Equipa “Viva a Vida” promove “Momentos Mágicos” na luta contra o cancro (com vídeo)
20 Maio, 2019 668 Views

Equipa “Viva a Vida” promove “Momentos Mágicos” na luta contra o cancro (com vídeo)

image_pdfimage_print

“Momentos Mágicos” é uma das próximas iniciativas que vai decorrer no concelho de Oliveira do Hospital, no âmbito do projeto “Dou mais Tempo à Vida”…

da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro. A iniciativa é promovida pela equipa “Viva a Vida”, no dia 25 de maio, pelas 21h30, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital.

Esta manhã, em direto na Rádio Boa Nova, Olga Alves, líder da equipa, afirmou que era impossível não aceder ao desafio lançado para a formação de uma equipa, que conta com 11 elementos e que segue o lema “Viva a Vida”. Dina Neves, elemento da equipa explicou que o objetivo da iniciativa “ Momentos Mágicos” é proporcionar “alegria e animação musical”, porque o cancro é uma “doença que nos toca a todos” e é importante viver a vida com alegria.

Sónia Veloso, da Comissão Organizadora do “Dou Mais Tempo à Vida” lamentou na RBN, que o cancro ainda seja um “assunto tabu” e destacou a importância da “prevenção”. Apelou, por isso, à participação da população nas ações que estão a acontecer para que se “mantenha mais informada e atenta”. Referiu que a angariação de fundos é importante, mas é “um factor secundário”.

A mesma equipa realiza na quarta-feira, dia 22 de maio, uma ação no parque do Mandanelho dirigida a 150 alunos do 1º ciclo, sob o tema “Prevenir a Divertir”.

Previous Águeda: Alegado líder de rede de pedofilia confessa maioria dos crimes
Next Góis encaminha alimentos para vítimas  de Moçambique

Artigos Relacionados

Última Hora

Homem detido por incêndio florestal no concelho da Guarda

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, no concelho da Guarda, um homem de 49 anos, pela alegada autoria de dois crimes de incêndio florestal ocorridos …

Última Hora

Carlos Veiga assume candidatura ao Instituto Politécnico de Coimbra

O presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) é candidato à liderança do Instituto Politécnico de Coimbra. Carlos Veiga é o quarto candidato ao

Informação

João Batista é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece João Batista, investigador na área da prototipagem e construção de equipamentos mecânicos.

Informação

Polícia Judiciária deteve um homem pelo crime de homicídio tentado no Concelho de Pombal

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, através da diretoria do Centro, de um homem pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, cometido com arma

Vídeos

Quem são as Gym Dream, vencedoras do “Soltem Talentos”? (com vídeo)

Gym Dream, grupo vencedor da 7ª edição do Soltem Talentos, é o resultado de um projeto já existente, o Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, e é composto por

Educação

“Temos todas as condições para um grande ano na Eptoliva”

A Eptoliva realizou, esta manhã, a aula de abertura do novo ano letivo. Diante dos novos alunos, a direção da escola vincou o propósito de repetir…

Última Hora

Livro que conta a história de Rui Bernardino vai ser apresentado em Oliveira do Hospital

“É possível” é o título do livro que conta a história de vida de Rui Bernardino, um jovem de Lagares da Beira, até aos dias de hoje. O livro vai

Informação

INATEL vai premiar mérito em Gala do Desporto

A Fundação INATEL vai realizar no próximo sábado, 15 de junho, a sua Gala do Desporto. A cerimónia de reconhecimento e…

Nacional

Hoje é o último dia para a entrega do IRS

Termina esta quarta-feira o prazo para todos os contribuintes entregarem a declaração de Imposto do Rendimento de pessoas Singulares (IRS) relativa aos rendimentos auferidos em 2016.

Informação

Proteção civil alerta para possibilidade de inundações devido à chuva, trovoada e ventos fertos

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para a possibilidade de fenómenos extremos de vento e inundações devido à chuva e trovoada prevista para as próximas 24 horas.

Última Hora

Festival de Tunas Académicas realiza-se amanhã em Oliveira do Hospital

O “VII fesTA.coh – Festival de TUNAS ACADÉMICAS cidade Oliveira do Hospital” realiza-se este sábado, 28 de abril, pelas 21h30, no Auditório da Casa da Cultura César Oliveira.

Região

Ansião: Jovem de 20 anos morre durante corte de árvore

Um jovem de 20 anos morreu esta sexta-feira, quando a árvore que estava a cortar caiu sobre ele, em Outeiro da Lagarteira, em Ansião.