Equipa “Vida com Arte” promove debate “Vamos Falar de Cancro”

Equipa “Vida com Arte” promove debate “Vamos Falar de Cancro”

image_pdfimage_print

Esta terça-feira, dia 11 de junho, pelas 21h00 acontece mais uma iniciativa no âmbito do projeto “Dou Mais Tempo à Vida”.

A equipa “Vida Com Arte” promove no Auditório do Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital a iniciativa “Vamos Falar de Cancro”, com o objetivo de “Desmistificar, Conhecer e Sensibilizar” a causa.

Este debate é moderado pela médica Clara Caçador com a participação de Filipa Pontes, médica oncologista do IPO de Coimbra, Margarida Santos, assistente clínica e familiar do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital e Marta Abrantes, enfermeira no Centro de Saúde oliveirense.

No debate “Vamos Falar de Cancro”, a equipa “Vida Com Arte” conta com os testemunhos de Micaela Neves, Carolina Figueiredo e de Maria Teresa Branquinho.

O projeto “Dou Mais Tempo à Vida”, promovido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro, decorre no concelho de Oliveira do Hospital até dia 30 de junho.

 

Mariana Alves e Mariana Osório (estagiárias da Eptoliva)

Previous 10 Junho: Comemorações terminam hoje com Marcelo e Costa no Mindelo
Next Nelas promove “Férias em Ação- Verão 2019” de 25 de junho a 16 de agosto

Artigos Relacionados

Cultura

Festival literário “Palavras de Fogo” quer ajudar Pinhal Interior a renascer

Escritores de renome nacional e internacional, como José Luís Peixoto, Luís Sepúlveda ou Mempo Giardinelli, participam na primeira edição do Festival Internacional do Pinhal Interior…

Última Hora

Temperaturas vão descer entre 4 a 8 graus devido a massa de ar polar

As temperaturas vão descer até sexta-feira entre 04 a 08 graus Celsius devido a uma massa de ar polar, que vai provocar também um aumento da intensidade do vento, disse

Região

Duas crianças entre os feridos de acidente com quatro carros

Duas crianças sofreram ferimentos na sequência de um acidente que envolveu quatro viaturas, esta quarta-feira de manhã, na via rápida do Taveiro, em Coimbra.

Última Hora

Poker de vitórias para Mário Patrão no Morocco Desert Challenge

Mário Patrão está imparável no Morocco Desert Challenge. O piloto inscrito pelo CRÉDITO AGRICOLA KTM BAHCO voltou a vencer, alargando assim, para quatro o número de triunfos em etapas desta grande maratona africana. 

Educação

IPC dinamizou semana dedicada à promoção da correta gestão de resíduos

Decorreu, nas Residências do Politécnico de Coimbra (IPC), uma semana dedicada à promoção da correta gestão de resíduos.

Última Hora

AVMISP alertou Presidente da República para perigo de encerramento de empresas

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) lamentou, junto do Presidente da República, a falta de apoios à recuperação empresarial, alertando que há “muitos postos

Região

GNR apreendeu armas, munições e cannabis em Celavisa, Arganil

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã e do Posto Territorial de Arganil,…

Desporto

Veteranos AD Nogueirense vencem torneio “Veteranos Rapada Futsal Cup”

A equipa Veteranos Associação Desportiva Nogueirense foi a grande vencedora do torneio “Veteranos Rapada Futsal Cup”, que decorreu no passado fim-de-semana.

Última Hora

Oito meios aéreos e 150 bombeiros combatem fogo em Vila Velha de Ródão

Um incêndio, em Vila Velha de Ródão, cujo alerta foi dado às 14h07, está a ser combatido por oito meios aéreos e 150 bombeiros.

Informação

Município de Oliveira do Hospital apoia empresários afetados pelo incêndio

A Câmara Municipal está a efetuar o levantamento dos elevados prejuízos causados nas empresas do concelho de Oliveira do Hospital,…

Última Hora

Sinistralidade: 17 detenções e 1 028 infrações no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 9 a 15 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

CIM da REgião de Coimbra promove Expo | Empresas, Artes e Ofícios em Condeixa-a-Nova

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), promove amanhã, dia 26 de maio, a Expo | Empresas, Artes e Ofícios, na Praça da República, em Condeixa-a-Nova.