Está apresentado o Troféu Rally Regional Centro (TRRC) 2017,que conta já na sua sexta edição.

Está apresentado o Troféu Rally Regional Centro (TRRC) 2017,que conta já na sua sexta edição.

image_pdfimage_print

Foi o Salão Nobre da Câmara Municipal de Penela que recebeu a apresentação oficial do Troféu Rally Regional Centro (TRRC) 2017,que conta já na sua sexta edição.

No exterior do Município de Penela e junto ao Castelo estavam expostos os carros do Campeão do TRRC, o Mitsubishi Lancer de Jorge Carvalho e Carlos Lopes, o BMW com que Telmo Neto e Ricardo Bajouco foram campeões da tração traseira em 2016 e ainda o BMW do piloto Francisco Gomes e Ricardo Almeida que foram os vencedores da primeira edição do TRRC.

Contando com a presença de várias edilidades e clubes que colaboram na organização e realização deste troféu, também vários pilotos e navegadores não quiseram faltar a esta apresentação e ficar a par das novidades que o Penela Race Events Club preparou para este ano.

A abrir as hostilidades o presidente do Penela Race Events Club, Carlos Miguel deu as boas vindas aos presentes e agradeceu-lhes a sua presença e salientou a importância deste troféu na região.

O presidente do Município de Penela, Luís Matias, aproveitou as palavras do presidente do PREC e agradeceu tudo o  que aquele clube tem feito pelo concelho e pela região, ele que também é um apaixonado por desportos motorizados. Luís Matias lamentou o facto de o desporto automóvel ser um desporto muito caro e que isso faz com que muita gente se afaste desse desporto e referiu ainda que as politicas que muitas vezes são levadas a cabo pela entidade federativa portuguesa deixam um pouco a desejar e que não vão muitas vezes de encontro aos clubes e regiões.

Retomando novamente a palavra coube ao Carlos Miguel apresentar as entidades que patrocinam e fazem com que este troféu se realize e depois começou a apresentar as sete provas que irão fazer parte deste troféu e que nós anteriormente já fizemos referência aqui. A principal novidade deste troféu é a introdução do 1º Rallye Castelo Porto Mós, que abrirá o troféu já nos dias 18 e 19 de Março. Outra das novidades é que este ano o TRRC terá três provas que também farão parte do Campeonato Regional Ralis do Centro e que serão as provas de Lousã/Miranda do Corvo, Tábua e Pampilhosa da Serra.

Todas as provas foram apresentadas conjuntamente com as datas que se realizarão assim como uma breve resenha descritiva de cada região. Carlos Miguel referiu que a prova da Lousã/Miranda do Corvo poderá sofrer alguma alteração em virtude de nesse mesmo fim de semana (13 e 14 Maio) coincidir com a vinda do Papa Francisco a Portugal, o que tem condicionado a questão de alojamento de staff e de pilotos e suas equipas visto que já há muita dormida esgotada na região para essa altura.

O TRRC terá sete provas e o presidente do PREC que está 90% garantido que todas se disputarão em pisos de terra e que este ano irão fazer uma avaliação de todas as provas e que as duas menos bem avaliadas poderão sair do TRRC em 2018, dando possibilidade de outras duas integrarem este troféu.

Finda a apresentação do TRRC nos Paços do Municipio os presentes deslocaram-se até ao Restaurante D. Sesnando (Penela) onde foram recebidos com um branco de honra (vinho típico da região de Penela) e durante um magnífico jantar puderam trocar ideias e desvendar um pouco dos seus projectos para 2017.

Porque não é demais relembrar e deixamos-lhes aqui o calendário que compõe o TRRC 2017.

(TEXTO E FOTOS: NUNO DINIS PHOTOS)

rali centro 1

Previous Ténis de Mesa: derrota em Seia mantém CCPOH no 9º no campeonato nacional
Next O Sampaense fechou a primeira fase da LPB com uma derrota em casa frente ao Lusitânia por 96-65.

Artigos Relacionados

Sociedade

Museu da Vista Alegre e Centro de Negócios do Fundão venceram nos RegioStars 2018

O Museu do Património da Vista Alegre e o Centro de Negócios do Fundão saíram vitoriosos no concurso RegioStars, considerados uma espécie de “óscares europeus” para projectos de desenvolvimento regional.

Sociedade

10 Junho: Comemorações terminam hoje com Marcelo e Costa no Mindelo

As comemorações do Dia de Portugal, que começaram em Portalegre, terminam hoje em Cabo Verde, com a presença do Presidente da República…

Última Hora

Homem detido por ter ateado incêndio em Condeixa

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Coimbra, deteve um homem, de 28 anos,…

Informação

Desporto: FCOH recebe União FC. Lagares defronta Vigor Mocidade. CCPOH joga com Colégio Calvão

A luta pela subida de divisão no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra continua ao rubro.

Região

Detido sapador florestal suspeito de atear fogo na Covilhã

A Polícia Judiciária deteve sapador florestal suspeito de ter ateado o incêndio que começou ontem em Erada, na Covilhã.

Última Hora

Temperaturas altas com aguaceiros e trovoada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje na região norte do continente céu pouco nublado ou limpo, vento fraco, sendo temporariamente moderado…

Informação

País: Centenas de sismos registados em S. Miguel

Centenas de sismos com magnitude entre 1,9 e 3,6 na escala de Richter foram registados desde as 00h47 horas na ilha de São Miguel, Açores, …

Região

Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz são alvo de buscas pela Polícia Judiciária

O Jornal Expresso adianta, hoje, que  quartel dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz foi alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária, …

Informação

Região: PJ deteve suspeito de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um suspeito da prática de crime de abuso sexual de crianças, ocorrido na zona de Leiria.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova.

Este sábado, dia 23 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 11.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Região

Aprovados 110 projetos e investimento de 345 milhões em zonas afetadas pelos incêndios

O sistema de apoio Atrair, que visa captar investimento para zonas afetadas pelos incêndios, superou as “expectativas”, com 110 projetos aprovados ao fim de um ano, num investimento de 345

Última Hora

Pedrogão: Fundo Revita apoia 363 agricultores afetados com 812 mil euros

O Conselho de Gestão do Fundo Revita decidiu atribuir subsídios a 363 produtores afetados pelo incêndio que começou em junho em Pedrógão Grande,…