Espíritos Club quer reabrir em nova casa. Prejuízos após o fogo são de 400 mil Euros.
13 Abril, 2018 3995 Views

Espíritos Club quer reabrir em nova casa. Prejuízos após o fogo são de 400 mil Euros.

O Espíritos Club, em Oliveira do Hospital, uma referência da animação noturna na região Centro, perdeu 400 mil euros no incêndio de outubro de 2017, …

… assim como a casa onde estava há 15 anos, após desentendimento com senhorio.

O Espíritos Club habitava uma casa centenária às portas de Oliveira do Hospital e tinha-se afirmado como um dos principais espaços de animação noturna para os jovens da região, atraindo pessoas de Seia, Arganil, Tábua ou Carregal do Sal, contou à agência Lusa o responsável pelo espaço há 12 anos, Ricardo Fidalgo.

Seis meses depois, a gerência contabiliza 400 mil euros em material destruído pelas chamas e, agora, chegou a certeza de que não poderão continuar a atividade no edifício que tinha sido a sua casa durante mais de dez anos.

Segundo adiantou à agência Lusa, “o senhorio mostrou-se relutante”, dificultando o processo de recuperação. Por enquanto, Ricardo Fidalgo ainda não apresentou qualquer projeto porque, “sem espaço físico”, não pode apresentar candidatura.  Refere que o seguro apenas cobre 40% dos prejuízos registados no interior da discoteca.

Por enquanto, a gerência do Espíritos Club tem feito “algumas festas em espaços improvisados, mas tudo eventos muito pequenos e pontuais”.

Apesar das dificuldades, assegura que o Espíritos Club “vai continuar” e será aberto “nesta ou noutra cidade, com ou sem apoio do Estado”.

com: lusa.pt

 

Previous Cadastro predial que arrancou em 2014 devia terminar em junho
Next "Em vez de seis meses parecem seis dias. Foi tudo demasiado rápido e com desafios permanentes..."

Artigos Relacionados

Nacional

Funeral de Mário Soares realizou-se esta tarde

Terminou o funeral de Estado de Mário Soares, no cemitério dos Prazeres, onde vão ficar depositados os restos mortais do estadista.

Última Hora

Terrorista que vivia em Aveiro teria ligações ao Estado Islâmico

Um dos sete suspeitos de planear atentado em França tinha residência em Portugal, na Gafanha da Nazaré, em Aveiro.

Informação

FCOH continua líder ao vencer o Vigor. AD Lagares derrotada pelo Eirense e ADN empata com Anadia

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua líder da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra após vencer 2-1 frente a Vigor Mocidade,..

Sociedade

Dia de tolerância na Função Pública mas Centros de Saúde estão abertos no distrito.

Dia de tolerância na Função Pública mas Centros de Saúde estão abertos no distrito. Em dia de tolerância de ponto dos funcionários públicos, grande parte dos centros de saúde do

Região

Apoios aos rendimentos e limpeza da floresta em destaque em colóquio promovido pela Cooperativa da Beira Central

Os apoios aos rendimentos na agricultura estiveram hoje em debate no Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital, no âmbito de um colóquio promovido…

Sociedade

Domingo é dia de ir votar. Esteja preparado

As eleições autárquicas realizam-se já no domingo, dia 1 de outubro. Se não sabe o seu número de eleitor, nem o local onde votar,…

Desporto

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

A 23ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ditou, ontem, derrotas para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e para a Associação Desportiva Nogueirense.

Informação

Aveiro: PJ deteve homem suspeito de matar a mãe

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, com 65 anos de idade, aposentado, fortemente indiciado pelo homicídio da mãe, uma

Região

Associações de apoio às vítimas afirmam que relatório confirma denúncias

As associações de apoio às vítimas dos incêndios de outubro de 2017 realçaram o facto de o relatório entregue pela Comissão Técnica Independente (CTI) confirmar as denúncias de “descoordenação total”

Última Hora

Abertas inscrições para as “Férias Ativas nas Bibliotecas Municipais” de Oliveira do Hospital

Estão a decorrer as inscrições para a participação nas “Férias Ativas”, o Programa Ocupacional de Tempos Livres do Município de Oliveira do Hospital …

Educação

Ensino Superior Público em Coimbra com mais vagas

O Ensino Superior de Coimbra apresenta, este ano, 5 675 vagas, mais 199 do que em 2017, aumento que está relacionado com o despacho governamental…

Destaque

Lojistas e clientes premiados em Oliveira do Hospital

Já são conhecidas as lojas e os clientes premiados no âmbito do concurso de montras e sorteio de Natal, promovidos pelo Município de Oliveira do Hospital e a ADI por