EPTOLIVA representa Região Centro na Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho

EPTOLIVA representa Região Centro na Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho

image_pdfimage_print

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil representou a Região Centro na 15ª Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho, que decorreu em Lisboa.

 A 15ª Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho – Ciência na Escola contou com a exposição dos 100 projetos selecionados entre os 1 269 apresentados a concurso, pelas escolas de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário de Portugal continental, bem como das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, esta Mostra é realizada em parceria com o Ministério da Educação e Ciência e com Ministério da Economia e o tema do ano letivo 2017/2018 foi “Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento e da Humanização”.

O projeto “Match Point”, orientado pela docente Honorata Pereira e da autoria dos alunos João Santos e Francisco Borges, do Curso Profissional de Técnico de Manutenção Industrial/Mecatrónica Automóvel, em funcionamento na Eptoliva incluiu-se no 5º escalão (ensino secundário) e foi apresentado na Mostra Nacional ao Primeiro-Ministro, Ministro e Secretário de Estado da Educação, bem como ao Eng.º Ilídio Pinho, o grande promotor desta Mostra Nacional de Ciência e Empreendedorismo.

Para Daniel Costa, Presidente da ADEPTOLIVA, a frequente e contínua seleção de projetos da EPTOLIVA para esta Mostra nos últimos anos, é mais uma grande conquista, tendo em conta que, só cinco escolas profissionais sediadas na Região Centro, e apenas duas do Distrito de Coimbra, foram apuradas a esta fase final. Daniel Costa, reforçou a importância da estratégia que a EPTOLIVA tem vindo a afirmar no ensino das ciências, empreendedorismo e inovação, cuja participação neste tipo de concursos, tem vindo a estimular uma aprendizagem mais prática e orientada ao desenvolvimento de projetos inovadores e multidisciplinares que potenciem valor económico e social, sendo hoje uma Escola modelo na forma de trabalhar, participar e ser premiada em Mostras e Concursos Nacionais de Ciência e Inovação.

Previous Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Estrada
Next IC6 no PNI 2030: “É um sinal positivo, mas não me deixa feliz” (áudio)

Artigos Relacionados

Nacional

Presidente da Liga dos Bombeiros fala em “onda terrorista” organizada

O presidente da Liga dos Bombeiros Jaime Marta Soares considerou hoje que há uma “onda terrorista devidamente organizada” que provoca incêndios florestais,…

Sociedade

Autarca de Ervedal e Vila Franca da Beira vai mostrar “desagrado” à IP pelo corte de plátanos

O presidente da Junta de Freguesia de Ervedal e Vila Franca da Beira disse, hoje, à Rádio Boa Nova que vai fazer uma comunicação à Infraestruturas de Portugal (IP) a

Informação

Identificados quatro suspeitos de incêndio em Viseu

A GNR anunciou hoje ter identificado quatro pessoas em Lordosa, no concelho de Viseu, na sequência de incêndios florestais que terão sido originados…

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Se eu me chamasse Paulo Rogério ou Luís F. de Brito o que eu fazia mesmo era mandá-los à…”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se nas medidas de apoio ao interior que, hoje,…

Última Hora

Santa Comba Dão: Jovem assassinado no Porto por ciúmes e paixão não correspondida

Miguel Ribeiro, natural de Santa Comba Dão, que ontem foi encontrado sem vida na Baixa do Porto, terá sido esfaqueado devido a ciúmes e uma paixão não correspondida.

Região

Homem morre atropelado por comboio em Montemor-o-Velho

Um homem morreu, esta tarde, atropelado por um comboio junto ao apeadeiro de Formoselha, em Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra.

Última Hora

“Há um cordão de solidariedade fantástico a abraçar Oliveira do Hospital”

O concelho de Oliveira do Hospital, fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro que provocou prejuízos avultados…

Região

Rally de Tábua vai para a estrada a 17 e 18 de junho

  A Associação de Desportos – Mk Makinas e a Penela Race Events Club, realizaram no dia 7 de Junho, a apresentação do Rally de Tábua 2017.

Última Hora

Federação de Folclore Português reconheceu “mérito” a Manuel Madeira Mendes no processo de edificação da sede social (com vídeo)

Manuel Madeira Mendes, conhecido empresário oliveirense e presidente do Rancho Folclórico Sampaense foi um, dos responsáveis pela edificação da sede social…

Região

Estrada Nacional 1 cortada na zona de Anadia devido a atropelamento mortal

Às 10h40 da manhã desta quinta-feira, as autoridades receberam um alerta que dava conta de um atropelamento na Estrada Nacional 1, na zona da Malaposta, em Anadia, no distrito de Aveiro.

Sociedade

Tábua é município “Amigo do Desporto”

O Município de Tábua foi distinguido, no dia 17 de novembro, com o galardão “Município amigo do Desporto 2016” na Gala do XVII Congresso da …

Informação

Árvores decoradas em exposição na cidade

O Município de Oliveira do Hospital entregou os prémios e certificados de participação às entidades que participaram no concurso “3R_NATAL_Ambiental 2016”.