Eptoliva mantém aposta na componente prática e ligação às empresas

Eptoliva mantém aposta na componente prática e ligação às empresas

image_pdfimage_print

Em dia de conferência sobre “Os Desafios do Ensino Profissional na Atualidade”, realizada ontem no Centro Cultural de Tábua, manteve-se firme o propósito da Eptoliva…

… em continuar a apostar na “componente prática e ligação às empresas”.


Numa jornada que reuniu especialistas da área da educação e responsáveis autárquicos, Daniel Costa, presidente da direção da Adeptoliva –  Associação responsável por 25 anos de ensino profissional em Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil – vincou que o caminho da Eptoliva passa pela componente prática. Uma aposta que tem dado frutos a esta escola de ensino profissional que é considerada “a escola mais empreendedora da região”, pela forte aposta no empreendedorismo. Obviamente, em dia de conferência, o objetivo era o de ouvir especialistas e a comunidade “para perceber o que podemos fazer melhor”, referiu.

A iniciativa integra o programa comemorativo dos 25 anos da Eptoliva que nos últimos quatro a cinco anos tem assistido ao aumento do número dos seus alunos. “Há cada vez maior procura pelo ensino profissional, que é uma vertente diferente do ensino e que é uma vertente do futuro”. “Temos que aprender a educar em Portugal” e isso, refere Daniel Costa, “passa pelo ensino profissional”.

Previous Idoso ficou gravemente ferido após queda de muro com mais de três metros em Chão Sobral
Next Carnaval volta a animar a freguesia de Nogueira do Cravo

Artigos Relacionados

Informação

Homem de 38 anos morre em despiste de mota na Lousã

Um homem de 38 anos morreu na terça-feira à noite na sequência do despiste da motorizada que conduzia, em Gândaras, concelho da Lousã, distrito de Coimbra.

Informação

PJ detém homem que esfaqueou mulher

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 38 anos por suspeitas do crime de homicídio. O crime aconteceu num quadro de violência doméstica,…

Informação

Infantário da FAAD comemora 20 anos em modo de Gala

O Infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz prepara-se para comemorar o 20º aniversário. A efeméride vai ser assinalada com a realização de uma gala…

Última Hora

Alunos de Nelas criam banda desenhada sobre hábitos de alimentação saudável

Alunos do 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Nelas criam Banda Desenhada sobre hábitos de alimentação saudáve,l no âmbito dos projetos Regime da Fruta Escolar e Fruticool.

Última Hora

Autarca de Pedrogão Grande garante que casas reconstruídas “são de primeira habitação”

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande disse, hoje, que todas as casas afetadas pelo incêndio de 2017 que foram reconstruídas com a ajuda dos portugueses eram de primeira habitação

Região

Região Centro: PJ deteve homem por tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um cidadão estrangeiro, sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Informação

Oliveira do Hospital vai investir um milhão de euros para eliminar eucaliptos

A Câmara de Oliveira do Hospital anunciou que vai investir um milhão de euros na compra de árvores autóctones como incentivo aos proprietários para arrancarem os eucaliptos que nasceram após

Última Hora

Bombeiros de Lagares da Beira comemoram 73º aniversário

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira comemora, no próximo dia 2 de junho, o seu 73º aniversário.

Programas

“Escola e o Meio” transmite último programa do ano letivo

Este sábado, dia 17 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 34.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

GNR procura condutor que atropelou mãe e filha em Oliveira do Hospital

A GNR  está a tentar localizar o condutor que, no sábado à noite, pelas 23h00, atropelou uma mulher de 40 anos e a filha de nove anos junto à EN17,…

Última Hora

Músico desaparecido tem ligações familiares a Oliveira do Hospital (com vídeo)

O baixista da banda Sean Riley & The Slowriders, Bruno Simões, continua desaparecido desde a madrugada de quinta-feira passada….

Informação

Viatura capotou após colisão na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Uma viatura capotou hoje ao início da tarde, cerca das 14h25, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, não havendo feridos a registar.