Eptoliva quer continuar a crescer em Oliveira do Hospital e na região (com vídeo)

Eptoliva quer continuar a crescer em Oliveira do Hospital e na região (com vídeo)

A Escola profissional Eptoliva é, hoje, responsável por ministrar um ensino de qualidade no concelho de Oliveira do Hospital e na região, captando alunos de vários concelhos limítrofes.

Com sede na cidade de Oliveira do Hospital e pólo em funcionamento no concelho de Tábua, a Eptoliva contou no último ano letivo com um total de 220 alunos e somou prémios na área do empreendedorismo e inovação. A escola foi considerada a melhor na região de Coimbra e a terceira melhor a nível nacional.

Ontem à noite, no decorrer da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, Daniel Costa, presidente da Adeptoliva (Associação que gere a Eptoliva), disse à Rádio Boa Nova que os bons resultados alcançados pela escola são motivo de “orgulho”. Apesar de considerar que os “rankings valem o que valem”, são indicadores de que a escola está a “desempenhar um excelente trabalho”.


A Eptoliva está localizada no interior do país e para Daniel Costa o que a diferencia é o “projeto muito vocacionado para a componente prática, empreendedorismo e inovação, que tem possibilitado vencer prémios no país e além fronteiras”. Vale também a “forte ligação ao tecido empresarial”, o que permite que os alunos não olhem para escola como um “espaço fechado”.

A esta altura a escola prepara o próximo ano letivo, com uma oferta formativa reforçada. Para além dos “cursos âncora” da Eptoliva, nas áreas de mecatrónica, manutenção industrial e mecânica automóvel, turismo e auxiliar de saúde, a escola aposta este ano num curso de desporto.  “Continuamos também a ter o design e um curso de recursos florestais e ambientais”, referiu Daniel Costa. “Estamos na fase de angariação de novos alunos e esperamos abrir todos os cursos”, explicou o responsável, que se mostra satisfeito por “de ano para ano, a escola conseguir atingir os objetivos a que se propõe”. O responsável lembra que “o ensino profissional é hoje o ensino que mais tem crescido e tem sido uma aposta do próprio Ministério da Educação”.

O sucesso da Eptoliva está também ligado à elevada taxa de empregabilidade dos alunos que ali completam o seu ciclo de estudos. “Neste momento, recebemos comunicação de várias empresas para angariar alunos. E os alunos que estagiam também acabam por ficar nas empresas”, refere Daniel Costa, lembrando que o ensino profissional para além de habilitar os alunos para seguir a via profissional , também lhes permitir prosseguir os estudos para o ensino superior.

Previous Seia: Pastor de 90 anos que estava desaparecido já foi encontrado
Next Autarca de Pedrogão Grande garante que casas reconstruídas "são de primeira habitação"

Artigos Relacionados

Região

Cadastro predial que arrancou em 2014 devia terminar em junho

O cadastro predial que arrancou em 2014 com fundos comunitários deve terminar até junho em Seia e Oliveira do Hospital, concelhos afetados pelos incêndios de outubro de 2017 …

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 24 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 8.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Dupla de realizadores de Oliveira do Hospital vence concurso de curtas-metragens nacional

“Alvoco”, uma curta-metragem documental realizada por Tiago Cerveira e Luís Antero, naturais de Oliveira do Hospital, conquistou o primeiro lugar no concurso organizado pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental.

Informação

Acidente com trator faz uma vítima mortal em São Pedro do Sul

Um despiste de um trator agrícola em Póvoa das Leiras, no concelho de S. Pedro do Sul, causou, esta manhã, a morte a um homem com cerca de 37 anos.

Região

Trinta mil pessoas fiscalizadas no primeiro dia de controlo fronteiriço

Entre as 00h00 do dia 10 de maio e as 00h00 de 14 de maio está em vigor em Portugal o controlo de fronteiras, medida de segurança implementada devido à

Informação

Vinhos do Centro de Portugal promovem-se em encontro que junta 450 especialistas mundiais

Turismo Centro de Portugal participa no “Wine Summit” Must – Fermenting Ideas, de 20 a 22 de junho. A iniciativa atrai ao Centro de Congressos do Estoril cerca de 450

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 25 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 7.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital quer “sinais claros” do governo de que “quer concretizar a obra” (das acessibilidades)

O problema das acessibilidades ao concelho, voltou a marcar a comemoração do Dia do Município de Oliveira do Hospital, com o presidente, José Carlos Alexandrino a pedir ao governo “sinais

Região

Camião que tombou junto ao nó do IC6 foi retirado ao início da tarde

O camião que, esta manhã, se virou junto ao nó de Tábua do IC6 foi retirado ao início da tarde e a circulação rodoviária está normalizada, adiantou fonte da GNR

Região

Município de Tábua promove 8ª edição Tábua de Leituras

O Município de Tábua promove, através da Biblioteca Pública Municipal João Brandão, a 8ª edição da Tábua de Leituras, a decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho.

Última Hora

Coimbra: Dois homens agredidos por se beijarem em público

Um casal homossexual foi violentamente agredido, no passado sábado, no centro comercial Alma Shopping, em Coimbra, por ter trocado um beijo de despedida.

Informação

GNR reforça patrulhamento no âmbito na operação Verão Seguro 2018

A Guarda Nacional Republicana (GNR) reforça, durante o verão, em todo o território nacional, as ações de patrulhamento e apoio na sua área de responsabilidade,…