EPTOLIVA marcou presença na Feira Qualifica 2019

EPTOLIVA marcou presença na Feira Qualifica 2019

image_pdfimage_print

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, marcou presença na QUALIFICA 2019, a maior Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego do País, que decorreu entre 28 de fevereiro e 3 de março na EXPONOR.

“STOMP” foi o momento coreográfico preparado pelo Curso Profissional de Técnico de Desporto, com um exercício rítmico envolvendo técnicas de expressão corporal e o uso de objetos do dia-a-dia para a produção de sonoridades, atraindo, assim, a curiosidade e a atenção do público durante a animação do espaço COOL no stand do Programa Operacional de Capital Humano, onde decorreu esta demonstração.

Com o mote “New jobs, more freedom”, a 12ª edição da QUALIFICA pretendeu refletir e apresentar aos futuros profissionais os novos perfis e mentalidades procuradas pelo mercado de trabalho, reunindo para o efeito, uma vasta oferta de ensino, formação e saídas profissionais, apresentadas por universidades públicas e privadas, centros de formação profissional, instituições públicas de educação e formação e a presença de várias empresas, com processos de recrutamento ativos. Por isso, também a visita a este evento pelos alunos finalistas dos cursos profissionais de Auxiliar de Saúde e Apoio à Gestão Desportiva, se revelou uma oportunidade importante para o desenvolvimento de diálogos e experiências enriquecedoras, tendo em conta a especificidade, o futuro e o mercado laboral destes cursos profissionais.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Direção da ADEPTOLIVA, presidida por Daniel Costa, felicita a participação da EPTOLIVA neste certame e a forma como a divulgação das suas boas práticas foi demonstrada e assegurada pelos alunos e professores presentes. O dinamismo, a qualidade do ensino/aprendizagem e a diversidade das atividades desenvolvidas continua a fazer da EPTOLIVA uma escola de referência e uma aposta diferenciadora do ensino profissional na Região Centro.

Previous Covilhã: Detido jovem suspeito de violação e violência doméstica
Next Oliveira do Hospital promove encontro com comunidade britânica

Artigos Relacionados

Informação

Incêndios: Alargado prazo para apoio a obras em segundas habitações danificadas

O prazo para os pedidos de financiamento destinados a recuperar segundas habitações danificadas pelos incêndios do ano passado foi prolongado até 30 novembro, de acordo com uma portaria hoje publicada

Informação

Oliveira do Hospital promove formação “Oficina do território”

Durante o mês de julho, o Município de Oliveira do Hospital vai promover a formação “Oficina do território: um programa educativo para Oliveira do Hospital” …

Informação

Bombeiros de Oliveira do Hospital cancelam desfile de fanfarras

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cancelou o 8º encontro e desfile de fanfarras agendado para sábado, 24 de junho.

Sociedade

Oliveira do Hospital renova galardão de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”

O Município de Oliveira do Hospital foi mais uma vez distinguido como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2016”  – um galardão atribuído pelo Observatório das…

Desporto

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia do Pai com iniciativa “Pai, vem treinar comigo”

No âmbito da comemoração do Dia do Pai, 19 de março, o Município de Oliveira do Hospital desafiou novamente os clubes desportivos do concelho a convidarem os pais dos seus

Última Hora

Mosteiro de Lorvão na Rota das Abadias Cistercienses

O Presidente da Câmara Municipal de Penacova, Humberto Oliveira e a representante da Carta Europeia de Sítios e Abadias Cistercienses, Irene Bien, descerraram, no passado dia 1 de junho,…

Última Hora

Governo abre hoje candidaturas para apoiar aos agricultores de Monchique

O Governo anunciou hoje a abertura de candidaturas, até final de setembro, para apoiar com cinco milhões de euros os agricultores afetados pelos incêndios de Monchique, Odemira, Portimão e Silves,

Cultura

Viseu: Feira de S. Mateus arranca hoje

Começa hoje a 626.ª edição da Feira de S. Mateus, a feira franca anual que se realiza todos os anos na cidade de Viseu e que se prolonga até ao dia

Programas

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à “descoberta da EXPOH” (com áudio)

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

ASAE apreendeu 50 quilos de queijo por uso indevido de rótulo “Serra da Estrela”

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de 50 quilos de queijo com utilização indevida do rótulo Queijo Serra da Estrela.

Informação

Deputado do PSD criticou “festas, festinhas e festarolas”. Alexandrino acusou Rafael Costa de “tiques de autoritarismo de direita”

O período antes da Ordem do Dia da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital ficou marcado pela intensa troca de palavras entre o deputado do PSD, Rafael Costa  e o

Região

Equipa de pesca de Folhadosa é vice-campeã nacional

O Folhadosa Fishing Team, clube de pesca com sede em Folhadosa, no  concelho de Seia, sagrou-se no último fim de semana,…