EPTOLIVA promove Jornadas Técnicas do Curso de Mecatrónica
23 Maio, 2019 628 Views

EPTOLIVA promove Jornadas Técnicas do Curso de Mecatrónica

image_pdfimage_print

A EPTOLIVA- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, promove amanhã, dia 24 de maio, uma conferência Epto Futuros “Indústria 4.0. Jornadas Técnicas do Curso de Mecatrónica.

A iniciativa terá lugar na escola sede, em Oliveira do Hospital, com início pelas 9h45, e a sessão de abertura contará com a projeção do filme de divulgação da EPTOLIVA e com as intervenções de Daniel Costa, presidente da ADEPTOLIVA, e António Paulino, docente na área das Ciências e Tecnologias na ESTGOH.

Pelas 10h15, estão previstas conversas técnicas e profissionais com o colóquio “Industria 4.0”, moderado por Tiago Coelho, professor e diretor do curso. Participarão neste colóquio Nuno Vieira, gerente da empresa Induprotec Lda, Manuel Correia, responsável pelas áreas da automação e controlo no Grupo Sonae, e José Barata Oliveira, especialista na área da Robótica Industrial Complexista da Universidade de Lisboa.

Segue-se a apresentação do projeto de empreendedorismo “Be Clean”, pelos alunos do 1º ano do curso de Mecatrónica, Alexandre Santos, Bernardo Esteves e Diogo Pedreira.

Da parte da tarde, pelas 14h00, a comunidade estudantil poderá participar em dois workshops. José Barata Oliveira e Eduardo Pinto serão os responsáveis pelo Workshop sobre Robótica Móvel. O Workshop sobre Astrofotografia com telescópio em montagem equatorial e controlo inteligente será conduzido por António Paulino.

Previous “Erasmus + Global Week” reúne 22 países no Politécnico de Coimbra
Next Queda de varanda mata homem em Lamego

Artigos Relacionados

Sociedade

Oliveira do Hospital comemora o Feriado Municipal (Emissão especial na Boa Nova)

O Município de Oliveira do Hospital assinala, esta sexta-feira dia 7 de outubro, o Feriado Municipal estando a decorrer um conjunto de atividades comemorativas.

Região

Autarca da Figueira da Foz apresenta queixa-crime contra autores de injúrias no Facebook

O presidente da Câmara da Figueira da Foz apresentou queixa-crime contra dois autores de comentários considerados injuriosos feitos no Facebook (uma professora aposenta e um colaborador de uma empresa multinacional, ambos residentes no concelho), na sequência da publicação de

Região

Rally de Portugal: Pilotos e carros já estão na estrada

O Vodafone Rally de Portugal 2019 já se encontra oficialmente na estrada, depois da cerimónia de partida na Porta Férrea, em Coimbra, ao final da tarde de ontem,..

Desporto

Bobadela vence final da Liga INATEL

O GD Bobadela venceu por 1-0 o GDR Chã na final da Liga INATEL, que foi disputada, ontem, no Estádio Sérgio Conceição. A equipa do concelho de Oliveira do Hospital,…

Região

Incêndio em edifício desabitado provocou um morto

Uma pessoa morreu, hoje, num incêndio num edifício desabitado em Montemor-o-Velho.

Região

Mário Patrão campeão TT3 na Baja Portalegre 50

O piloto senense Mário Patrão sagrou-se Campeão Nacional da classe TT3 na mítica Baja Portalegre, a sexta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Última Hora

Dez concelhos de Viseu, Guarda e Bragança em risco máximo de incêndio

Dez concelhos dos distritos de Viseu, Guarda e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Região: Mulher de 35 anos morreu em acidente de trabalho

Um acidente de trabalho na Cinca – Companhia Industrial de Cerâmica SA, no Travasso, no concelho da Mealhada, provocou ontem a morte a uma funcionária.

Informação

FCOH desloca-se a Castelo Branco para disputar a 1ª jornada do campeonato

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) desloca-se, no domingo, 18 de agosto, a Castelo Branco para disputar a 1ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

29 detenções, 759 infrações e 77 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 28 de agosto a 3 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Região

Tondela: casal cai num poço e sofre ferimentos graves

Um homem e uma mulher caíram ontem num poço em Parada de Gonta, no concelho de Tondela, sofrendo ferimentos graves.

Última Hora

Cerimónias fúnebres do bispo emérito da Guarda realizam-se esta tarde

As cerimónias fúnebres de D. António dos Santos estão marcadas para esta tarde. O bispo emérito da Guarda faleceu segunda-feira no Hospital Distrital da Guarda aos 85 anos.