Escola de Oliveira do Hospital promove novo intercâmbio com Gerrit Komrij Kollege, na Holanda

Escola de Oliveira do Hospital promove novo intercâmbio com Gerrit Komrij Kollege, na Holanda

image_pdfimage_print

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) inicia hoje, 20 de fevereiro, mais um intercâmbio com o Gerrit Komrij Kollege, da cidade de Winterswikj, na Holanda.

Em comunicado, Cristina Borges, da direção do Agrupamento de Escolas oliveirense refere que “esta atividade vai já no seu terceiro ano e nasceu devido à consequente proximidade que Gerrit Komrij, poeta e escritor holandês natural de Winterswikj e que acabou os seus dias a viver em Vila Pouca da Beira, proporcionou entre as duas cidades”.

De 20 a 25 de fevereiro, 27 alunos de Oliveira do Hospital participam no intercâmbio, divididos em dois grupos e acompanhados por professores, na Holanda. Um grupo é constituído por 15 alunos do curso profissional de restauração, 2.º ano. “Estes alunos terão a mui nobre tarefa de dar a conhecer a gastronomia portuguesa, mais especificamente a beirã, na Holanda. Eles serão responsáveis por confeccionar e servir um almoço e um jantar abertos ao público da cidade”, refere a docente responsável pelo intercâmbio.“O outro grupo trabalhará a obra do autor holandês e apresentará um trabalho final ao público”, explica.

Todos os alunos ficarão alojados em casa dos seus congéneres holandeses, “o que em muito contribuirá para reforçar a sua autonomia e capacidade de adaptação”.

“Serão dias intensos, de aprendizagem e partilha; será uma experiência que constituirá uma mais valia para todos os envolvidos”, acrescenta Cristina Borges.

Desta forma, o “AEOH mantém e reforça o seu plano de desenvolvimento europeu, que aposta em levar a escola até outros países deste nosso continente e em trazer outros países até à escola”.

Previous 70 acidentes e 759 infrações na última semana no distrito de Coimbra
Next Rally Vila Medieval de Ourém vai para a estrada nos dias 16 e 17 de março

Artigos Relacionados

Informação

PS de Arganil cancelou apresentação de candidatura em “sinal de respeito” pelas vítimas de Pedrogão Grande

O PS de Arganil decidiu ontem cancelar a apresentação da candidatura de Rui Silva àquela Câmara Municipal que estava agendada para aquele dia “em sinal de respeito, solidariedade e apoio

Região

Mulher levada pelo mar estaria a participar em ritual religioso

Uma mulher que foi arrastada, ontem, pelo mar na praia da Costa Nova, concelho de ílhavo, quando se encontrava no areal com dez pessoas. Outras três também foram arrastadas mas

Região

Assembleia Municipal delibera hoje sobre constituição de empresa intermunicipal com Seia e Gouveia

Realiza-se hoje, com início às 14h30, a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos vão decorrer no Salão Nobre do Município.

Última Hora

Guarda investe 400 mil euros em faixas de gestão de combustível

A Câmara Municipal da Guarda anunciou hoje que está a investir cerca de 400 mil euros em ações de execução de faixas de gestão de combustível junto de vias rodoviárias

Última Hora

Funcionários da ASAE criticam operação em áreas afetadas pelos incêndios

O sindicato dos funcionários da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica criticou hoje a operação anunciada pelo inspetor-geral para as áreas afetadas pelos incêndios, sublinhando que não está em causa

Região

Neve corta estradas na Serra da Estrela

Esta sexta-feira a neve cobriu de branco a Serra da Estrela e chegou à cidade da Guarda. Algumas das principais estradas de acesso à Serra da Estrela estão hoje encerradas

Última Hora

Região: Homem detido por violência doméstica com armas de fogo apreendidas

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo Investigação de Apoio a Vítimas Específicas, deteve na passada segunda-feira, na Covilhã, um homem por suspeita de violência doméstica.

Destaque

Movimento “Rumo ao Camião” apoia vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital

Paulo Costa é um dos rostos da gigante onda de solidariedade que tem chegado ao concelho de Oliveira do Hospital após o incêndio de 15 de outubro.

Última Hora

Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal é formalmente constituída amanhã

Amanhã, dia 3 de Novembro, pelas 12h00, no Palácio da Justiça de Oliveira do Hospital, decorre cerimónia de constituição formal …

Informação

Suinicultores entregam 200 leitões vivos a famílias da região Centro

Mais de 200 leitões vivos são oferecidos, na quarta-feira, a famílias atingidas pelos incêndios deste ano na região Centro, numa iniciativa da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS).

Informação

Beiras e Serra da Estrela contra o encerramento de balcões da CGD

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) aprovou por unanimidade uma moção contra o encerramento dos balcões da Caixa Geral de Depósito (CGD), com os municípios a

Informação

António Costa inaugura a BLC3 no próximo sábado

O Primeiro Ministro António Costa visita no próximo sábado, dia 27 de maio, o concelho de Oliveira do Hospital onde deverá proceder à inauguração da BLC3.