Eptoliva  quer continuar a ser uma referência no ensino profissional

Eptoliva  quer continuar a ser uma referência no ensino profissional

image_pdfimage_print

A Eptoliva, deu hoje as boas vindas aos 220 alunos que vão frequentar esta escola profissional em Oliveira do Hospital e no pólo de Tábua.

Na sessão, que teve lugar no Salão dos Bombeiros de Oliveira do Hospital, sobressaiu o lugar de destaque que a Eptoliva tem granjeado em toda a região fruto dos bons resultados alcançados pelos alunos.

eptoliva3O sinal de partida para o novo ano aconteceu na manhã de hoje, com o presidente da Adeptoliva ( Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil), Daniel Costa, a apreciar a “inteligência dos alunos” que na “hora certa” escolheram esta escola para estudar. Notou que esta é uma escola profissional de referência, onde os alunos “aprendem o que querem” com “forte componente prática” e com possibilidade de estágios na região, no país e até na Europa. “E para além disso, nós somos hoje a escola mais empreendedora da região. No ano passado, e não foi por acaso, ganhámos pela segunda vez o concurso de empreendedorismo da região de Coimbra”, afirmou o responsável que, agora desafiou os estudantes para, neste novo ano, apresentarem ideias e concorrerem com projetos. “Nós aqui na Eptoliva queremos que apresentem ideias e ganhem concursos, porque se os vossos colegas conseguiram ganhar, vocês também serão capazes de os ganhar”, referiu.

No arranque do novo ano, em que a escola comemora 25 anos de atividade, Daniel Costa destacou o slogan associado à Eptoliva segundo o qual “os alunos não são números, mas sim pessoas”. Apelou, por isso, ao empenho de todos os alunos para assim poderem concluir o ciclo de estudos que ali iniciam e que tem a duração de três anos. “É como no triplo salto, ou se fazem três saltos, ou não se ganha a medalha”, referiu.

eptoliva2Com sede em Oliveira do Hospital, a Eptoliva tem também um polo em funcionamento em Tábua, município integrante da Adeptoliva. Mário Loureiro, autarca de Tábua destacou o facto de a escola ser “uma referência”, pelo que desafiou ao “sucesso, trabalho e empenho” de todos para que a escola se mantenha naquela senda.

Também José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital notou que para se ter uma escola de qualidade é preciso o empenho de todos e dos alunos. “Tenham empenho e ajudem os professores a construir uma melhor escola”, afirmou.

Em dia de arranque do novo ano letivo, a Adeptoliva distinguiu os melhores alunos e atribuiu os diplomas aos estudantes que ali finalizaram o seu ciclo de estudos.

Previous Banda vencedora do concurso “Soltem Talentos” inicia concertos
Next Novo ano letivo começou “com toda a normalidade” no concelho de Oliveira do Hospital (Com vídeo)

Artigos Relacionados

Politica

Ministros vão “ajudar” nas obras da Estrada Nacional 17

Última Hora: Após reunião urgente do governo sobre o péssimo estado da Estrada Nacional 17, António Costa comunicou ao edil oliveirense Prof.José Carlos Alexandrino e ainda antes das mini férias

Educação

Município de Seia altera sinalética rodoviária na EB Guilherme Correia de Carvalho

O Município de Seia procede à alteração de trânsito na proximidade da EB 2/3 Dr. Guilherme Correia de Carvalho, onde é recorrente o bloqueio do trânsito, em período letivo.

Informação

Presidente da Comissão Regional do Centro, Ana Abrunhosa, acusada de difamar antecessor

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, e o ex-marido serão julgados por difamação…

Última Hora

Região: Acidente causou três feridos

Três pessoas ficaram esta segunda-feira (28 de janeiro) feridas num acidente na Estrada Nacional 222, em Samodães, no concelho de Lamego, disse à agência Lusa …

Última Hora

Oliveira do Hospital candidata seis aldeias às “Sete Maravilhas de Portugal- Aldeias”

Aldeia das Dez, Alvôco de Várzeas, Avô, Bobadela, Lourosa e S. Gião são as aldeias do concelho de Oliveira do Hospital candidatas ao concurso “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”.

Região

Seia recebe jornadas regionais da infeção do VIH/ SIDA

A Casa Municipal da Cultura de Seia vai acolher, no próximo dia 22 de março, a partir das 9h30, as Jornadas Regionais da Infeção do VIH / SIDA subordinadas à

Região

Os Verdes exigem urgente requalificação do IP3 e a sua manutenção sem portagens

Os Verdes entregaram na Assembleia da República um Projeto de Resolução onde exigem ao Governo  a requalificação do Itinerário Principal (IP) 3 e a sua manutenção sem portagens.

Última Hora

Autoridade Tributária apresentou programa e fez homenagens em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital foi o local escolhido pela Autoridade Tributária para a apresentação do programa “Partilha do Conhecimento Intergeracional na AT”, que aconteceu ontem à tarde na Casa da Cultura

Informação

GNR identificou casal por maus tratos a animal de companhia

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Coimbra, no dia 5 de julho,…

Região

GNR apreendeu 100 plantas de cannabis em Carregal do Sal

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, deteve, no dia 9 de agosto, dois homens de 36 anos, …

Informação

Município de Oliveira do Hospital investe na modernização tecnológica dos estabelecimentos de ensino

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai equipar as escolas do 1º Ciclo de Ensino Básico e os estabelecimentos de ensino pré-escolar da rede pública municipal com novos