Está apresentado o Troféu Rally Regional Centro (TRRC) 2017,que conta já na sua sexta edição.

Foi o Salão Nobre da Câmara Municipal de Penela que recebeu a apresentação oficial do Troféu Rally Regional Centro (TRRC) 2017,que conta já na sua sexta edição.

No exterior do Município de Penela e junto ao Castelo estavam expostos os carros do Campeão do TRRC, o Mitsubishi Lancer de Jorge Carvalho e Carlos Lopes, o BMW com que Telmo Neto e Ricardo Bajouco foram campeões da tração traseira em 2016 e ainda o BMW do piloto Francisco Gomes e Ricardo Almeida que foram os vencedores da primeira edição do TRRC.

Contando com a presença de várias edilidades e clubes que colaboram na organização e realização deste troféu, também vários pilotos e navegadores não quiseram faltar a esta apresentação e ficar a par das novidades que o Penela Race Events Club preparou para este ano.

A abrir as hostilidades o presidente do Penela Race Events Club, Carlos Miguel deu as boas vindas aos presentes e agradeceu-lhes a sua presença e salientou a importância deste troféu na região.

O presidente do Município de Penela, Luís Matias, aproveitou as palavras do presidente do PREC e agradeceu tudo o  que aquele clube tem feito pelo concelho e pela região, ele que também é um apaixonado por desportos motorizados. Luís Matias lamentou o facto de o desporto automóvel ser um desporto muito caro e que isso faz com que muita gente se afaste desse desporto e referiu ainda que as politicas que muitas vezes são levadas a cabo pela entidade federativa portuguesa deixam um pouco a desejar e que não vão muitas vezes de encontro aos clubes e regiões.

Retomando novamente a palavra coube ao Carlos Miguel apresentar as entidades que patrocinam e fazem com que este troféu se realize e depois começou a apresentar as sete provas que irão fazer parte deste troféu e que nós anteriormente já fizemos referência aqui. A principal novidade deste troféu é a introdução do 1º Rallye Castelo Porto Mós, que abrirá o troféu já nos dias 18 e 19 de Março. Outra das novidades é que este ano o TRRC terá três provas que também farão parte do Campeonato Regional Ralis do Centro e que serão as provas de Lousã/Miranda do Corvo, Tábua e Pampilhosa da Serra.

Todas as provas foram apresentadas conjuntamente com as datas que se realizarão assim como uma breve resenha descritiva de cada região. Carlos Miguel referiu que a prova da Lousã/Miranda do Corvo poderá sofrer alguma alteração em virtude de nesse mesmo fim de semana (13 e 14 Maio) coincidir com a vinda do Papa Francisco a Portugal, o que tem condicionado a questão de alojamento de staff e de pilotos e suas equipas visto que já há muita dormida esgotada na região para essa altura.

O TRRC terá sete provas e o presidente do PREC que está 90% garantido que todas se disputarão em pisos de terra e que este ano irão fazer uma avaliação de todas as provas e que as duas menos bem avaliadas poderão sair do TRRC em 2018, dando possibilidade de outras duas integrarem este troféu.

Finda a apresentação do TRRC nos Paços do Municipio os presentes deslocaram-se até ao Restaurante D. Sesnando (Penela) onde foram recebidos com um branco de honra (vinho típico da região de Penela) e durante um magnífico jantar puderam trocar ideias e desvendar um pouco dos seus projectos para 2017.

Porque não é demais relembrar e deixamos-lhes aqui o calendário que compõe o TRRC 2017.

(TEXTO E FOTOS: NUNO DINIS PHOTOS)

rali centro 1