Espetáculo “Enquanto os lobos uivam”, inspirado nos incêndios de 15 de outubro, passa por Tábua

Espetáculo “Enquanto os lobos uivam”, inspirado nos incêndios de 15 de outubro, passa por Tábua

O Espetáculo “Enquanto os lobos uivam” termina a digressão nacioanal no próximo domingo, dia 22 de abril, no Centro Cultural de Tábua, pela 17h00.

 

“Enquanto os lobos uivam” é  uma co-produção entre os finalistas do curso de Teatro da ESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra e O Teatrão. O espetáculo i criado no âmbito da unidade curricular de Projeto de Intervenção da licenciatura em Teatro e Educação, estreou a 19 de janeiro, na Oficina Municipal do Teatro em Coimbra, e esteve em cena até 28 de janeiro. Com a direção de António Fonseca e Pedro Lamas, “Enquanto os lobos uivam” é um espetáculo inspirado nos incêndios de 15 de outubro, dia que “chamuscou” grande parte dos treze alunos da turma de finalistas, oriundos das zonas mais castigadas pela tragédia desse dia. Para além de recolhas de histórias, lenga-lengas, canções das nossas aldeias.

Depois da temporada em Coimbra, o espetáculo foi levado às localidades de proveniência dos seus alunos, chegando agora a Tábua no dia 22 de Abril (domingo), pelas 17h, no Centro Cultural de Tábua, onde concluirá este período de digressão nacional.

image_pdfimage_print
Previous  “Vinal – Vinhas de Altitude” destaca o melhor do Dão em Vila Nova de Tazem
Next Incêndios: mais de 50% de casas de primeira habitação estão concluídas

Artigos Relacionados

Destaque

Assembleia Municipal aprovou voto de pesar pelos 12 mortos no incêndio de outubro

Deputados e presidentes de junta de freguesia foram unânimes, na hora de aprovar um voto de pesar pelas 12 vítimas mortais no incêndio de outubro, no concelho de Oliveira do

Última Hora

 Roubo por explosão em máquinas multibanco em Condeixa e na Mealhada

Duas máquinas multibanco foram assaltadas por explosão na madrugada de hoje, em Condeixa-a-Nova (Coimbra) e na Mealhada, num espaço de uma hora, disse à Lusa fonte da GNR.

Informação

“Valerá a nossa vontade e nossa perseverança para lutar e fazer com que a J.Guerra continue”

Prestes assinalar 50 anos de atividade, a empresa J.Guerra tem pela frente a árdua tarefa da recuperação. Há seis meses, o grande incêndio de 15 de outubro provocou a destruição

Informação

 GNR apreendeu armas de fogo

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), apreendeu no dia 26 de fevereiro, …

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 17 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 21.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Familiares das vítimas de outubro exigem relatório ‘Xavier Viegas’

A associação das vítimas dos incêndios de outubro exigiu hoje um relatório como o encomendado pelo Governo à equipa de Xavier Viegas sobre Pedrógão Grande,…

Destaque

 PSD realizou “pontal das beiras” com críticas ao PS e determinado a mudar o rumo do concelho

O PSD de Oliveira do Hospital realizou, ontem, o tradicional convívio nas Caldas de S. Paulo. No encontro conhecido por “Pontal das Beiras”, fizeram eco as críticas…

Região

Seia: Pastor de 90 anos que estava desaparecido já foi encontrado

O pastor de 90 anos que estava desaparecido desde terça-feira em São Romão, no concelho de Seia, foi encontrado “bem de saúde”.

Informação

Nogueirense defronta o  Sourense. FCOH  e Lagares da Beira jogam contra Condeixa e Ançã

  A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) vai  defrontar o GD Sourense este domingo, dia 5 de novembro, pelas 15 horas.

Informação

GNR deteve mulher em Gouveia por crime de extorsão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Gouveia, de uma mulher de 37 anos, pela alegada prática de um crime de extorsão.

Última Hora

Alexandrino pediu ajuda ao ministro da Economia para a concretização do IC6

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aproveitou a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, na Feira do Queijo para lhe pedir ajuda no processo de

Informação

Fogo de Monchique com 95% do perímetro dominado

O fogo rural que deflagra em Monchique desde sexta-feira já consumiu entre 15 000 e 20 000 hectares, mas já foi considerado dominado em 95% do seu perímetro.

Nacional

Operação Páscoa: mais 64 acidentes, um morto e 12 feridos do que no ano passado

No balanço da ‘Operação Páscoa’ 2018, a GNR dá conta de quatro mortos. Durante os quatro dias ocorreram 806 acidentes, que resultaram ainda em 17 feridos graves e 234 ligeiros.

Desporto

Ferreira Nunes defronta Horácio Antunes para a presidência da Associação de Futebol de Coimbra

Promete ser renhido o processo de eleição do novo presidente da Associação de Futebol de Coimbra. Ferreira Nunes entrou na corrida …

Região

Sabugal: Detido suspeito de atear fogo

A GNR deteve, na segunda-feira, um homem de 63 anos de idade, no concelho do Sabugal, Guarda, por suspeita de ter ateado um incêndio florestal.

Última Hora

Temperaturas sobem hoje mas chuva regressa amanhã

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o céu hoje vai apresentar-se geralmente pouco nublado, com neblina ou nevoeiro matinal sobretudo nas regiões Norte e

Sociedade

Autarca de Oliveira do Hospital leva recibo “falsificado” que envolve Liga de Melhoramentos de Aldeia de Nogueira ao Ministério Público

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital informou, ontem, que vai fazer queixa no Ministério Público da suposta “falsificação” de um recibo, …

Região

GNR deteve suspeitos de furto em Tábua

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, deteve dois homens com 30 anos, …

Cultura

Município de Oliveira do Hospital tem a “Cultura em Movimento”

O programa “Cultura em Movimento”, que visa a descentralização da oferta cultural do Município de Oliveira do Hospital, prossegue amanhã, dia 19 de maio, em Meruge.

Destaque

CDS-PP ‘pisca o olho’ a José Carlos Alexandrino

Com as eleições autárquicas quase à porta, o CDS-PP  dirigiu um verdadeiro “piscar de olho” ao atual presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. José Carlos Alexandrino assegurou não

Última Hora

Turismo Centro de Portugal registou em 2016 “o melhor ano de sempre”

O ano de 2016 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro de Portugal. As “Estatísticas do Turismo 2016”, publicadas pelo INE – Instituto Nacional de Estatística,

Última Hora

Criança ficou ferida após atropelamento em Tábua

Uma criança de cinco anos ficou ferida, ontem à tarde, na sequência de um atropelamento na localidade de Pinheiro de Coja, em Tábua.

Informação

Hóquei em Patins – Definido o calendário do Nacional da III Divisão . Técnico Pedro Dias Mateus regressa ao hóquei do FCOH

  Depois de um interregno, no que toca a orientar equipas de hóquei em patins, tendo inclusivamente na temporada passada estado ao serviço da modalidade mas como Árbitro Estagiário, José

Última Hora

Vítor Neves dedica “Ca$h Resto Z€ro” ao Natal

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas com a assinatura de Vítor Neves,