EPTOLIVA vence os Concursos Municipais de Ideias de Negócio em Tábua e Oliveira do Hospital

EPTOLIVA vence os Concursos Municipais de Ideias de Negócio em Tábua e Oliveira do Hospital

No âmbito do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” e sob o slogan “Imagine. Create. Succeed” dinamizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), em parceria com os 19 municípios seus constituintes,…

…a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, venceu as finais municipais que decorreram nos dias 15 e a 16 de março, respetivamente em Tábua e Oliveira do Hospital, relativas à 5ª Edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio 2018.

Em Tábua, das quatro ideias de negócio apresentadas pelos 10 alunos do Curso de Auxiliar de Saúde deste Pólo da EPTOLIVA, sagrou-se vencedor o projeto “Naturesmetic”, um desodorizante natural, que inibe o crescimento bacteriano causador de mau odor, desenvolvido por Ana Henriques, Rosa Abrantes e Bruno Coelho, sob a orientação da docente Honorata Pereira.

A final do Concurso Municipal de Oliveira do Hospital disputada por 10 ideias provenientes do Agrupamento de Escolas e da EPTOLIVA voltou a posicionar esta Escola Profissional nos três primeiros lugares da classificação das melhores ideias de negócio. O 1º prémio foi atribuído ao projeto “Pastorelho”, da autoria de Francisco Borges (2º ano do Curso de Manutenção Industrial/Mecatrónica Automóvel), que consiste num pastel confecionado a partir do soro de leite e um adoçante natural extraído da bétula. Os 2º e 3º prémios foram respetivamente conquistados pelos projetos, “Viagens na Minha Terra”, da aluna Rute Pegado (3º ano do Curso de Multimédia) e “Cadeira Meg”, da aluna Daniela Pereira (3º ano do Curso de Design de Equipamento).

A EPTOLIVA vence assim, pela 4ª vez, os concursos em Oliveira do Hospital e Tábua, tendo agora a responsabilidade de representar os respetivos Concelhos na Final Intermunicipal que vai decorrer no próximo domingo, 25 de março, em Oliveira do Hospital e onde serão apresentadas todas as ideias vencedoras provenientes dos 19 Municípios que integram a CIM Região de Coimbra.

Daniel Dinis Costa, presidente da Direção da ADEPTOLIVA, congratula-se com mais esta demonstração real da dinâmica Educativa que esta Escola Profissional tem hoje. “A Direção tem feito uma aposta clara na diferenciação do ensino que é ministrado na Escola, considerando o empreendedorismo e a inovação, não como um fim, mas como uma base para uma melhor formação científica, técnica e profissional destes alunos. Estes prémios não são mais que o reconhecimento do trabalho diário que professores e alunos têm vindo a realizar e que tanto tem contribuído para o sucesso do projeto educativo da EPTOLIVA, tornando-a numa escola de referência da Região”, referiu o dirigente.

Previous Associações de apoio às vítimas afirmam que relatório confirma denúncias
Next Ministro da Educação: “Esta escola merece ter todas as boas condições” (Com vídeo)

Artigos Relacionados

Região

Região: Colisão entre pesado e ligeiro provocou um morto

Um homem morreu ontem na sequência da colisão entre um pesado de mercadorias e um ligeiro, na Estrada Nacional 229, no concelho de Sernancelhe.

Última Hora

Alvôco de Várzeas renova bandeira “Azul” e “Praia Acessível”

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, vai hastear a bandeira “Azul” no próximo sábado, 2 de julho, …

Nacional

ASAE apreende cerca de 1 300 brinquedos e instaura 27 processos em Operação Brincar

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), atenta ao início da quadra natalícia, realizou, nas primeiras semanas de novembro, uma operação de fiscalização, a nível nacional,…

Região

Voluntários começam reflorestação com 5.000 árvores em Arganil

Mais de 5.000 árvores serão plantadas na Serra do Açor, concelho de Arganil, na quinta-feira, numa ação solidária de reflorestação que envolve 500 voluntários de vários pontos do país.

Informação

Setembro foi o terceiro mais quente desde 1931

O valor médio da temperatura máxima em setembro foi de 28,96 graus celsius, muito superior ao normal e o terceiro mais alto desde 1931.

Última Hora

Falta de camas no hospital de Viseu pode levar a cancelar cirurgias

O Centro Hospitalar Tondela Viseu alertou, hoje, que as cirurgias de rotina poderão ser canceladas durante o plano de contingência que ficará em vigor…

Região

Associação valoriza 41 aldeias de montanha de nove municípios

São Gião e Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, integram o conjunto das 41 aldeias de montanha, de nove municípios, que compõem a…

Informação

Rui Silva é o candidato pelo PS à Câmara de Arganil

Já é conhecido o candidato do PS à Câmara Municipal de Arganil, atualmente liderada pelo social democrata Ricardo Pereira Alves. A aposta da concelhia arganilense recaiu …

Informação

Viseu: PSP deteve homem suspeito de assaltos a residências

A PSP de Viseu anunciou hoje a detenção de um homem de 60 anos por ser suspeito da prática de vários assaltos a residências e a estabelecimentos de restauração.

Informação

Oliveira do Hospital afirma Marchas Populares como “uma das maiores iniciativas da região”

As Marchas Populares de Oliveira do Hospital, “uma das maiores iniciativas da região”, é motivo de “orgulho” para o Município oliveirense.

Informação

Folhadosa Fishing Team é campeão nacional e vai representar Portugal na Bielorrússia

O Folhadosa Fishing Team, clube de pesca fundado a 15 de dezembro de 2016 em Folhadosa, no concelho de Seia, venceu o Campeonato Nacional de Clubes de Feeder,…

Informação

“Vamos Plantar o Bosque da Memória” em Carragozela

O Movimento de Cidadãos Por Uma Estrela Viva irá levar a cabo uma ação de reflorestação nos Baldios da Carragozela (Seia), no próximo sábado, dia 24 de fevereiro, pelas 14 horas.