Espetáculo “Enquanto os lobos uivam”, inspirado nos incêndios de 15 de outubro, passa por Tábua

Espetáculo “Enquanto os lobos uivam”, inspirado nos incêndios de 15 de outubro, passa por Tábua

image_pdfimage_print

O Espetáculo “Enquanto os lobos uivam” termina a digressão nacioanal no próximo domingo, dia 22 de abril, no Centro Cultural de Tábua, pela 17h00.

 

“Enquanto os lobos uivam” é  uma co-produção entre os finalistas do curso de Teatro da ESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra e O Teatrão. O espetáculo i criado no âmbito da unidade curricular de Projeto de Intervenção da licenciatura em Teatro e Educação, estreou a 19 de janeiro, na Oficina Municipal do Teatro em Coimbra, e esteve em cena até 28 de janeiro. Com a direção de António Fonseca e Pedro Lamas, “Enquanto os lobos uivam” é um espetáculo inspirado nos incêndios de 15 de outubro, dia que “chamuscou” grande parte dos treze alunos da turma de finalistas, oriundos das zonas mais castigadas pela tragédia desse dia. Para além de recolhas de histórias, lenga-lengas, canções das nossas aldeias.

Depois da temporada em Coimbra, o espetáculo foi levado às localidades de proveniência dos seus alunos, chegando agora a Tábua no dia 22 de Abril (domingo), pelas 17h, no Centro Cultural de Tábua, onde concluirá este período de digressão nacional.

Previous  “Vinal – Vinhas de Altitude” destaca o melhor do Dão em Vila Nova de Tazem
Next Incêndios: mais de 50% de casas de primeira habitação estão concluídas

Artigos Relacionados

Sociedade

Empresas: A Ópticas Lince chegou a Oliveira do Hospital

A Ópticas Lince abriu hoje, dia 15 de novembro, uma nova loja. A aposta recaiu na cidade de Oliveira do Hospital, na rua do Hotel, numa loja moderna, com uma

Última Hora

FCOH – Já é conhecida a nova equipa técnica para o futebol sénior

O FCOH, que este ano vai disputar o Distrital de Honra da AFC, deu a conhecer através do seu facebook oficial, que está praticamente constituída a nova equipa técnica do

Nacional

Incêndios: Mais 41 Equipas de Intervenção Permanente nos bombeiros voluntários em junho

As corporações de bombeiros vão ter, a partir de 1 junho, mais 41 Equipas de Intervenção Permanente (EIP), passando o país a dispor de um total 344.

Informação

Cinco bombeiros ficaram feridos em acidente em Arganil

Cinco bombeiros voluntários de Paço de Arcos ficaram hoje feridos, um deles com gravidade, mas sem correr risco de vida, na sequência de …

Informação

Neve corta estradas em Viseu

O mau tempo no norte do país obrigou ao corte de trânsito em diversas estradas municipais e, além do IP4 (Amarante/Vila Real), cortado desde terça-feira, também a A24 está interrompida

Última Hora

Incêndios: Município de Penacova faz balanço positivo do Programa REPOR

A Câmara Municipal de Penacova, através do seu Gabinete de Desenvolvimento Económico e Social (GDES), reuniu 22 das 33 empresas do concelho…

Informação

Idoso morre em incêndio no Sabugal

Um homem foi hoje encontrado morto na zona onde deflagrou um incêndio florestal, na área da freguesia de Santo Estevão e Moita, no concelho do Sabugal, disseram à agência Lusa fontes da proteção civil e da GNR.

Educação

Agrupamento de Escolas celebra hoje o “Dia do Diploma”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital celebra, hoje, o Dia do Diploma, cerimónia em que se reconhece o trabalho de todos os alunos que terminaram o ensino secundário no ano letivo que

Informação

PJ deteve suspeito de matar mulher de 25 anos em Moimenta da Beira

Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Vila Real, identificou e deteve um homem, de 26 anos de idade, suspeito da prática de um crime de homicídio, em Moimenta da

Educação

Município de Seia altera sinalética rodoviária na EB Guilherme Correia de Carvalho

O Município de Seia procede à alteração de trânsito na proximidade da EB 2/3 Dr. Guilherme Correia de Carvalho, onde é recorrente o bloqueio do trânsito, em período letivo.

Destaque

Tribunal de Coimbra vai julgar homem que abusou da mãe em Fiais da Beira, Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra vai julgar um homem de 53 anos que, em fevereiro do ano passado, terá abusado da mãe, uma mulher de 70 anos, na sua casa em

Informação

Município de Oliveira do Hospital promove eficiência energética em equipamentos públicos

O Município de Oliveira do Hospital está a realizar um conjunto de intervenções, com recurso às novas tecnologias, para reduzir o consumo de energia em equipamentos municipais.