Eptoliva promoveu palestra sobre energias renováveis
15 Maio, 2017 682 Views

Eptoliva promoveu palestra sobre energias renováveis

image_pdfimage_print

Integrada nos objetivos programáticos da disciplina de Tecnologias e Processos, do plano de estudos do curso profissional de Técnico de Manutenção Industrial/Mecatrónica Automóvel,…

… em funcionamento na Escola Profissional EPTOLIVA, decorreu a 27 de abril no Auditório da Caixa de Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital, uma palestra sobre a versatilidade e o uso de energias alternativas, com particular relevo na energia eólica e solar, por serem estes recursos os mais profusos no futuro energético de Portugal. 

Dinamizada pela Eng.ª Helena Berardo, docente na EPTOLIVA, esta conferência subordinada ao tema “Energia Eólica e outras Energias Alternativa” contou com a presença do Eng.º Carlos Oliveira, orador convidado da GENERG – Energia Natural, grupo de empresas que têm por missão a construção e exploração de aproveitamentos de produção de eletricidade a partir de fontes renováveis, valorizando recursos endógenos nacionais.

Como se concluiu desta iniciativa, Portugal possui um mix inigualável de recursos renováveis, sendo um país tido como exemplo a nível internacional no aproveitamento energético.

Para Daniel Costa, presidente da Direção da ADEPTOLIVA, esta iniciativa instituiu a discussão de um tema pertinente no contexto atual da formação/educação e na visão da EPTOLIVA como Eco-Escola, revelando-se uma oportunidade de capacitar os alunos a adquirir soluções para diminuir o impacto ambiental e a controlar o uso de recursos não renováveis, contribuindo para um mundo mais limpo e equilibrado.

Previous Rede Social concelhia promove formação para técnicos das IPSS
Next Micro e pequenas empresas de Oliveira do Hospital podem candidatar-se a fundos comunitários

Artigos Relacionados

Informação

Oliveira do Hospital assistiu às “melhores marchas populares de sempre”

Milhares de pessoas marcaram presença naquela que é considerada como “a melhor” edição das Marchas populares já realizada em Oliveira do Hospital. À qualidade das marchas …

Informação

Oliveira do Hospital incentiva ao “investimento produtivo no interior”

Oliveira do Hospital promoveu, ontem, uma sessão de apresentação do Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, com a participação de especialistas no setor.

Informação

Cláudio Figueiredo promete trabalho e empenho na nova época do Sampaense Basket (com vídeo)

Cláudio Figueiredo, técnico do Sampaense Basket, fala da nova época na Proliga, dos jogos da Taça António Pratas e da formação.

Sociedade

Balanço Provisório aponta para redução de ignições e área ardida

Dados provisórios disponibilizados pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF),  indicam que entre 1 de janeiro e 31 de agosto de 2018, foram registados um total de…

Última Hora

Rádio Boa Nova participa em colóquio “Juntos Superamos”

No âmbito da iniciativa “AEOH a Florir –  Festa da Primavera” promovida pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que decorre de hoje até ao dia 5 de abril, a

Última Hora

FCOH perder 2-1 frente ao Nogueirense e a manutenção ficou muito mais longe

Campeonato de Portugal Prio – Jornada 8 O derbi jogou-se em Oliveira do Hospital FCOH – 1 AD Nogueirense -2 O FCOH ao perder hoje em casa frente ao Nogueirense

Informação

Violência doméstica: Maioria das 49 queixas diárias feita por jovens

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítimas recebeu uma média de 49 queixas de violência doméstica por dia, entre 2013 e 2015,…

Informação

Viseu e Guarda são os distritos com mais idosos a viver sozinhos

Quase oito mil idosos moram sozinhos ou isolados em Viseu e na Guarda, os distritos do país com mais pessoas nestas condições, segundo dados …

Informação

Tribunal de Contas valida reconstrução de 31 casas em Arganil no valor de 4,2 milhões

O Tribunal de Contas deu visto à reconstrução das 31 habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro no concelho de Arganil, cujo valor ascende aos 4,2 milhões de

Informação

Big Band EPSE abre hoje cartaz do Seia Jazz & Blues

No âmbito da programação do XII Seia Jazz & Blues, e dando continuidade ao sucesso dos anos anteriores, o Município de Seia levou o Jazz às escolas do concelho. A

Última Hora

GNR dá conselhos à população por causa dos incêndios

Numa altura em que as chamas estão a fustigar a ilha da Madeira e a zona norte do país, a GNR deixa alguns conselhos úteis à população.

Última Hora

Antiga Escola Primária deu lugar a Biblioteca em Santa Ovaia

Em Santa Ovaia, decorreu ontem à tarde a  inauguração da Biblioteca, um novo espaço cultural da freguesia que resulta da requalificação da antiga escola primária, uma obra que contou …