EPTOLIVA representa Região Centro na Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho

EPTOLIVA representa Região Centro na Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil representou a Região Centro na 15ª Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho, que decorreu em Lisboa.

 A 15ª Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho – Ciência na Escola contou com a exposição dos 100 projetos selecionados entre os 1 269 apresentados a concurso, pelas escolas de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário de Portugal continental, bem como das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, esta Mostra é realizada em parceria com o Ministério da Educação e Ciência e com Ministério da Economia e o tema do ano letivo 2017/2018 foi “Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento e da Humanização”.

O projeto “Match Point”, orientado pela docente Honorata Pereira e da autoria dos alunos João Santos e Francisco Borges, do Curso Profissional de Técnico de Manutenção Industrial/Mecatrónica Automóvel, em funcionamento na Eptoliva incluiu-se no 5º escalão (ensino secundário) e foi apresentado na Mostra Nacional ao Primeiro-Ministro, Ministro e Secretário de Estado da Educação, bem como ao Eng.º Ilídio Pinho, o grande promotor desta Mostra Nacional de Ciência e Empreendedorismo.

Para Daniel Costa, Presidente da ADEPTOLIVA, a frequente e contínua seleção de projetos da EPTOLIVA para esta Mostra nos últimos anos, é mais uma grande conquista, tendo em conta que, só cinco escolas profissionais sediadas na Região Centro, e apenas duas do Distrito de Coimbra, foram apuradas a esta fase final. Daniel Costa, reforçou a importância da estratégia que a EPTOLIVA tem vindo a afirmar no ensino das ciências, empreendedorismo e inovação, cuja participação neste tipo de concursos, tem vindo a estimular uma aprendizagem mais prática e orientada ao desenvolvimento de projetos inovadores e multidisciplinares que potenciem valor económico e social, sendo hoje uma Escola modelo na forma de trabalhar, participar e ser premiada em Mostras e Concursos Nacionais de Ciência e Inovação.

Previous Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Estrada
Next IC6 no PNI 2030: “É um sinal positivo, mas não me deixa feliz” (áudio)

Artigos Relacionados

Informação

Ancose entrega primeiras borregas a criadores de ovinos afetados pelos incêndios

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder, no próximo sábado, dia 5 de maio, à primeira entrega de borregas …

Destaque

Portugal acionou mecanismo europeu de proteção civil. Um avião Canadair italiano vem a caminho

O Governo português já acionou formalmente o mecanismo europeu de proteção civil e já obteve a resposta positiva de um avião Canadair italiano …

Sociedade

Despiste de camião corta A25 em Celorico da Beira

Um camião despistou-se esta madrugada na A25, ficando tombado na via. O acidente aconteceu pela 6h30, junto ao nó de Celorico da Beira …

Região

Arganil debateu o plano estratégico para a recuperação pós-incêndio

O Município de Arganil realizou, no 24 de fevereiro, uma reunião com diversas entidades do concelho no âmbito do Plano Estratégico para a recuperação pós-incêndio que está em preparação.

Região

Mais de 20 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio

Mais de duas dezenas de concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio de acordo com o Instituto Português do Mar e

Informação

CineEco promove conferência sobre o Parque Natural da Serra da Estrela

Para além das várias cinematografias a concurso, com enfoque ambiental e de sustentabilidade, que fazem parte da vasta programação …

Última Hora

Jorge Conde sucede a Rui Antunes na presidência do Politécnico de Coimbra

Jorge Conde, atual presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), que venceu a eleição para a presidência …

Região

Acesso à Serra da Estrela cortado devido à queda de neve

Os troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerrados ao trânsito devido à queda de neve. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações

Informação

D. Ximenes Belo veio a Oliveira do Hospital transmitir mensagem de “paz”

O Prémio Nobel da Paz, D. Ximenes Belo visitou esta tarde o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. No concelho, a convite da Unidade Pastoral no âmbito das comemorações

Informação

Ervedal da Beira com IV Capítulo da Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores

  Ervedal da Beira recebe este sábado, dia 2 de dezembro, o IV Capítulo de Entronização da Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores.

Região

Armazém de empresa de controlo de pragas destruído em incêndio em Leiria

Um armazém onde estava instalada uma empresa de controlo de pragas em Gandara dos Olivais, distrito de Leiria, ficou esta madrugada totalmente destruído na sequência de um incêndio, …

Informação

Miguel Ventura reconduzido na liderança da ADIBER

Miguel Ventura mantém-se na liderança da ADIBER- Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra até 2018. A recondução foi unânime …