EPTOLIVA representa Região Centro na Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho

EPTOLIVA representa Região Centro na Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho

image_pdfimage_print

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil representou a Região Centro na 15ª Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho, que decorreu em Lisboa.

 A 15ª Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho – Ciência na Escola contou com a exposição dos 100 projetos selecionados entre os 1 269 apresentados a concurso, pelas escolas de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário de Portugal continental, bem como das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, esta Mostra é realizada em parceria com o Ministério da Educação e Ciência e com Ministério da Economia e o tema do ano letivo 2017/2018 foi “Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento e da Humanização”.

O projeto “Match Point”, orientado pela docente Honorata Pereira e da autoria dos alunos João Santos e Francisco Borges, do Curso Profissional de Técnico de Manutenção Industrial/Mecatrónica Automóvel, em funcionamento na Eptoliva incluiu-se no 5º escalão (ensino secundário) e foi apresentado na Mostra Nacional ao Primeiro-Ministro, Ministro e Secretário de Estado da Educação, bem como ao Eng.º Ilídio Pinho, o grande promotor desta Mostra Nacional de Ciência e Empreendedorismo.

Para Daniel Costa, Presidente da ADEPTOLIVA, a frequente e contínua seleção de projetos da EPTOLIVA para esta Mostra nos últimos anos, é mais uma grande conquista, tendo em conta que, só cinco escolas profissionais sediadas na Região Centro, e apenas duas do Distrito de Coimbra, foram apuradas a esta fase final. Daniel Costa, reforçou a importância da estratégia que a EPTOLIVA tem vindo a afirmar no ensino das ciências, empreendedorismo e inovação, cuja participação neste tipo de concursos, tem vindo a estimular uma aprendizagem mais prática e orientada ao desenvolvimento de projetos inovadores e multidisciplinares que potenciem valor económico e social, sendo hoje uma Escola modelo na forma de trabalhar, participar e ser premiada em Mostras e Concursos Nacionais de Ciência e Inovação.

Previous Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Estrada
Next IC6 no PNI 2030: “É um sinal positivo, mas não me deixa feliz” (áudio)

Artigos Relacionados

Região

Coimbra: Despiste de moto fez um morto

Um homem com idade entre os 40 e os 45 anos perdeu, ontem a vida, na sequência de um despiste de motociclo. 

Desporto

Nogueirense promove palestra com Tarantini Vaz

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) vai realizar uma palestra com o preletor convidado Tarantini Vaz, com o tema “Sonha, Desafia-te, Concretiza”, …

Última Hora

Selecionador português de futebol, Fernando Santos, recebeu a medalha de ouro do município de Arganil

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, recebeu ontem a medalha de ouro do município de Arganil, numa cerimónia marcada pela emoção…

Informação

Concerto solidário em Coimbra angaria verbas para vítimas dos fogos

O grande auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, acolhe hoje o espetáculo de solidariedade “É preciso acreditar”, cuja receita reverte a favor das vítimas dos incêndios do dia 15.

Última Hora

Seia: “Oh Meu Deus Serra da Estrela” vai decorrer de 8 a 10 de junho

A VIII edição do Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela acontece de 8 a 10 de junho de 2018, um evento desportivo que ao longo dos tempos tem

Desporto

Hóquei Patins: FCOH recebe CRC “Os Águias”

A equipa sénior de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebe este fim-de-semana, em casa, o Clube Recreativo e Cultural “Os Águias”.

Sociedade

“Educar para Prevenir” alerta para importância de recuperar caminhos e taludes em Oliveira do Hospital

Passado um ano após o grande incêndio que afetou 95 por cento do concelho, impõe-se a recuperação de caminhos e de taludes no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Dia 17 de junho poderá ser Dia Nacional em Memória das Vítimas dos Incêndios

A Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande considerou hoje que consagrar o dia 17 de junho como Dia Nacional em Memória das Vítimas dos Incêndios é simbólico, mas

Informação

“The Black Mamba” animou a sexta noite da EXPOH

O grupo “The Black Mamba” subiu ontem ao palco principal do parque do Mandanelho naquela que foi a sexta noite da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Informação

Cinco pessoas constituídas arguidas por maus tratos a idosos

A GNR de Aveiro constituiu arguidos três homens e duas mulheres, com idades entre os 40 e 85 anos, pela prática do crime de maus-tratos a cinco idosos.

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital, apesar da vitória de ontem em casa por 3-2 frente à Académica, ainda não conseguiu recuperar a liderança do Campeonato da Divisão de

Desporto

Taça de Portugal: FCOH disputa 2ª eliminatória frente ao Lusitano FCV

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) disputa, este domingo, 30 de setembro, pelas 15h00, a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.