Escolas de Oliveira do Hospital sobem no ranking, com exceção de Lagares da Beira

Escolas de Oliveira do Hospital sobem no ranking, com exceção de Lagares da Beira

O ranking das escolas divulgado este fim de semana, dá conta de uma melhoria conseguida em 2018 nos exames da Escola Secundária de Oliveira do Hospital. A subida no ranking também se verifica…

… ao nível do ensino básico (exames do 9º ano) na ESOH (média 3,10) e nas Escolas Básicas da Ponte das Três Entradas (média 2,83) e Cordinha (média 2,81). A EBI de Lagares da Beira assiste a uma descida no ranking (média de 2,68).

A subida mais significativa verifica-se ao nível do ensino secundário. De acordo com o Ranking publicado pelo Jornal Público, a ESOH passou da 452ª posição para a 248º e apresenta uma média de 10,54 (em 2017 a média era de 9,58).

Confrontado com estes números, o diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, convidado desta manhã na Rádio Boa Nova, referiu que “os rankings são o que são”, e que é importante ter em atenção as comunidades onde as escolas estão inseridas, bem como o número de alunos subsidiados. Sem dar grande valor aos rankings, Carlos Carvalheira assegurou que a direção da escola “tem muito orgulho” no trabalho que é feito e que “é muito bem feito por professores, comunidade e os próprios alunos”.

“Houve melhoria significativa nos exames do Secundário. Isso para nós é um orgulho. É o sentir que estamos no bom caminho, que a escola está a fazer um bom papel e com a ajuda de todos vamos conseguir atingir os objetivos”, afirmou o diretor do Agrupamento de Escolas, lembrando que “uma percentagem elevada de alunos entra na 1ª opção no ensino superior”. Carlos Carvalheira mostra-se, contudo, preocupado com o abandono escolar no secundário, informando porém que a Escola tem disponíveis os cursos EFA, para que os adultos tenham possibilidade de concluir o ensino secundário e concorrer ao ensino superior.

Em entrevista na Rádio Boa Nova, Carvalheira enaltece também a subida significativa conseguida ao nível do ensino básico (exames 9º anos) pela ESOH, Ponte das Três Entradas e Cordinha. “Em Lagares da Beira houve um decréscimo”, lamentou, confessando não estar satisfeito e assegurando que toda a escola está a trabalhar para a melhoria dos resultados. “Há dois anos, a Escola de Lagares foi a que teve melhores resultados nacionais”, lembrou o diretor, verificando ainda que não há uma explicação muito objetiva para a descida da EBI de Lagares no ranking das escolas.

Previous Estradas na Serra da Estrela reabriram às 12h00
Next Coimbra: Recluso condenado a 13 anos de prisão por ter matado companheiro de cela

Artigos Relacionados

Informação

Incêndio em habitação em Idanha-a-Nova faz uma vítima mortal

Um idoso de 99 anos morreu, esta manhã, na sequência de um incêndio que deflagrou na sua habitação, em Salvaterra do Extremo, Idanha-a-Nova.

Última Hora

FIT 2017 decorre na Guarda até 1 de maio

A 4ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) decorrerá entre 28 de abril e 1 de maio de 2017, na cidade da Guarda (Portugal). A FIT é inaugurada oficialmente

Sociedade

Ministro da Saúde desloca-se amanhã a Oliveira do Hospital

O Ministro da Saúde desloca-se amanhã, 31 de outubro, ao concelho de Oliveira do Hospital. Adalberto Campos Fernandes marca presença, …

Região

Guarda: Bebé morreu no ventre da mãe à espera do parto

O Conselho de Administração da Unidade de Saúde Local da Guarda está a investigar o caso da morte de um bebé no ventre da mãe. A família fala em negligência

Informação

Oliveira do Hospital: PCP está contra atribuição de medalha de Ouro à presidente da CCDRC

O PCP de Oliveira do Hospital não concorda com a atribuição da medalha de Ouro à presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa,…

Região

PJ detém 17 suspeitos da prática de crimes de associação criminosa

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de 17 suspeitos da prática dos crimes de associação criminosa, usura, coação, extorsão, incêndio, sequestro, roubo,…

Informação

Sinistralidade: três detenções, 709 infrações e 79 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 20 a 26 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

Operários de fábrica têxtil sofrem intoxicação por inalação de lixívia

Dez trabalhadores de uma fábrica têxtil do concelho de Mangualde sofreram hoje uma intoxicação por inalação de lixívia.

Sociedade

Grupo de Apoio angariou 1852 Euros em sorteio da Liga Portuguesa Contra o Cancro

O Grupo de Apoio Comunitário de Oliveira do Hospital cumpriu mais um sorteio que resultou na angariação de 1852 Euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Última Hora

Região: Homem foi detido por homicídio na forma tentada

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração da GNR, deteve, na passada quinta-feira, …

Última Hora

Seia entregou primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento

A Câmara Municipal de Seia entregou, ontem, os primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento, ao abrigo do programa protocolado com a Associação Dignitude,…

Última Hora

Festival Municipal da Canção realiza-se no sábado em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 2 de junho, realiza-se a terceira edição do “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que este ano, …