Equipa “Viva a Vida” promove “Momentos Mágicos” na luta contra o cancro (com vídeo)
20 Maio, 2019 1034 Views

Equipa “Viva a Vida” promove “Momentos Mágicos” na luta contra o cancro (com vídeo)

image_pdfimage_print

“Momentos Mágicos” é uma das próximas iniciativas que vai decorrer no concelho de Oliveira do Hospital, no âmbito do projeto “Dou mais Tempo à Vida”…

da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro. A iniciativa é promovida pela equipa “Viva a Vida”, no dia 25 de maio, pelas 21h30, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital.

Esta manhã, em direto na Rádio Boa Nova, Olga Alves, líder da equipa, afirmou que era impossível não aceder ao desafio lançado para a formação de uma equipa, que conta com 11 elementos e que segue o lema “Viva a Vida”. Dina Neves, elemento da equipa explicou que o objetivo da iniciativa “ Momentos Mágicos” é proporcionar “alegria e animação musical”, porque o cancro é uma “doença que nos toca a todos” e é importante viver a vida com alegria.

Sónia Veloso, da Comissão Organizadora do “Dou Mais Tempo à Vida” lamentou na RBN, que o cancro ainda seja um “assunto tabu” e destacou a importância da “prevenção”. Apelou, por isso, à participação da população nas ações que estão a acontecer para que se “mantenha mais informada e atenta”. Referiu que a angariação de fundos é importante, mas é “um factor secundário”.

A mesma equipa realiza na quarta-feira, dia 22 de maio, uma ação no parque do Mandanelho dirigida a 150 alunos do 1º ciclo, sob o tema “Prevenir a Divertir”.

Previous Águeda: Alegado líder de rede de pedofilia confessa maioria dos crimes
Next Góis encaminha alimentos para vítimas  de Moçambique

Artigos Relacionados

Última Hora

Câmara da Guarda garante continuidade na prevenção

A Câmara Municipal da Guarda vai continuar a apostar este ano na limpeza das florestas e na prevenção para minimizar o problema dos incêndios florestais, anunciou o seu presidente. “Vamos

Informação

Proteção Civil alerta para condições climatéricas adversas

O Comando distrital das Operações de Socorro de Coimbra alerta em comunicado enviado à Rádio Boa Nova para o agravamento das condições  meteorológicas previsto…

Última Hora

Desporto de fim de semana – Resultados

No regresso do CNS fase de manutenção, o Nogueirense, agora comandado por João Pires, num regresso a uma casa que conhece bem,não foi além de um empate 0-0 frente ao

Última Hora

“Água Hotels” vai explorar “Hotel Nelas Parq” nos próximos 10 anos

O Hotel Nelas ParQ vai ser explorado pelo Grupo Internacional de hotéis, “Água Hotels”, nos próximos 10 anos, com início neste mês de julho..

Última Hora

Região: Colisão entre bicicleta e viatura ligeira causou um morto

Uma colisão entre uma bicicleta e uma viatura ligeira provocou, ontem, um morto em Alfafar, concelho de Penela, distrito de Coimbra, afirmou à Lusa fonte da GNR.

Informação

Padre António Loureiro apresentou “Fracasso e Misericórdia no Matrimónio”

“Fracasso e Misericórdia no Matrimónio” é o título do novo livro de António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital”. A apresentação…

Sociedade

Dia Mundial da Música foi assinalado com concertos em Oliveira do Hospital

Mais de 300 músicos celebraram o Dia Mundial da Música no concelho de Oliveira do Hospital. O Município de Oliveira do Hospital desafiou os grupos culturais para participarem na comemoração

Informação

Marcelo espera que indemnizações definitivas fiquem definidas até 2017

O Presidente da República afirmou hoje esperar que as indemnizações definitivas às famílias das vítimas mortais dos incêndios fiquem definidas até ao fim do ano, se possível, antes do Natal.

Última Hora

Saúde Mental: Em Oliveira do Hospital são acompanhadas “cerca de 400 pessoas” após o grande incêndio

O auditório do Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital foi palco das comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental que este ano se relaciona, inevitavelmente, com os incêndios de outubro

Informação

Eptoliva promoveu “Sports Manegement”

A Escola profissional Eptoliva promoveu, no dia 16 de março, uma palestra alusiva ao tema “Sports Manegement” no âmbito da disciplina…

Sociedade

“Paisagens Sonoras de Montanha” animam Alvôco de Várzeas durante todo o fim de semana

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a Rede de Aldeias de Montanha, quer transformar a aldeia de Alvoco das Várzeas – uma das portas de entrada…

Última Hora

Secção do Centro alerta para “inundação” de médicos na próxima década

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, alertou hoje que na próxima década vai ocorrer uma “inundação” …