EPTOLIVA vence 1º lugar nacional e conquista quatro prémios nacionais na Mostra de Jovens Empreendedores

EPTOLIVA vence 1º lugar nacional e conquista quatro prémios nacionais na Mostra de Jovens Empreendedores

image_pdfimage_print

A melhor ideia de negócio está na EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, a escola mais empreendedora do país, …

… como comprovam os quatro prémios recentemente conseguidos na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, que decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, entre 3 a 5 de junho. 

Cerca de 165 jovens empreendedores do ensino secundário e universitário de todo o país, orientados por 32 professores de 42 instituições de ensino, competiram pela melhor ideia de negócio nos 66 projetos nacionais selecionados pela Fundação da Juventude que estiveram patentes nesta competição nacional.

Tendo como objetivos promover o empreendedorismo criativo e social, fomentando uma nova geração de ideias e negócios inovadores, durante três dias, um painel de jurados constituído por empresários, gestores e representantes de instituições ligadas ao empreendedorismo avaliaram os projetos em exposição.

Entre os 11 projetos preconizados pela EPTOLIVA, os únicos a representar o distrito de Coimbra, foi apurada a ideia vencedora da edição 2019 da Mostra Nacional de Jovens Empreendedores. Um GIN obtido a partir de soro de leite da ovelha bordaleira, idealizado por Rodrigo Carvalho, aluno do 2º ano do curso de Manutenção Industrial/Mecatrónica Automóvel, conquistou o 1º Prémio com o projeto “BEMBIBER – Requalificação dos Subprodutos das Queijarias”.

Também o Prémio Especial Professor foi atribuído à docente Honorata Pereira, coordenadora do projeto vencedor e dos restantes 10 projetos na área do empreendedorismo criativo selecionados a participar neste concurso. Para além do vencedor, o projeto “EGGTEC – Cálcio é … galinha o põe”, de Ana Rita Henriques, finalista do curso de Auxiliar de Saúde, conquistou uma Menção Honrosa e foi o vencedor do Prémio Associação Juvenil da Ciência garantindo a sua participação no “37th Youth Science Meeting” a realizar entre 23 a 30 de julho, em Coimbra.

Daniel Dinis Costa, presidente da Direção da ADEPTOLIVA, congratula-se com mais esta demonstração real da dinâmica educativa que esta Escola Profissional tem hoje. Como foi referido no próprio dia do evento, perante os organizadores, “seria impossível há uns anos atrás que uma escola profissional, ainda mais do interior, conquistasse prémios de dimensão nacional, perante as melhores escolas e colégios de todo o país. Isto demonstra que o Ensino profissional é hoje um ensino com grande qualidade científica e técnica, que tem tudo para ser o ensino do futuro. A EPTOLIVA continuará a fazer uma aposta clara na diferenciação do ensino que é ministrado na Escola, considerando o empreendedorismo e a inovação, não como um fim, mas como uma base para uma melhor formação científica, técnica e profissional destes alunos, consolidando esta como uma verdadeira escola vencedora e de referência na Região e no País”.

Previous CPCJ da Beira Serra encontram-se em Oliveira do Hospital
Next Região: Empresário FIFA Jorge Mendes financia abrigo coletivo

Artigos Relacionados

Informação

Alexandrino satisfeito com nomeação de João Ataíde para secretário de Estado do Ambiente: “Vamos ter um homem da nossa confiança”

Esta manhã, José Carlos Alexandrino, já substitui João Ataíde na representação da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra …

Região

22 estrangeiros identificados em situação irregular na zona Centro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou, hoje, ter identificado 22 cidadãos estrangeiros em situação documental irregular, na sequência de duas dezenas de ações nos últimos dias em Aveiro,

Desporto

Dérbi entre FCOH e Lagares marca calendário desportivo de fim-de-semana

O dérbi entre o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva de Lagares marca a 20ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de

Última Hora

Incêndios voltam a interromper circulação na linha da Beira Alta

A linha ferroviária da Beira Alta encontra-se novamente interrompida, desta vez no troço entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, desde cerca das 14h20 de hoje,…

Última Hora

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai jogar este domingo, pelas 15 horas, com o Marialvas. 

Destaque

Fernando Tavares Pereira é candidato à presidência do Sporting (com áudio)

O empresário Fernando Tavares Pereira, vai apresentar a sua candidatura ao Sporting Clube de Portugal, na próxima quarta feira em Coimbra, em local ainda por designar.

Sociedade

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se esta sexta-feira

A final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital, durante a qual os alunos do concelho irão defender os seus projetos, acontece esta sexta-feira, 29 de

Região

Festas de Verão animam Penalva de Alva

As tradicionais Festas de Verão em Penalva de Alva estão de regresso no fim-de-semana de 5, 6 e 7 de agosto. A edição deste ano, …

Região

IPC estabelece parceria com Hospital da Luz

O Politécnico de Coimbra celebrou, no passado dia 19 de fevereiro, um protocolo com o Hospital da Luz que, “para além de fortalecer as relações institucionais e de favorecer a

Região

MAAVIM vai acompanhar visita de Ministros a Góis para reivindicar falta de apoios

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) vai estar presente na visita dos Ministros a Góis, quarta-feira, 2 de maio, a fim de reivindicar a

Última Hora

Oliveira do Hospital: PCP está contra atribuição de medalha de Ouro à presidente da CCDRC

O PCP de Oliveira do Hospital não concorda com a atribuição da medalha de Ouro à presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa,…

Informação

Manuel Marques considera “muito mau e muito grave” que o vereador do PSD não conheça o trabalho da ANCOSE

O presidente da direção da Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela (ANCOSE)  reagiu hoje às declarações do vereador do PSD na Câmara Municipal de Oliveira do