Escola de Oliveira do Hospital promove novo intercâmbio com Gerrit Komrij Kollege, na Holanda

Escola de Oliveira do Hospital promove novo intercâmbio com Gerrit Komrij Kollege, na Holanda

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) inicia hoje, 20 de fevereiro, mais um intercâmbio com o Gerrit Komrij Kollege, da cidade de Winterswikj, na Holanda.

Em comunicado, Cristina Borges, da direção do Agrupamento de Escolas oliveirense refere que “esta atividade vai já no seu terceiro ano e nasceu devido à consequente proximidade que Gerrit Komrij, poeta e escritor holandês natural de Winterswikj e que acabou os seus dias a viver em Vila Pouca da Beira, proporcionou entre as duas cidades”.

De 20 a 25 de fevereiro, 27 alunos de Oliveira do Hospital participam no intercâmbio, divididos em dois grupos e acompanhados por professores, na Holanda. Um grupo é constituído por 15 alunos do curso profissional de restauração, 2.º ano. “Estes alunos terão a mui nobre tarefa de dar a conhecer a gastronomia portuguesa, mais especificamente a beirã, na Holanda. Eles serão responsáveis por confeccionar e servir um almoço e um jantar abertos ao público da cidade”, refere a docente responsável pelo intercâmbio.“O outro grupo trabalhará a obra do autor holandês e apresentará um trabalho final ao público”, explica.

Todos os alunos ficarão alojados em casa dos seus congéneres holandeses, “o que em muito contribuirá para reforçar a sua autonomia e capacidade de adaptação”.

“Serão dias intensos, de aprendizagem e partilha; será uma experiência que constituirá uma mais valia para todos os envolvidos”, acrescenta Cristina Borges.

Desta forma, o “AEOH mantém e reforça o seu plano de desenvolvimento europeu, que aposta em levar a escola até outros países deste nosso continente e em trazer outros países até à escola”.

Previous 70 acidentes e 759 infrações na última semana no distrito de Coimbra
Next Rally Vila Medieval de Ourém vai para a estrada nos dias 16 e 17 de março

Artigos Relacionados

Região

Penacova promove iniciativa “A minha floresta é melhor que a tua”

A Biblioteca Municipal de Penacova em conjunto com o Gabinete Técnico Florestal do Município de Penacova estão a implementar um novo projeto intitulado “A minha floresta é melhor do que

Informação

Micro e pequenas empresas de Oliveira do Hospital podem candidatar-se a fundos comunitários

O Município de Oliveira do Hospital acolheu uma sessão de divulgação e informação sobre o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) através do qual é disponibilizado…

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre 31º aniversário da Rádio Boa Nova

No habitual espaço de opinião na Rádio Boa Nova – Ca$h Resto Z€ro- Vítor Neves convida a um olhar para a Rádio Boa Nova e para o 31º aniversário.

Última Hora

ASAE apreende 350 quilos de mel na região Centro

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 350 quilos de mel na zona centro do país, num valor aproximado de 1.650 euros.

Última Hora

GNR realiza Operação Floresta Segura 2019 até 6 de dezembro

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza, a partir de hoje, 15 de janeiro e até 6 de dezembro, em todo o território nacional, a operação “Floresta Segura 2019”, através do Serviço de Proteção da

Informação

Oliveira do Hospital candidata seis aldeias às “Sete Maravilhas de Portugal- Aldeias”

Aldeia das Dez, Alvôco de Várzeas, Avô, Bobadela, Lourosa e S. Gião são as aldeias do concelho de Oliveira do Hospital candidatas ao concurso “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”.

Região

Incêndios: Em Pedrógão mais de metade das casas estão reconstruídas. Em Oliveira do Hospital a adjudicação será na próxima semana

Das 265 casas de primeira habitação afetadas pelo grande incêndio de junho do ano passado, “mais de metade estão concluídas”. Na próxima semana vão ser adjudicadas as empreitadas para Oliveira

Última Hora

GNR apreende 48 toneladas de folha de tabaco em Castelo Branco

A GNR apreendeu mais de 48 toneladas de folha de tabaco no distrito de Castelo Branco, representando um valor aproximado de imposto em falta de 10 milhões de euros, foi

Informação

Aviso amarelo para todos os distritos do país devido ao frio

Todos os distritos de Portugal continental estão sob ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, por causa do tempo frio.

Desporto

Hóquei Patins: FCOH inicia campeonato com vitória

A equipa de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) estreou-se no Campeonato Nacional da 3ª Divisão da Zona Norte B…

Informação

IC6 no PNI 2030: “É um sinal positivo, mas não me deixa feliz” (áudio)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje à Rádio Boa Nova que inscrição do IC6 no Plano Nacional de Investimentos (PNI) para o período 2020-2030, é “positiva”,

Última Hora

Quase 150 bombeiros combatem chamas em Mangualde

Um incêndio numa zona de mato na localidade de Abrunhosa, concelho de Mangualde, estava, às 07h30 de hoje, a ser combatido por 143 operacionais,…