Equipa “+ Vida pela Vida” promove caminhada na luta contra o cancro (com vídeo)
6 Junho, 2019 760 Views

Equipa “+ Vida pela Vida” promove caminhada na luta contra o cancro (com vídeo)

image_pdfimage_print

“Caminhar pela Vida” é o nome da iniciativa que vai decorrer no próximo dia 16 de junho, no âmbito do projecto “Dou Mais Tempo à Vida” da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro.

Trata-se de uma caminhada que vai ter lugar em Nogueira do Cravo e que é promovida pela equipa “+ Vida pela Vida”, liderada por Carla  Cabral, responsável pelo Ginásio Extreme Fit, localizado na cidade de Oliveira do Hospital e que conta com mais oito elementos que acederam ao desafio lançado.

“Fui abordada e porque não?”, Referiu Carla Cabral, esta manhã, na Rádio Boa Nova, notando que de imediato percebeu que poderia aliar aquilo que faz toos os dias, a prática desportiva, à causa da Liga Portuguesa Contra o Cancro

Inicialmente Carla Cabral  teve a ideia de promover uma iniciativa ligada ao Fitness , mas percebeu que seria mais difícil de mobilizar participantes e pensou: “porque não a caminhada?”.  A Caminhada “Caminhar pela Vida”, com dificuldade média (10 KM) vai decorrer em Nogueira do Cravo, no dia 16 de junho, com concentração às 08h30, junto ao parque de S. Tiago.

A caminhada tem custo de inscrição de 10 Euros ( com direito a brinde, reforço e almoço),  e Carla Cabral garante que “grande parte da receita vai reverter para a Liga Portuguesa contra o Cancro. Desfia, por isso, as pessoas a fazerem a sua inscrição e a participarem, porque “se muita gente se inscrever, muito valor reverterá para a causa”. As inscrições podem ser feitas no Ginásio Extreme Fit, em Oliveira do Hospital e no Café Sol & Serra, em Nogueira do Cravo.

A caminhada vai ainda contar com uma acção de sensibilização a meio do percurso alusiva à importância da caminhada na prevenção do cancro e partilha de  informações sobre alguns tipos de cancro.

Previous Coimbra: Dispositivo de combate a incêndios integra 219 bombeiros, 48 carros e três helicópteros
Next Região: Polícia Judiciária deteve homem suspeito do crime de pornografia de menores agravado

Artigos Relacionados

Última Hora

Oliveira do Hospital reconheceu mérito aos melhores alunos

Na comemoração do Dia do Município, Oliveira do Hospital voltou a homenagear os melhores alunos do concelho com atribuição de prémios de mérito.

Educação

EPTOLIVA está disponível para “voltar a Arganil”

A Eptoliva escolheu, hoje, o concelho de Arganil para comemorar o Dia do Aluno, já assinalado em anos anteriores em Oliveira do Hospital e Tábua. Para Daniel Costa, presidente da

Região

Associação valoriza 41 aldeias de montanha de nove municípios

São Gião e Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, integram o conjunto das 41 aldeias de montanha, de nove municípios, que compõem a…

Última Hora

Oliveira do Hospital acolhe iniciativa “Dou Mais Tempo à Vida”

Oliveira do Hospital recebe o grande projeto de intervenção comunitária “Dou Mais Tempo à Vida” (DMTV) promovido pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa …

Nacional

Todos os distritos estão sob aviso amarelo devido ao frio

Todos os distritos de Portugal Continental estão sob aviso amarelo devido ao frio até às 12h00 de sábado, 12 de janeiro.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 10 de fevereiro, entre as 19.h00 e as 20h00, é emitido o 17.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Destaque

Empresas: Gouveiatel assinala 20 anos de Vodafone com abertura de novo espaço em Oliveira do Hospital

No ano em que completa 20 anos de agenciamento Vodafone em Oliveira do Hospital, a empresa Gouveiatel surpreendeu os clientes e amigos com um novo e moderno espaço,…

Última Hora

Diabetes afeta mais de 13% da população portuguesa

A diabetes afeta mais de 13% da população portuguesa e estima-se que 44% dos doentes esteja ainda por diagnosticar. Os números são conhecidos…

Nacional

Operação Natal Tranquilo: 15 mortos e mais de 200 detenções

Quinze pessoas morreram na operação ‘Natal Tranquilo’ da GNR este ano, mais do dobro da operação do ano passado, que durou menos um dia, segundo a corporação.

Região

IP5 cortado em Viseu desde as 8h00 devido a incêndio

O Itinerário Principal 5 (IP5), que liga Aveiro a Vilar Formoso, está cortado desde as 08h00 de hoje, nos dois sentidos em Viseu, devido a um incêndio…

Região

Região: Homem foi detido por conduzir com taxa de álcool de 4,11 g/l

Um homem de 55 anos foi detido pela PSP, na segunda-feira à tarde, por conduzir com uma taxa de álcool…

Região

Despiste provoca um morto no IC12 em Viseu

Um homem de 50 anos morreu, ontem ao final da tarde, na sequência do despiste de uma viatura ligeira no IC12, em Canas de Senhorim, Nelas.