Equipa “+ Vida pela Vida” promove caminhada na luta contra o cancro (com vídeo)
6 Junho, 2019 262 Views

Equipa “+ Vida pela Vida” promove caminhada na luta contra o cancro (com vídeo)

image_pdfimage_print

“Caminhar pela Vida” é o nome da iniciativa que vai decorrer no próximo dia 16 de junho, no âmbito do projecto “Dou Mais Tempo à Vida” da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro.

Trata-se de uma caminhada que vai ter lugar em Nogueira do Cravo e que é promovida pela equipa “+ Vida pela Vida”, liderada por Carla  Cabral, responsável pelo Ginásio Extreme Fit, localizado na cidade de Oliveira do Hospital e que conta com mais oito elementos que acederam ao desafio lançado.

“Fui abordada e porque não?”, Referiu Carla Cabral, esta manhã, na Rádio Boa Nova, notando que de imediato percebeu que poderia aliar aquilo que faz toos os dias, a prática desportiva, à causa da Liga Portuguesa Contra o Cancro

Inicialmente Carla Cabral  teve a ideia de promover uma iniciativa ligada ao Fitness , mas percebeu que seria mais difícil de mobilizar participantes e pensou: “porque não a caminhada?”.  A Caminhada “Caminhar pela Vida”, com dificuldade média (10 KM) vai decorrer em Nogueira do Cravo, no dia 16 de junho, com concentração às 08h30, junto ao parque de S. Tiago.

A caminhada tem custo de inscrição de 10 Euros ( com direito a brinde, reforço e almoço),  e Carla Cabral garante que “grande parte da receita vai reverter para a Liga Portuguesa contra o Cancro. Desfia, por isso, as pessoas a fazerem a sua inscrição e a participarem, porque “se muita gente se inscrever, muito valor reverterá para a causa”. As inscrições podem ser feitas no Ginásio Extreme Fit, em Oliveira do Hospital e no Café Sol & Serra, em Nogueira do Cravo.

A caminhada vai ainda contar com uma acção de sensibilização a meio do percurso alusiva à importância da caminhada na prevenção do cancro e partilha de  informações sobre alguns tipos de cancro.

Previous Coimbra: Dispositivo de combate a incêndios integra 219 bombeiros, 48 carros e três helicópteros
Next Região: Polícia Judiciária deteve homem suspeito do crime de pornografia de menores agravado

Artigos Relacionados

Informação

Depressão “Helena” provoca queda de árvores e deslizamento de terras em Oliveira do Hospital

A última noite e manhã de hoje foram marcadas pelo mau tempo, provocado pela depressão “Helena”, que teve o seu pico a meio da manhã, prevendo-se que a intempérie se

Última Hora

Sapador suspeito de atear fogo na Covilhã fica em prisão preventiva

O sapador florestal de 34 anos suspeito de ter ateado um fogo no concelho da Covilhã vai ficar em prisão preventiva.  Segundo disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária

Informação

Morreu António Manuel Arnaut

O advogado António Manuel Arnaut morreu esta quarta-feira, vítima de doença, aos 59 anos, em Coimbra, um ano depois do falecimento do pai, António Arnaut, criador do Serviço Nacional de

Última Hora

Fim-de-semana com nebulosidade e precipitação fraca

Apesar de a semana estar a terminar sem chuva, o fim-de-semana vai ficar marcado pela nebulosidade e precipitação fraca no litoral a norte do Cabo Carvoeiro.

Região

GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes no Boom Festival

A GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes durante o Boom Festival, que terminou no domingo, e levantou 85 autos de contraordenação por consumo de drogas.

Informação

Feira do livro promove hábitos de leitura e autores do concelho até 1 de junho

Em Oliveira do Hospital decorre, até 1 de junho, a 11ª edição da Feira do Livro. O certame que visa a promoção de hábitos de leitura e dos autores do

Região

Tribunal absolveu antiga presidente da Câmara de Nelas

O Tribunal de Nelas absolveu hoje a ex-presidente da Câmara de Nelas, Isaura Pedro, num processo relacionado com a instalação de um posto de combustível, …

Região

Seia: Já são conhecidos os dez vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo

O Município de Seia apresentou ontem, dia 3 de julho, no decorrer das Comemorações do Feriado Municipal, os dez projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo.

Última Hora

Detidos dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de TV

A Polícia Judiciária deteve na quarta-feira, em Arganil, distrito de Coimbra, dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de televisão e constituiu ainda seis clientes como arguidos, informou hoje

Vídeos

Oliveirenses uniram-se em grande manifestação de fé para acolher S. João Paulo II (com vídeo)

Foi impressionante a moldura humana que, na manhã deste domingo, se formou em Oliveira do Hospital para celebrar o Dia da Unidade Pastoral e a consagração …

Região

Incêndio em habitação de aldeia do Sabugal origina dois feridos

Um incêndio destruiu, hoje, parcialmente uma casa de habitação e provocou dois feridos ligeiros em Vale das Éguas, no concelho do Sabugal, …

Região

GNR procura condutor que atropelou mãe e filha em Oliveira do Hospital

A GNR  está a tentar localizar o condutor que, no sábado à noite, pelas 23h00, atropelou uma mulher de 40 anos e a filha de nove anos junto à EN17,…