Equipa “Trevo 4 folhas” promove caminhada brilhante na luta contra o cancro
28 Maio, 2019 600 Views

Equipa “Trevo 4 folhas” promove caminhada brilhante na luta contra o cancro

image_pdfimage_print

Chama-se “Glow Walk” e consiste numa caminhada urbana noturna que vai acontecer, no próximo dia 31 de maio, pelas 21h00, na cidade de Oliveira do Hospital, …

… no âmbito do projeto “Dou mais Tempo” que decorre no concelho até 30 de junho.

A iniciativa é promovida pela equipa “Trevo 4 folhas”, associada à Arcial, composta por 14 elementos, que espera por uma grande participação na “Glow Walk”, que será precedida, às 20h30, por uma ação de sensibilização sobre “Alimentação mais saudável” pela Nutricionista Rita Morais, junto à ARCIAL.

Esta manhã, na Rádio Boa Nova, Lúcia Prata, líder da equipa, referiu que a decisão de realização desta caminhada “foi consensual”. Adiantou que o mote é promover hábitos de vida saudável. “O objetivo é aliar estes dois conceitos: exercício físico e alimentação saudável”, tendo em vista a angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Esta não é, porém, uma caminhada qualquer. Mónica Guerra, elemento do “Trevo 4 Folhas”, explicou que esta será uma “caminhada cheia de luz”. “O que pretendemos é que todos possam ver o lado mais brilhante da vida e a acreditar que alguma coisa positiva vai acontecer”, referiu

João Quaresma, da mesma equipa, explicou que, para o efeito, vão entregar a cada participante “pulseiras e colares luminosos, pinturas faciais e corporais de cor florescente para que consigam iluminar a cidade e a nós também” . A ideia é “proporcionar um momento diferente”, frisou.

A inscrição para partição na Glow Walk tem custo de 4 Euros, que revertem na íntegra para a LPCC. As crianças até aos 12 anos não pagam inscrição e os jovens com idade entre os 12 e os 18 anos pagam 2 Euros.

A participação do “Trevo 4 Folhas” no projeto Dou Mais Tempo à Vida não se esgota na caminhada, em curso está também venda de biscoitos solidários, que são confecionados na ARCIAL e são do conhecimento da comunidade. No âmbito desta causa, a habitual venda semanal dos biscoitos tem um cariz solidário, fazendo reverter metade do valor angariado para a LPCC.

 

Previous Risco máximo de incêndio em sete concelhos de quatro distritos do país
Next João Pires deixa comando do Nogueirense

Artigos Relacionados

Última Hora

FCOH perder 2-1 frente ao Nogueirense e a manutenção ficou muito mais longe

Campeonato de Portugal Prio – Jornada 8 O derbi jogou-se em Oliveira do Hospital FCOH – 1 AD Nogueirense -2 O FCOH ao perder hoje em casa frente ao Nogueirense

Destaque

Incêndios: José Carlos Alexandrino satisfeito com o aumento do apoio à recuperação das empresas

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, congratula-se com a resolução do Conselho de Ministros que, no dia de ontem, decidiu apoiar as empresas afetadas pelos incêndios

Informação

Fernando Tavares Pereira renuncia ao lugar de vereador na  autarquia de Tábua

Fernando Tavares Pereira, vereador do PSD, na Câmara Municipal de Tábua, renunciou ao cargo. A informação foi avançada esta manhã pelo presidente da autarquia,…

Região

Funcionária da Universidade de Coimbra encontrada morta na rua

Uma mulher de 33 anos foi, ontem, encontrada morta junto à Universidade de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da diretoria do Centro da Polícia Judiciária, …

Desporto

Lucro do próximo jogo do FCOH reverterá a favor das vítimas dos incêndios

  O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) irá defrontar a ACDS Vinha da Raínha no próximo domingo, 29 de outubro, pelas 15 horas, no Estádio Municipal da cidade

Última Hora

Detido autor do incêndio florestal da Guarda

Foi detido o autor do incêndio florestal do passado dia 6 deste mês, em Bogalhal/Valbom, no concelho de Pinhel.

Informação

Domingo foi um dia negro nas estradas. Duas crianças perderam a vida

Ontem foi um domingo negro nas estradas portuguesas, tendo duas crianças perdido a vida num acidente que envolveu três viaturas ligeiras, em Mira, no distrito de Coimbra.

Informação

“15 Memórias do Fogo” em Festivais Internacionais de Cinema

A websérie “15 Memórias do Fogo”, rodada após o incêndio de 15 de outubro de 2017, compete em dois festivais internacionais de cinema, durante esta semana.

Região

Ministério da Saúde abre concurso para 86 médicos de família. 30 vagas são para a ARS Centro

O Ministério da Saúde anunciou a abertura de um procedimento concursal para preenchimento de 86 postos de trabalho na área de Medicina Geral e Familiar.

Informação

Incêndio de grandes proporções, lavra no vizinho concelho de Seia (Vide)

  O incêndio teve início pelas 15 horas junto às povoações de Vide, Cabeça. Durante a tarde, os meios aéreos foram peça importante no combate às chamas. Na avaliação feita

Destaque

Assembleia Municipal aprovou Voto de Pesar pelo falecimento de Vicente da Costa Pinto

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, por unanimidade, no passado dia 28 de dezembro, um Voto de Pesar pelo falecimento de Vicente da Costa Pinto, conhecido veterinário, natural da

Nacional

País: Centenas de sismos registados em S. Miguel

Centenas de sismos com magnitude entre 1,9 e 3,6 na escala de Richter foram registados desde as 00h47 horas na ilha de São Miguel, Açores, …