Equipa “Trevo 4 folhas” promove caminhada brilhante na luta contra o cancro
28 Maio, 2019 860 Views

Equipa “Trevo 4 folhas” promove caminhada brilhante na luta contra o cancro

image_pdfimage_print

Chama-se “Glow Walk” e consiste numa caminhada urbana noturna que vai acontecer, no próximo dia 31 de maio, pelas 21h00, na cidade de Oliveira do Hospital, …

… no âmbito do projeto “Dou mais Tempo” que decorre no concelho até 30 de junho.

A iniciativa é promovida pela equipa “Trevo 4 folhas”, associada à Arcial, composta por 14 elementos, que espera por uma grande participação na “Glow Walk”, que será precedida, às 20h30, por uma ação de sensibilização sobre “Alimentação mais saudável” pela Nutricionista Rita Morais, junto à ARCIAL.

Esta manhã, na Rádio Boa Nova, Lúcia Prata, líder da equipa, referiu que a decisão de realização desta caminhada “foi consensual”. Adiantou que o mote é promover hábitos de vida saudável. “O objetivo é aliar estes dois conceitos: exercício físico e alimentação saudável”, tendo em vista a angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Esta não é, porém, uma caminhada qualquer. Mónica Guerra, elemento do “Trevo 4 Folhas”, explicou que esta será uma “caminhada cheia de luz”. “O que pretendemos é que todos possam ver o lado mais brilhante da vida e a acreditar que alguma coisa positiva vai acontecer”, referiu

João Quaresma, da mesma equipa, explicou que, para o efeito, vão entregar a cada participante “pulseiras e colares luminosos, pinturas faciais e corporais de cor florescente para que consigam iluminar a cidade e a nós também” . A ideia é “proporcionar um momento diferente”, frisou.

A inscrição para partição na Glow Walk tem custo de 4 Euros, que revertem na íntegra para a LPCC. As crianças até aos 12 anos não pagam inscrição e os jovens com idade entre os 12 e os 18 anos pagam 2 Euros.

A participação do “Trevo 4 Folhas” no projeto Dou Mais Tempo à Vida não se esgota na caminhada, em curso está também venda de biscoitos solidários, que são confecionados na ARCIAL e são do conhecimento da comunidade. No âmbito desta causa, a habitual venda semanal dos biscoitos tem um cariz solidário, fazendo reverter metade do valor angariado para a LPCC.

 

Previous Risco máximo de incêndio em sete concelhos de quatro distritos do país
Next João Pires deixa comando do Nogueirense

Artigos Relacionados

Informação

Região: Ministro do Ambiente visita obras de compensação pela não construção da Barragem de Girabolhos

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, visita os concelhos de Nelas, Gouveia, Mangualde e Seia, no próximo dia 5 de setembro,…

Informação

Eptoradio na Boa Nova

Esta sexta-feira, dia 5 de maio, o EPTORADIO, é dedicado ao programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, mais conhecido por Ideias de Negócio.

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal

No dia 10 de fevereiro, tem lugar mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital,…

Última Hora

Condutor acusado de homicídio por negligência no caso da morte de peregrinos

O Ministério Público (MP) acusou o condutor envolvido no acidente que matou cinco peregrinos em Coimbra, em 2015, de cinco crimes de homicídio por negligência …

Informação

Movimento “Rumo ao Camião” apoia vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital

Paulo Costa é um dos rostos da gigante onda de solidariedade que tem chegado ao concelho de Oliveira do Hospital após o incêndio de 15 de outubro.

Informação

Aqua Village Health Resort & SPA ganha Prémio Cinco Estrelas Regiões pelo segundo ano consecutivo

O Aqua Village Health Resort & SPA, considerado o melhor resort de luxo para famílias da Europa, ganhou pelo segundo ano consecutivo o Prémio Cinco Estrelas Regiões (2019), na categoria

Informação

Laço azul e caminhada sensibilizam para a infância e o ambiente em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Perto de três centenas de crianças do pré escolar do concelho de Oliveira do Hospital participaram na formação do Laço Azul Humano, com o objetivo de sensibilizar para a prevenção

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital admite avançar para nova manifestação pelas acessibilidades

José Carlos Alexandrino admitiu, em reunião da Assembleia Municipal, avançar com uma nova manifestação para pressionar o governo a resolver o problema das acessibilidades no concelho.

Informação

Buscas por pescador desaparecido em Penacova

Esta manhã, pelas 8h00, foram retomadas as buscas pelo pescador desaparecido na quarta-feira de manhã em Penacova, com 40 elementos e quatro barcos.

Última Hora

Desporto de fim de semana: Nogueirense, FCOH e AD Lagares da Beira empataram. Sampaense perde no Dragão Caixa

Campeonato de Portugal Prio – Jornada 8 – série D. O Nogueirense empatou com o Gafanha 0-0.

Última Hora

Helicóptero de combate a incêndios cai ao descolar na Pampilhosa da Serra

Um helicóptero de combate a incêndios, com cinco pessoas a bordo, despenhou-se na manhã desta quarta-feira ao descolar do aérodromo de Pampilhosa da Serra. Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS)

Região

Região: Mulher detida por violência doméstica

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Castelo Branco deteve uma mulher de 46 anos pelo crime de violência doméstica.