EPTOLIVA representa Região Centro na Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho

EPTOLIVA representa Região Centro na Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho

image_pdfimage_print

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil representou a Região Centro na 15ª Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho, que decorreu em Lisboa.

 A 15ª Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho – Ciência na Escola contou com a exposição dos 100 projetos selecionados entre os 1 269 apresentados a concurso, pelas escolas de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário de Portugal continental, bem como das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, esta Mostra é realizada em parceria com o Ministério da Educação e Ciência e com Ministério da Economia e o tema do ano letivo 2017/2018 foi “Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento e da Humanização”.

O projeto “Match Point”, orientado pela docente Honorata Pereira e da autoria dos alunos João Santos e Francisco Borges, do Curso Profissional de Técnico de Manutenção Industrial/Mecatrónica Automóvel, em funcionamento na Eptoliva incluiu-se no 5º escalão (ensino secundário) e foi apresentado na Mostra Nacional ao Primeiro-Ministro, Ministro e Secretário de Estado da Educação, bem como ao Eng.º Ilídio Pinho, o grande promotor desta Mostra Nacional de Ciência e Empreendedorismo.

Para Daniel Costa, Presidente da ADEPTOLIVA, a frequente e contínua seleção de projetos da EPTOLIVA para esta Mostra nos últimos anos, é mais uma grande conquista, tendo em conta que, só cinco escolas profissionais sediadas na Região Centro, e apenas duas do Distrito de Coimbra, foram apuradas a esta fase final. Daniel Costa, reforçou a importância da estratégia que a EPTOLIVA tem vindo a afirmar no ensino das ciências, empreendedorismo e inovação, cuja participação neste tipo de concursos, tem vindo a estimular uma aprendizagem mais prática e orientada ao desenvolvimento de projetos inovadores e multidisciplinares que potenciem valor económico e social, sendo hoje uma Escola modelo na forma de trabalhar, participar e ser premiada em Mostras e Concursos Nacionais de Ciência e Inovação.

Previous Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Estrada
Next IC6 no PNI 2030: “É um sinal positivo, mas não me deixa feliz” (áudio)

Artigos Relacionados

Região

 PJ deteve septuagenário que abusou de menina com 13 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve o presumível autor de crimes de abuso sexual de crianças,…

Região

AHRESP promove ação de qualificação para proprietários de Alojamento Local

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai realizar, na próxima terça-feira, dia 2 de maio, em Aveiro, uma Ação de Qualificação dirigida aos proprietários de estabelecimentos de Alojamento Local.

Informação

Fernando Mamede apadrinha a 7ª  Milha Urbana Cidade de Gouveia

A 7ª Milha Urbana Cidade de Gouveia vai decorrer no dia 21 de abril, pelas 15 horas, frente aos Paços do Concelho.

Informação

Grupo Turim vai abrir novo hotel em Coimbra

O Grupo Turim Hotels vai abrir um novo hotel em Coimbra, num terreno na Avenida Fernão de Magalhães. De acordo com Ricardo Martins, o CEO do grupo, a unidade hoteleira

Última Hora

FCOH – Já é conhecida a nova equipa técnica para o futebol sénior

O FCOH, que este ano vai disputar o Distrital de Honra da AFC, deu a conhecer através do seu facebook oficial, que está praticamente constituída a nova equipa técnica do

Última Hora

Pedro Vaz falou das alergias em mais um programa “Contributos para a Saúde” (com vídeo)

Esta manhã realizou-se mais um programa “Contributos para a Saúde. Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa” com o especialista Pedro Vaz.

Última Hora

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realizou a apresentação oficial da equipa sénior de ténis de mesa

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realizou a apresentação oficial da equipa sénior de ténis de mesa, que vai disputar o campeonato nacional da 2ª

Informação

Proteção Civil alerta para situações de chuva, queda de neve e vento

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu, hoje, um aviso à população para os próximos três dias devido a um agravamento…

Informação

Doze distritos do continente sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Doze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

Jovem sofre queimaduras graves em fábrica de Nelas

Um jovem de 23 anos sofreu, na manhã desta segunda-feira, queimaduras graves enquanto manuseava um arco elétrico na fábrica Luso Finsa, na vila de Nelas, distrito de Viseu.

Informação

CIM Região de Coimbra promoveu iniciativa inovadora na Gestão do Risco à Escala Intermunicipal

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra promoveu esta terça-feira, uma mesa redonda sobre “Gestão do Risco à Escala Intermunicipal – A Capacitação da CIM-RC” que de forma inédita contou

Sociedade

ESTGOH tem curso novo e mais vagas

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital parte para o concurso nacional de acesso com uma licenciatura nova: Gestão da Bioindústria e mais vagas: 106.