Eptoliva quer continuar a crescer em Oliveira do Hospital e na região (com vídeo)

Eptoliva quer continuar a crescer em Oliveira do Hospital e na região (com vídeo)

image_pdfimage_print

A Escola profissional Eptoliva é, hoje, responsável por ministrar um ensino de qualidade no concelho de Oliveira do Hospital e na região, captando alunos de vários concelhos limítrofes.

Com sede na cidade de Oliveira do Hospital e pólo em funcionamento no concelho de Tábua, a Eptoliva contou no último ano letivo com um total de 220 alunos e somou prémios na área do empreendedorismo e inovação. A escola foi considerada a melhor na região de Coimbra e a terceira melhor a nível nacional.

Ontem à noite, no decorrer da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, Daniel Costa, presidente da Adeptoliva (Associação que gere a Eptoliva), disse à Rádio Boa Nova que os bons resultados alcançados pela escola são motivo de “orgulho”. Apesar de considerar que os “rankings valem o que valem”, são indicadores de que a escola está a “desempenhar um excelente trabalho”.


A Eptoliva está localizada no interior do país e para Daniel Costa o que a diferencia é o “projeto muito vocacionado para a componente prática, empreendedorismo e inovação, que tem possibilitado vencer prémios no país e além fronteiras”. Vale também a “forte ligação ao tecido empresarial”, o que permite que os alunos não olhem para escola como um “espaço fechado”.

A esta altura a escola prepara o próximo ano letivo, com uma oferta formativa reforçada. Para além dos “cursos âncora” da Eptoliva, nas áreas de mecatrónica, manutenção industrial e mecânica automóvel, turismo e auxiliar de saúde, a escola aposta este ano num curso de desporto.  “Continuamos também a ter o design e um curso de recursos florestais e ambientais”, referiu Daniel Costa. “Estamos na fase de angariação de novos alunos e esperamos abrir todos os cursos”, explicou o responsável, que se mostra satisfeito por “de ano para ano, a escola conseguir atingir os objetivos a que se propõe”. O responsável lembra que “o ensino profissional é hoje o ensino que mais tem crescido e tem sido uma aposta do próprio Ministério da Educação”.

O sucesso da Eptoliva está também ligado à elevada taxa de empregabilidade dos alunos que ali completam o seu ciclo de estudos. “Neste momento, recebemos comunicação de várias empresas para angariar alunos. E os alunos que estagiam também acabam por ficar nas empresas”, refere Daniel Costa, lembrando que o ensino profissional para além de habilitar os alunos para seguir a via profissional , também lhes permitir prosseguir os estudos para o ensino superior.

Previous Seia: Pastor de 90 anos que estava desaparecido já foi encontrado
Next Autarca de Pedrogão Grande garante que casas reconstruídas "são de primeira habitação"

Artigos Relacionados

Informação

Coimbra: Alojamento estudantil com 349 quartos aprovado

A Câmara Municipal de Coimbra aprovou ontem um empreendimento privado com 349 quartos para estudantes, na Baixa, que em outubro tinha sido chumbado por toda a oposição.

Última Hora

Guarda: Encontrado cadáver carbonizado no interior de carro que ardeu

Foi encontrado, esta manhã, um cadáver carbonizado no interior de um carro que ardeu em Pousadinhas, na Guarda.

Informação

Fundação Luís Figo distribuiu presentes às crianças de Oliveira do Hospital

A Fundação Luís Figo concentrou a campanha de Natal que tem vindo a realizar todos os anos numa ação de distribuição de presentes a todas as crianças em idade pré-escolar…

Região

Greve: Militares e polícias conduzem camiões no segundo dia de greve

Hoje cumpre-se o segundo dia de greve dos motoristas de matérias perigosas. Uma portaria publicada em Diário da República esclarece que a requisição civil…

Região

Santa Maria da Feira: Fogo destrói armazém de cortiça

Um incêndio destruiu, esta manhã, um armazém de transformação de cortiça em Santa Maria de Lamas, no concelho de Santa Maria da Feira.

Última Hora

Eptoliva comemora Dia do Aluno em Arganil

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemora, no próximo dia 19 de abril, o Dia do Aluno, no concelho de Arganil. 

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se sábado no Mercado Municipal

No próximo sábado, 9 de dezembro, realiza-se mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital, uma

Informação

Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional da Juventude com “Open Day” nas Piscinas Municipais

O Município de Oliveira do Hospital assinala na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude com um “Open Day”.

Última Hora

“Dos Lobos” aposta no queijo, merchandising e outros produtos para repor ovelhas

A poucos dias da Feira do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, a queijaria Dos lobos apura a quantidade de queijo com que se vai fazer representar no

Última Hora

FCOH luta até ao fim pela manutenção. Nogueirense defronta o líder

Domingo joga-se a última jornada do campeonato de Portugal Prio, Série E. O FCOH  luta pela manutenção na receção ao Pampilhosa. O Nogueirense defronta o Operário Lagoa. No penúltimo lugar

Informação

Região: Idosa morre em despiste de trator

Uma mulher de 89 anos morreu ao início da manhã de hoje na sequência do despiste de um trator agrícola em S. João da Pesqueira, disse à agência Lusa fonte do

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 22 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.