Eptoliva incentiva novos alunos para o ensino profissional
31 Maio, 2019 750 Views

Eptoliva incentiva novos alunos para o ensino profissional

image_pdfimage_print

Contando com 27 anos de experiência e 114 cursos ministrados de oferta profissional e diferenciada, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil,…

… é atualmente, uma resposta às necessidades formativas resultantes das opções dos alunos, das necessidades dos 70 promotores e de mais empresas e associações da região, bem como das realidades do seu território de abrangência.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Eptoliva adianta que a oferta formativa disponível na EPTOLIVA para o triénio de 2019-2022, compreende os Cursos Profissionais de Turismo, uma área estratégica de desenvolvimento económico e social na região e no país, em contínua ascensão e de empregabilidade imediata; Desporto, área vocacional com grande sucesso junto dos alunos, quer pela polivalência da formação e apetências adquiridas como pela grande perspetiva de prosseguimento de estudos superiores e especializados; Manutenção Industrial na variante de Mecatrónica Automóvel e Eletrónica Automação e Comando, áreas de excelência na qualidade do ensino da escola, com grande componente prática, tecnológica e de inovação, e que registam altos índices de empregabilidade; Design, área de criatividade e aptidão multimédia que, aliada à vertente informática do curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, permitem aos alunos obter competências digitais, de computação e tecnologias de informação adequadas aos desafios do século XXI; Auxiliar de Saúde, uma área ligada aos cuidados de saúde e proximidade a pacientes, com uma vertente social especificamente ligada à enfermagem e medicina, com grande procura por parte das instituições da região e diversas perspetivas para o ensino superior; Artes do Espetáculo/Interpretação, área diferenciadora e inédita na região, que permite a valorização da educação artística e cultural alicerçada ao talento, imaginação, criatividade, oralidade e performance dos alunos, assente numa formação geral com várias abordagens profissionais e de estudos superiores.

“O enriquecimento prático da formação desenvolvida na EPTOLIVA proporciona a cada aluno, ao longo dos três anos de duração da formação, a frequência de estágios profissionais e internacionais, visitas de estudo, participação em concursos, seminários e colóquios e também a organização de atividades e eventos diversos. Todos os cursos concedem equivalência ao 12º ano de escolaridade e possibilitam aos jovens, após conclusão dos mesmos, candidatar-se ao ensino superior para o prosseguimento de estudos”, acrescenta a escola.

A EPTOLIVA proporciona anualmente vários incentivos ao estudo, através de apoios superiores a 2000€/aluno e prémios de mérito escolar que ascendem a mais de 2000€. Este ano há outros incentivos que abrangem os novos alunos, que assim terão a oportunidade de aceder à utilização de um Tablet /PC e de um EptoKit com vários acessórios identificativos da marca EPTOLIVA.

“Fazendo jus aos mais de 50 prémios regionais, nacionais e internacionais que obteve nos últimos anos, a EPTOLIVA convida todos os alunos a tomarem a decisão certa, ingressando numa escola vencedora”, conclui.

Previous Viatura incendeia-se no troço do Rally de Portugal, em Arganil
Next "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Informação

Região: PJ deteve dois suspeitos por crime de lenocínio

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, procedeu à detenção em flagrante delito de dois suspeitos da prática do crime de Lenocínio.

Última Hora

Despiste de camião corta A25 em Celorico da Beira

Um camião despistou-se esta madrugada na A25, ficando tombado na via. O acidente aconteceu pela 6h30, junto ao nó de Celorico da Beira …

Última Hora

Retomada a ligação entre Caldas da Felgueira e EN231

Está restabelecida a circulação na Estrada Municipal 1475, uma via que é fundamental no acesso à estância termal das Caldas da Felgueira, no concelho de Nelas, …

Última Hora

Acidente sem feridos congestionou trânsito em Oliveira do Hospital

Um acidente, ocorrido cerca das 13h30, junto à rotunda do empresário, na cidade de Oliveira do Hospital, causou estragos nas duas viaturas ligeiras envolvidas, mas não terá provocado feridos. Uma

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa tranquiliza autarca de Oliveira do Hospital quanto aos apoios à agricultura

Face à preocupação do presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, de que os apoios previstos para os produtores da agropecuária…

Politica

Assembleia Municipal “reconhece esforço, empenho e sentido de missão” na recuperação do concelho após o grande incêndio

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, na sexta-feira, um voto de reconhecimento ao executivo municipal, Juntas de Freguesia, povo,…

Politica

Rádio Boa Nova entrevista candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

A Rádio Boa Nova inicia hoje, dia 17 de maio, a primeira série de entrevistas aos candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital nas eleições já marcada para o

Desporto

Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Estrada

No passado dia 12 de janeiro, o Maratona Clube Vila Chã esteve presente no Campeonato Nacional de Estrada, em Lisboa, que se realizou no Estádio Nacional do Jamor.

Região

“Aldeia dos Sonhos”: Rio de Mel vai concretizar desejo comum de visitar cidade do Porto

Rio de Mel (freguesia de S. Gião), no concelho de Oliveira do Hospital, eleita como “Aldeia dos Sonhos”, numa iniciativa organizada pela Fundação INATEL, prepara-se agora para cumprir os sonhos

Última Hora

Família faz apelo para encontrar homem desaparecido desde os fogos de outubro

Rui Costa, de 49 anos, está dado como desaparecido desde os incêndios de outubro em Folgosinho, no concelho de Gouveia. A família lançou um apelo no Facebook.

Última Hora

BLC3 promove “Open Day” dirigido à comunidade

A BLC3 arrancou, no passado dia 14 de novembro, com o primeiro dia da iniciativa “Open Day”, …

Informação

Conheça os resultados desportivos. Dérbi concelhio acabou em empate sem golos (com vídeos)

O Estádio Municipal de Oliveira do Hospital foi palco do primeiro dérbi concelhio da época entre o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN),