Está apresentado o Troféu Rally Regional Centro (TRRC) 2017,que conta já na sua sexta edição.

Está apresentado o Troféu Rally Regional Centro (TRRC) 2017,que conta já na sua sexta edição.

image_pdfimage_print

Foi o Salão Nobre da Câmara Municipal de Penela que recebeu a apresentação oficial do Troféu Rally Regional Centro (TRRC) 2017,que conta já na sua sexta edição.

No exterior do Município de Penela e junto ao Castelo estavam expostos os carros do Campeão do TRRC, o Mitsubishi Lancer de Jorge Carvalho e Carlos Lopes, o BMW com que Telmo Neto e Ricardo Bajouco foram campeões da tração traseira em 2016 e ainda o BMW do piloto Francisco Gomes e Ricardo Almeida que foram os vencedores da primeira edição do TRRC.

Contando com a presença de várias edilidades e clubes que colaboram na organização e realização deste troféu, também vários pilotos e navegadores não quiseram faltar a esta apresentação e ficar a par das novidades que o Penela Race Events Club preparou para este ano.

A abrir as hostilidades o presidente do Penela Race Events Club, Carlos Miguel deu as boas vindas aos presentes e agradeceu-lhes a sua presença e salientou a importância deste troféu na região.

O presidente do Município de Penela, Luís Matias, aproveitou as palavras do presidente do PREC e agradeceu tudo o  que aquele clube tem feito pelo concelho e pela região, ele que também é um apaixonado por desportos motorizados. Luís Matias lamentou o facto de o desporto automóvel ser um desporto muito caro e que isso faz com que muita gente se afaste desse desporto e referiu ainda que as politicas que muitas vezes são levadas a cabo pela entidade federativa portuguesa deixam um pouco a desejar e que não vão muitas vezes de encontro aos clubes e regiões.

Retomando novamente a palavra coube ao Carlos Miguel apresentar as entidades que patrocinam e fazem com que este troféu se realize e depois começou a apresentar as sete provas que irão fazer parte deste troféu e que nós anteriormente já fizemos referência aqui. A principal novidade deste troféu é a introdução do 1º Rallye Castelo Porto Mós, que abrirá o troféu já nos dias 18 e 19 de Março. Outra das novidades é que este ano o TRRC terá três provas que também farão parte do Campeonato Regional Ralis do Centro e que serão as provas de Lousã/Miranda do Corvo, Tábua e Pampilhosa da Serra.

Todas as provas foram apresentadas conjuntamente com as datas que se realizarão assim como uma breve resenha descritiva de cada região. Carlos Miguel referiu que a prova da Lousã/Miranda do Corvo poderá sofrer alguma alteração em virtude de nesse mesmo fim de semana (13 e 14 Maio) coincidir com a vinda do Papa Francisco a Portugal, o que tem condicionado a questão de alojamento de staff e de pilotos e suas equipas visto que já há muita dormida esgotada na região para essa altura.

O TRRC terá sete provas e o presidente do PREC que está 90% garantido que todas se disputarão em pisos de terra e que este ano irão fazer uma avaliação de todas as provas e que as duas menos bem avaliadas poderão sair do TRRC em 2018, dando possibilidade de outras duas integrarem este troféu.

Finda a apresentação do TRRC nos Paços do Municipio os presentes deslocaram-se até ao Restaurante D. Sesnando (Penela) onde foram recebidos com um branco de honra (vinho típico da região de Penela) e durante um magnífico jantar puderam trocar ideias e desvendar um pouco dos seus projectos para 2017.

Porque não é demais relembrar e deixamos-lhes aqui o calendário que compõe o TRRC 2017.

(TEXTO E FOTOS: NUNO DINIS PHOTOS)

rali centro 1

Previous Ténis de Mesa: derrota em Seia mantém CCPOH no 9º no campeonato nacional
Next O Sampaense fechou a primeira fase da LPB com uma derrota em casa frente ao Lusitânia por 96-65.

Artigos Relacionados

Última Hora

Eptoliva  quer continuar a ser uma referência no ensino profissional

A Eptoliva, deu hoje as boas vindas aos 220 alunos que vão frequentar esta escola profissional em Oliveira do Hospital e no pólo de Tábua.

Informação

“Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality” representou Portugal na feira de emigração na Holanda

Pelo terceiro ano consecutivo, o projeto “Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality” esteve representado através do membro do Fórum Participativo, Hans de Herder, empresário turístico, na 20.ª edição da “Emigratiebeurs

Informação

Coimbra: Julgamento de caso de tráfico na prisão obriga a segurança reforçada

Na próxima segunda-feira, dia 14, o Tribunal de Coimbra vai contar com segurança reforçada devido ao julgamento de 28 arguidos acusados de tráfico de droga dentro da prisão de Coimbra.

Informação

Temperaturas altas com aguaceiros e trovoada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje na região norte do continente céu pouco nublado ou limpo, vento fraco, sendo temporariamente moderado…

Informação

Incêndio de grandes proporções, lavra no vizinho concelho de Seia (Vide)

  O incêndio teve início pelas 15 horas junto às povoações de Vide, Cabeça. Durante a tarde, os meios aéreos foram peça importante no combate às chamas. Na avaliação feita

Última Hora

Mais de mil fogos com origem em queimadas e três mortos neste ano

A Guarda Nacional Republicana investigou, este ano, 1.067 incêndios florestais com origem em queimas e queimadas, que provocaram três vítimas mortais.

Região

Fundo Revita analisa hoje processos da reconstrução de casas em Pedrógão

A Comissão Técnica do Revita (órgão gestor dos fundos de apoio à reconstrução das casas afetadas pelo grande incêndio de junho de 2017) vai reunir-se esta sexta-feira, às 14:30, nas

Região

Figueira da Foz: Dois jovens detidos com 185 doses de haxixe

A PSP deteve, ontem,dois jovens, um com 18 e o outro com 20 anos, na zona da Gala, Figueira da Foz, que estavam na posse de 185 doses de haxixe.

Nacional

Milhares de fiéis em Fátima

O santuário de Fátima acolheu ontem à noite milhares de pessoas para a tradicional procissão das velas. A missa foi celebrada pelo cardeal patriarca de Lisboa.

Educação

Eptoliva mantém aposta na componente prática e ligação às empresas

Em dia de conferência sobre “Os Desafios do Ensino Profissional na Atualidade”, realizada ontem no Centro Cultural de Tábua, manteve-se firme o propósito da Eptoliva…

Politica

Primeiro Ministro compromete-se com visita a Oliveira do Hospital até ao final do mês de março

O primeiro Ministro, António Costa, comprometeu-se, esta manhã, num contacto com presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a realizar uma visita oficial ao concelho até ao final do

Destaque

Oliveira do Hospital formou “laço azul humano” contra os maus tratos na infância

Cerca de 500 crianças e utentes de instituições do concelho de Oliveira do Hospital participaram numa caminha urbana que culminou com…