Escola da Ponte das Três Entradas fechada devido à greve de Função Pública

Escola da Ponte das Três Entradas fechada devido à greve de Função Pública

image_pdfimage_print

A greve da Função Pública marcada para hoje levou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica da Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do Hospital,…

… devido à “ausência total de assistentes operacionais”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital disse que a greve teve “algum impacto” nas escolas do concelho, nomeadamente na Escola da Ponte das Três Entradas. “Tivemos que encerrar devido à ausência total de assistentes operacionais”, referiu, notando que foram acionados os transportes para garantir o regresso dos alunos às suas casas.

Nas restantes escolas, “alguns funcionários e professores também estão a fazer greve”, mas segundo Carlos Carvalheira foi possível manter os espaços em funcionamento. “Naturalmente que com algumas perturbações ao normal funcionamento, mas deu para manter. Há pelo menos serviços mínimos assegurados”, referiu.

Num primeiro olhar, Carlos Carvalheira admite que sejam os assistentes e técnicos operacionais que estão a aderir à greve em maior número e menos professores.

À Rádio Boa Nova, o diretor disse compreender os motivos da greve, mostrando-se solidário com todos os funcionários públicos que hoje estão em falta ao trabalho em jeito de protesto. “A greve é um direito. Acho que todos temos que ter este sentir. A greve é para melhoria das situações e temos que aceitar”, considerou.

Refira-se que, inicialmente, a greve foi convocada pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública (ligada à CGTP) para pressionar o Governo a incluir no Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) a verba necessária para aumentar os trabalhadores da função pública, cujos salários estão congelados desde 2009.

Contudo, após a última ronda negocial no Ministério das Finanças, em meados de outubro, a Federação de Sindicatos da Administração Pública e o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, ambos filiados na UGT, anunciaram que também iriam emitir pré-avisos de greve para o mesmo dia, tendo em conta a falta de propostas do Governo.

Previous Compra de eucaliptos passa a exigir autorização. Coimas pela plantação ilegal chegam até 44 mil euros
Next Antevisões ao desporto de fim-de-semana

Artigos Relacionados

Programas

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” com José Monteiro na Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova retoma, hoje, o“Espaço BlC3- Ciência no Interior”. A partir das 19h00, a conversa acontece com José Monteiro.

Informação

IP lança concurso para arranjo de estrada em Teixeira de Cima (Seia)

Ao fim de 10 meses, a Infraestruturas de Portugal lançou o Concurso Público para a realização da empreitada de estabilização de taludes de aterro e plataforma rodoviária ao quilómetro 164

Cultura

Município de Oliveira do Hospital promove 4ª edição da Exposição Coletiva de Artes Plásticas

No âmbito do 44.º aniversário do 25 de abril de 1974, o Município de Oliveira do Hospital, através do pelouro da Cultura, vai promover a quarta edição da Exposição Coletiva

Região

Penacova: Coro Vox Et Communio “apadrinha” árvores no Parque Verde

No passado dia 8 de dezembro, os jovens, o maestro e os dirigentes do Coro Vox Et Communio, conscientes da necessidade de melhorar e preservar os espaços verdes do concelho

Última Hora

Ator Fernando Mendes entregou donativo a família oliveirense

O conhecido ator e apresentador Fernando Mendes esteve, em Oliveira do Hospital, para entregar um donativo a uma família que se dedica à pastorícia e foi afetada pelos incêndios de

Informação

 “Mini repórteres” da Rádio Boa Nova abordam temática da “Igualdade”

Na Semana Municipal para a Igualdade, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Cidadãos de Pedrógão Grande manifestam-se hoje em Lisboa e no Porto

Um grupo de cidadãos de Pedrógão Grande manifesta-se, esta tarde, contra as alegadas irregularidades na reconstrução de casas atingidas pelo fogo.

Destaque

Rodrigues Gonçalves apresenta “Gomes Freire de Andrade. Um Mártir da Pátria” (com vídeo)

A.J. Rodrigues Gonçalves esteve, hoje, em direto no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova para apresentar o novo livro “Gomes Freire de Andrade. Um Mártir da Pátria”.

Última Hora

Queima das Fitas de Coimbra começa hoje com serenata

A Queima das Fitas de Coimbra começa hoje com a serenata monumental na Sé Velha, sem a realização da habitual garraiada.

Informação

“Sob Pressão” venceu concurso “Soltem Talentos” em Oliveira do Hospital

A banda “Sob Pressão” venceu a 6.ª edição do concurso “Soltem Talentos” realizada na noite de 25 de julho na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Destaque

Sampaense apresentou-se para a nova época no regresso à LPB

O Sampaense Basket apresentou-se oficialmente este domingo, em jogo amigável frente ao Illiabum (70-86). Uma partida onde o resultado era o que menos interessava e o objectivo era consolidar a

Última Hora

Câmara Municipal e Turismo Centro de Portugal reúnem com empresários do setor turístico em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acolhe amanhã, dia 16 de novembro, pelas 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Município,…