convívio de Verão destacou importância da Rádio Boa Nova no concelho e na região

A Rádio Boa Nova realizou, no sábado, dia 15 de julho, o seu convívio de Verão. No Centro Cultural Dr. Vasco de Campos, em Avô, sobressaiu a importância da Rádio

Região

CISE promove percursos pedestres em julho e agosto

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela – CISE volta a realizar, em julho e agosto, percursos dirigidos a todos os amantes do pedestrianismo, …

Última Hora

Município de Arganil avança com reabilitação e beneficiação da ETAR da Relvinha

A Câmara Municipal de Arganil e a empresa Ambiágua, Gestão e Equipamentos de Águas, S.A., assinaram, no passado dia 3 de maio, um contrato de empreitada de reabilitação e beneficiação

Região

Ex-bancário julgado por retirar 600 mil euros a clientes em Viseu

O Ministério Público pediu, ontem, uma pena próxima a quatro anos de prisão efetiva, em cúmulo jurídico, para o ex-bancário, Alberto Vieira, …

Última Hora

Jovens estrangeiros querem atrair mais pessoas para a região do Pinhal Interior

Com o projecto Wildings, um grupo de jovens quer atrair mais pessoas para a região do Pinhal Interior. Para isso, têm um site, uma websérie e, em breve, um guia

Região

Idoso morto em assalto em localidade de Arganil

Um homem de 83 anos morreu ontem, ao início da noite, na sequência de um assalto violento ao estabelecimento comercial de que era proprietário na localidade de Casal de S.

Última Hora

Sinistralidade: 10 detenções, 352 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 27 de agosto a 2 setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e

Última Hora

Apoios aos rendimentos e limpeza da floresta em destaque em colóquio promovido pela Cooperativa da Beira Central

Os apoios aos rendimentos na agricultura estiveram hoje em debate no Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital, no âmbito de um colóquio promovido…

Nacional

Sismo de magnitude 3.1 na escala de Richter a 6 quilómetros de Arraiolos

Um sismo pequeno de magnitude 3,1 na escala de Richter foi hoje registado na Rede Sísmica do continente às 04h15 e teve epicentro perto de Arraiolos, distrito de Évora.

Região

Camião virou-se à entrada para o IC6

Um camião virou-se esta manhã à entrada para o IC6, no concelho de Tábua. O acidente aconteceu cerca das 07h40 e provocou ferimentos ligeiros no condutor do pesado.