Equipa “Vida com Arte” realiza 1º Jantar de Gala solidário em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Equipa “Vida com Arte” realiza 1º Jantar de Gala solidário em Oliveira do Hospital (com vídeo)

image_pdfimage_print

No próximo dia 4 de maio, sábado, pelas 20h00 realiza-se o 1º Jantar de Gala Solidário promovido pela equipa “Vida Com Arte”, no âmbito do projeto “Dou Mais Tempo à Vida”, que decorre no concelho de Oliveira do Hospital até ao dia 30 de junho.

Cristina Carvalho e Fátima Oliveira, membros da equipa “Vida com Arte” com 12 elementos e liderada por Olga Duarte, explicaram na Rádio Boa Nova, em direto no noticiário das 15h00, que o jantar solidário vai decorrer no Salão Multiusos da Obra Dª Josefina da Fonseca, na cidade de Oliveira do Hospital, com valor de 20 Euros por pessoa, dos quais cinco Euros revertem a favor do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

De acordo com as promotoras o objetivo é “a angariação de fundos para uma causa que nos une a todos”. “Achámos que poderia ser um jantar de gala para darmos valor à vida por uma causa que nos é tão sensível. Todos já tivemos um ou outro caso, mais perto ou menos perto…”, referiu Cristina Carvalho. Na Rádio Boa Nova, Fátima Oliveira explicou que a utilização do termo “Gala” não implica que as pessoas que marquem presença na iniciativa tenham que usar vestuário de gala. “O nome gala surge como uma forma de homenagear quem nos está a ajudar, nomeadamente artistas plásticos do concelho, que nos cederam obras de arte para leiloar, desde quadros a esculturas, entre outras peças”, explicou Fátima Oliveira.

O projeto “Dou Mais Tempo à Vida” está a ser dinamizado no concelho pelo grupo de voluntariado comunitário da Liga Portuguesa Contra o Cancro de Oliveira do Hospital, no âmbito do Núcleo Regional do Centro da LPCC.

Veja o vídeo>>>

Previous Exposição Coletiva de Artes Plásticas é inaugurada amanhã em Oliveira do Hospital
Next GNR detetou 769 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Última Hora

Comboios retomaram circulação numa só via entre Pampilhosa e Coimbra B

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi restabelecida, esta terça-feira de madrugada, apenas numa via entre Coimbra B e Pampilhosa, anunciou a CP, alertando para os atrasos e “algumas

Sociedade

Góis preparou moradores da Ponte do Sótão para situações de risco por incêndio

O Município de Góis promoveu, hoje, um exercício de preparação dos moradores da Ponte do Sótão para eventuais situações de risco por incêndio.

Nacional

Semana de calor com temperaturas acima dos 30 graus

A semana que hoje começa vai ser de calor, com as temperaturas a passarem acima dos 30 graus, no interior e no sul.

Última Hora

18 detenções, 486 infrações e 75 acidentes no distrito de Coimbra

No âmbito de um conjunto de operações no distrito, na semana de 31 de outubro a 6 de novembro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR…

Região

Homem encontrado quase degolado afinal feriu-se a ele próprio

O homem que, na terça-feira, foi encontrado na berma da estrada em Cantanhede com ferimentos no pescoço provocados por uma arma branca não foi, afinal, vítima de agressões.

Informação

GNR identificou homem por maus tratos a animais em Lamego

O Núcleo de Proteção Ambiental de Lamego identificou, no passado dia 2 de abril, um homem de 56 anos, pela prática do crime de maus tratos a animais, no concelho

Informação

Região: Apreendidos  805 quilos de longueirão por não possuíam medidas regulamentares

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, no passado dia 26 de junho, na localidade de Estarreja, 805 quilos de longueirão-direito (Ensis síliqua).

Região

Município de Arganil volta a isentar empresas do pagamento da derrama de IRC

A Câmara Municipal de Arganil volta a isentar as empresas instaladas no concelho do pagamento da derrama de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC), mantendo o que tem

Última Hora

Homem detido em Gouveia por posse de 23 armas

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Seia, deteve ontem, um homem de 61 anos, por violência doméstica, no concelho de Gouveia.

Última Hora

Conheça o calendário desportivo de fim de semana

O líder Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) joga domingo com o Carapinheirense. A AD de Lagares da Beira defronta o Tourizense. O Nogueirese desloca-se ao U. Leiria.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: Vítor Neves olha para as mudanças anunciadas no Cartão do Cidadão

Em mais um espaço de opinião na Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o Cartão do Cidadão (CC) que “esteve esta semana no topo

Última Hora

Muito frio coloca quatro distritos em alerta

Quatro distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo a partir de hoje e até sábado devido ao tempo frio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).