Espetáculo “Enquanto os lobos uivam”, inspirado nos incêndios de 15 de outubro, passa por Tábua

Espetáculo “Enquanto os lobos uivam”, inspirado nos incêndios de 15 de outubro, passa por Tábua

O Espetáculo “Enquanto os lobos uivam” termina a digressão nacioanal no próximo domingo, dia 22 de abril, no Centro Cultural de Tábua, pela 17h00.

 

“Enquanto os lobos uivam” é  uma co-produção entre os finalistas do curso de Teatro da ESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra e O Teatrão. O espetáculo i criado no âmbito da unidade curricular de Projeto de Intervenção da licenciatura em Teatro e Educação, estreou a 19 de janeiro, na Oficina Municipal do Teatro em Coimbra, e esteve em cena até 28 de janeiro. Com a direção de António Fonseca e Pedro Lamas, “Enquanto os lobos uivam” é um espetáculo inspirado nos incêndios de 15 de outubro, dia que “chamuscou” grande parte dos treze alunos da turma de finalistas, oriundos das zonas mais castigadas pela tragédia desse dia. Para além de recolhas de histórias, lenga-lengas, canções das nossas aldeias.

Depois da temporada em Coimbra, o espetáculo foi levado às localidades de proveniência dos seus alunos, chegando agora a Tábua no dia 22 de Abril (domingo), pelas 17h, no Centro Cultural de Tábua, onde concluirá este período de digressão nacional.

Previous  “Vinal – Vinhas de Altitude” destaca o melhor do Dão em Vila Nova de Tazem
Next Incêndios: mais de 50% de casas de primeira habitação estão concluídas

Artigos Relacionados

Educação

EPTOLIVA comemora 27º aniversário com cerimónia de entrega de prémios e diplomas

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemora, no próximo dia 9 de novembro, o seu 27º aniversário. A Cerimónia de Comemoração do aniversário acontece a partir das 19h00, no Auditório

Informação

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital comemora 7º aniversário

No próximo domingo, dia 10 de junho, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinala o seu sétimo aniversário.

Região

IEFP garante que muitas empresas afetadas pelo incêndio estão a laborar “se não totalmente, pelo menos parcialmente”

O delegado Regional do Centro do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) referiu, à Rádio Boa Nova, que as empresas de Oliveira do Hospital, que foram afetadas pelo incêndio,

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) jogaram, ontem, a 11ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Bombeiros de Nelas e Canas de Senhorim vão contar com Equipa de Intervenção Permanente

O Governo e Câmara Municipal de Nelas garantem que, a partir de 2019, cada um dos Corpos de Bombeiros de Nelas e de Canas de Senhorim vão contar com uma

Educação

Projeto GST Train Experiences pretende estruturar o turismo na região

“GST Train Experiences” é nome do projeto que está a ser promovido pelos alunos do mestrado em Gestão e Sustentabilidade no Turismo, da Escola Superior…