Escritor João Tordo inicia “Ciclo de Conversas” em Oliveira do Hospital

Escritor João Tordo inicia “Ciclo de Conversas” em Oliveira do Hospital

O escritor João Tordo estará em Oliveira do Hospital, no próximo dia 20 de fevereiro, no âmbito da iniciativa “Ciclo de Conversas: da literatura à ciência” promovida pelo Município de Oliveira do Hospital.

João Tordo inaugura esta primeira tarde “à conversa com…” que terá lugar pelas 14H30 no auditório da Caixa de Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital.

João Tordo, nascido em Lisboa em 1975, venceu o Prémio Literário José Saramago 2009 com “As Três Vidas”, tendo sido finalista, com o mesmo livro, do Prémio Portugal Telecom, em 2011. Publicou doze romances, entre eles “O Livro dos Homens sem Luz” (2004), “Hotel Memória” (2007), “Anatomia dos Mártires” (2011), “O Ano Sabático” (2013), “Biografia Involuntária dos Amantes” (2014), “O Luto de Elias Gro”(2015), “O Deslumbre de Cecilia Fluss”(2017) e “Ensina-me a Voar Sobre os Telhados” (2018).

Foi finalista do Prémio Melhor Livro de Ficção Narrativa da Sociedade Portuguesa de Autores (2011 e 2015), do Prémio Literário Fernando Namora (2011, 2012, 2015, 2016), e do Prémio Literário Europeu em 2012. Os seus livros estão publicados em vários países, incluindo França, Itália, Alemanha, Hungria, Espanha, México, Argentina, Brasil, Uruguai, entre outros.

“A Mulher que Correu Atrás do Vento” é o novo romance de João Tordo que segundo anunciado pelo mesmo, estará nas livrarias no dia 19 de março.

 

Previous Inês Ferreira é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior
Next Paulo Leitão é candidato a líder da distrital de Coimbra do PSD

Artigos Relacionados

Informação

Futebolistas do distrito de Coimbra em situação irregular forçados a abandonar o país

Coimbra foi um dos distritos onde o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) fez investigações a clubes e associações desportivas, que culminaram na identificação de 47 jogadores em situação irregular

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 3 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 5.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Tomada de posse em Oliveira de Hospital é na sexta-feira

Os novos órgãos municipais de Oliveira do Hospital vão tomar posse amanhã. A cerimónia foi adiada uma semana devido aos incêndios no concelho.

Região

Tábua comemora feriado municipal

No âmbito do Feriado Municipal do Município de Tábua, celebrado a 10 de abril, a Câmara Municipal promove uma série de iniciativas que marcam…

Última Hora

Mulher fica sem as pernas ao sair do comboio em Santa Comba Dão

Uma mulher de 51 anos ficou com as duas pernas amputadas, quando descia do Intercidades em que viajava com a neta de dois anos, na estação de Vimieiro, …

Informação

“Conversas com Barriguinhas” em Oliveira do Hospital

As Conversas com Barriguinhas vão estar em Oliveira do Hospital no próximo dia 25 de fevereiro, entre as  14h00 e as 17h00, na Clínica Médica e Paramédica.

Informação

Coimbra: Polícia Judiciária deteve autor de crime de violação

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem, pela presumível prática de um crime de violação, de que foi vítima uma mulher com 54 anos

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital cria Gabinete de Apoio aos Empresários Afetados pelos Incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) abre esta quarta-feira, dia 8 de novembro, um Gabinete de Apoio aos Empresários Afetados pelos Incêndios (GAEAI), …

Região

“Cabeça, Aldeia Natal”, o Natal mais ecológico do país

Depois da experiência positiva dos anos anteriores, que levou milhares de pessoas à aldeia, os habitantes da Cabeça estão empenhados nos preparativos para acolher a sexta edição,…

Última Hora

Chuva regressa este fim de semana

O fim de semana vai ser marcado por períodos de chuva nas regiões do norte e centro, com as temperaturas a variarem entre 15 e 23 graus Celsius,…

Última Hora

Mulher encontrada morta dentro de um poço em Nelas

Uma mulher de 61 anos foi, ontem, encontrada morta dentro de um poço, na localidade de Vilar Seco, em Nelas, distrito de Viseu.

Última Hora

28 detenções, 850 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 22 a 28 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a