Escolas de Oliveira do Hospital sobem no ranking, com exceção de Lagares da Beira

Escolas de Oliveira do Hospital sobem no ranking, com exceção de Lagares da Beira

image_pdfimage_print

O ranking das escolas divulgado este fim de semana, dá conta de uma melhoria conseguida em 2018 nos exames da Escola Secundária de Oliveira do Hospital. A subida no ranking também se verifica…

… ao nível do ensino básico (exames do 9º ano) na ESOH (média 3,10) e nas Escolas Básicas da Ponte das Três Entradas (média 2,83) e Cordinha (média 2,81). A EBI de Lagares da Beira assiste a uma descida no ranking (média de 2,68).

A subida mais significativa verifica-se ao nível do ensino secundário. De acordo com o Ranking publicado pelo Jornal Público, a ESOH passou da 452ª posição para a 248º e apresenta uma média de 10,54 (em 2017 a média era de 9,58).

Confrontado com estes números, o diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, convidado desta manhã na Rádio Boa Nova, referiu que “os rankings são o que são”, e que é importante ter em atenção as comunidades onde as escolas estão inseridas, bem como o número de alunos subsidiados. Sem dar grande valor aos rankings, Carlos Carvalheira assegurou que a direção da escola “tem muito orgulho” no trabalho que é feito e que “é muito bem feito por professores, comunidade e os próprios alunos”.

“Houve melhoria significativa nos exames do Secundário. Isso para nós é um orgulho. É o sentir que estamos no bom caminho, que a escola está a fazer um bom papel e com a ajuda de todos vamos conseguir atingir os objetivos”, afirmou o diretor do Agrupamento de Escolas, lembrando que “uma percentagem elevada de alunos entra na 1ª opção no ensino superior”. Carlos Carvalheira mostra-se, contudo, preocupado com o abandono escolar no secundário, informando porém que a Escola tem disponíveis os cursos EFA, para que os adultos tenham possibilidade de concluir o ensino secundário e concorrer ao ensino superior.

Em entrevista na Rádio Boa Nova, Carvalheira enaltece também a subida significativa conseguida ao nível do ensino básico (exames 9º anos) pela ESOH, Ponte das Três Entradas e Cordinha. “Em Lagares da Beira houve um decréscimo”, lamentou, confessando não estar satisfeito e assegurando que toda a escola está a trabalhar para a melhoria dos resultados. “Há dois anos, a Escola de Lagares foi a que teve melhores resultados nacionais”, lembrou o diretor, verificando ainda que não há uma explicação muito objetiva para a descida da EBI de Lagares no ranking das escolas.

Previous Estradas na Serra da Estrela reabriram às 12h00
Next Coimbra: Recluso condenado a 13 anos de prisão por ter matado companheiro de cela

Artigos Relacionados

Informação

António Campos diz que Pedro Coimbra “está a mais dentro do partido” e que “é lixo” que “contamina”

Está instalada a polémica na Federação distrital do Partido Socialista. O ainda dirigente e recandidato à Federação, Pedro Coimbra, acusou António Campos de querer “controlar” a estrutura e desafiou aquele

Informação

Dirigentes da Associação de Vila Nova da Rainha podem ser acusados por incêndio

Os dirigentes da Associação de Vila Nova da Rainha, em Tondela, podem vir a ser responsabilizados criminalmente pelo trágico incêndio que decorreu na sede da instituição, faz hoje seis meses.

Informação

Morreu mulher atropelada em Coimbra

Uma mulher morreu, ontem, atropelada ao início da tarde, cerca das 14h45 , na Rua Miguel Torga, em Coimbra.

Última Hora

Vinte operacionais em buscas por homem desaparecido na Figueira da Foz

Um homem de 47 anos está desaparecido desde quinta-feira no concelho da Figueira da Foz, informaram hoje fontes da GNR e da Proteção Civil, indicando que cerca de 20 operacionais

Última Hora

Homem detido por vários roubos em Coimbra

A PSP de Coimbra deteve na passada segunda-feira um homem, de 28 anos, acusado de vários crimes de roubo na cidade de Coimbra.

Informação

CIM da Região de Coimbra e Proteção Civil apresentam dispositivo de combate a incêndios

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino e o Comandante Operacional Distrital da Protecção Civil vão apresentar, …

Informação

Calor coloca nove distritos em aviso vermelho

Nove distritos do país vão estar em aviso vermelho, o mais grave, a partir de quinta-feira, devido ao calor, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Penacova homenageou José Barbosa Santos Leite

No dia em que passaram 90 anos sobre a morte do Major Santos Leite, a Junta de Freguesia de Figueira de Lorvão homenageou, em parceria com a Câmara Municipal de

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre o “Dia T” e a Gala do Desporto

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves convida a um olhar sobre a atualidade nos EUA e centra-se na Gala do Desporto realizada em Oliveira

Última Hora

Incêndios: Abertos 40 estágios em municípios afetados no ano passado

O Governo anunciou hoje a abertura, na próxima segunda-feira, das candidaturas para 40 estágios na administração local em regiões afetadas pelos incêndios.

Sociedade

Mundo: Trump é o novo presidente dos Estados Unidos da América

Este é o primeiro discurso de Donald Trump, esta madrugada eleito o 45º. presidente dos Estados Unidos da América.

Informação

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Carnaval

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento, no período de Carnaval, aos estabelecimentos de restauração e bebidas, licenciados no município.