EPTOLIVA marcou presença na Feira Qualifica 2019

EPTOLIVA marcou presença na Feira Qualifica 2019

image_pdfimage_print

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, marcou presença na QUALIFICA 2019, a maior Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego do País, que decorreu entre 28 de fevereiro e 3 de março na EXPONOR.

“STOMP” foi o momento coreográfico preparado pelo Curso Profissional de Técnico de Desporto, com um exercício rítmico envolvendo técnicas de expressão corporal e o uso de objetos do dia-a-dia para a produção de sonoridades, atraindo, assim, a curiosidade e a atenção do público durante a animação do espaço COOL no stand do Programa Operacional de Capital Humano, onde decorreu esta demonstração.

Com o mote “New jobs, more freedom”, a 12ª edição da QUALIFICA pretendeu refletir e apresentar aos futuros profissionais os novos perfis e mentalidades procuradas pelo mercado de trabalho, reunindo para o efeito, uma vasta oferta de ensino, formação e saídas profissionais, apresentadas por universidades públicas e privadas, centros de formação profissional, instituições públicas de educação e formação e a presença de várias empresas, com processos de recrutamento ativos. Por isso, também a visita a este evento pelos alunos finalistas dos cursos profissionais de Auxiliar de Saúde e Apoio à Gestão Desportiva, se revelou uma oportunidade importante para o desenvolvimento de diálogos e experiências enriquecedoras, tendo em conta a especificidade, o futuro e o mercado laboral destes cursos profissionais.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Direção da ADEPTOLIVA, presidida por Daniel Costa, felicita a participação da EPTOLIVA neste certame e a forma como a divulgação das suas boas práticas foi demonstrada e assegurada pelos alunos e professores presentes. O dinamismo, a qualidade do ensino/aprendizagem e a diversidade das atividades desenvolvidas continua a fazer da EPTOLIVA uma escola de referência e uma aposta diferenciadora do ensino profissional na Região Centro.

Previous Covilhã: Detido jovem suspeito de violação e violência doméstica
Next Oliveira do Hospital promove encontro com comunidade britânica

Artigos Relacionados

Informação

Festa do Bodo com “Justiça Medieval por Terras de Vila Pouca”

Em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital,  decorre este fim-de-semana, dias 28 e 29 de janeiro – em honra do padroeiro S. Sebastião –,  …

Informação

Penalva de Alva recebe XIV Encontro de Tunas

  A Sociedade Recreativa Penalvense vai ser palco do XIV Encontro de Tunas, que vai decorrer domingo, dia 26 de novembro, a partir das 14h30, na sua sede, em Penalva

Informação

Bebé nasce em ambulância dos Bombeiros de Lagares da Beira a caminho da maternidade

Um bebé nasceu hoje numa ambulância da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, a caminho para a maternidade Daniel de Matos, em Coimbra.

Informação

 Suspeito de atear fogo em Oliveira do Hospital ficou em prisão preventiva

  A Polícia Judiciária através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Proteção Civil da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da GNR, deteve um homem pela presumível

Última Hora

Cooperativa Beira Central lança cartão para atrair mais sócios às lojas agrícolas

Prestes a comemorar o 52º aniversário, a Cooperativa Beira Central lança um novo projeto para alargar o número de associados e proporcionar ainda mais benefícios.

Última Hora

Cerimónias fúnebres do bispo emérito da Guarda realizam-se esta tarde

As cerimónias fúnebres de D. António dos Santos estão marcadas para esta tarde. O bispo emérito da Guarda faleceu segunda-feira no Hospital Distrital da Guarda aos 85 anos.

Destaque

CAP defendeu em Oliveira do Hospital “ajudas a 100 por cento” para os pequenos agricultores

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) mostrou-se ontem “muito preocupado pela perda brutal de explorações de muito pequena dimensão”…

Informação

Município de Seia teve prejuízos superiores a 10 milhões de euros

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de outubro no concelho de Seia, no distrito da Guarda, …

Última Hora

Homem de 67 anos detido por atear fogo na serra da Lousã

A Polícia Judiciária deteve um homem de 67 anos, casado e reformado, por ser o principal suspeito de ter ateado o fogo que está a consumir uma extensa área florestal

Sociedade

Marchas Populares da Lagares da Beira prometem “espetáculo de cultura e brilho” na noite de 30 de junho (com vídeo)

É já no próximo sábado, dia 30 de junho, que se realizam as Marchas Populares de Lagares da Beira, organizadas pelo Rancho Folclórico e Cultural daquela freguesia,…

Última Hora

Mário Patrão lidera Morocco Desert Challenge 

Mário Patrão foi, ontem, de novo o mais rápido no segundo dia do Morocco Desert Challenge, depois de ter disputado um setor seletivo de 470 quilómetros…

Última Hora

Proteção Civil emite aviso à população devido a precipitação e agitação marítima

Num aviso à população, a Proteção Civil refere que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para as próximas 48 horas, um agravamento das condições meteorológicas, com