Eptoliva incentiva ao empreendedorismo e prossecução de estudos superiores
8 Junho, 2018 412 Views

Eptoliva incentiva ao empreendedorismo e prossecução de estudos superiores

A vertente empreendedora da Escola profissional Eptoliva esteve, hoje, em destaque na conferência “Inspiring anda Creating Tomorrow” que contou a participação do Instituto Politécnico de Coimbra…

… e da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo, entre outros responsáveis.

Em mais uma iniciativa integrada no projeto Eptofuturos, o objetivo foi de “abrir a escola à comunidade”. Afinal, a Eptoliva é “a terceira melhor escola profissional do país e a primeira na região de Coimbra”. Os bons resultados em concursos de empreendedorismo, também fazem da Eptoliva a “escola mais empreendedora da região”. “Isto dá-nos mais responsabilidade”, afirmou o presidente da Adeptoliva, Daniel Costa que hoje deu conta do orgulho no trabalho desenvolvido por professores e alunos que tem permitido à escola ser reconhecida.


A aposta no empreendedorismo tem em vista o estímulo à prossecução dos estudos superiores, motivo pelo qual a Eptoliva contou com hoje com a presença do presidente do Instituto Politécnico de Coimbra e responsáveis pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital. Jorge Conde, presidente do IPC, informou do aumento do número de vagas no IPC, em especial na ESTGOH. “Nalguns cursos iremos duplicar. Vai haver o dobro das oportunidades que havia no ano anterior”, referiu o responsável, notando que os alunos que assim  queiram “nem precisam mudar de rua, muito menos de cidade ou de região”.

De acordo com Jorge Conde, o IPC está “sintonizado” com o ensino profissional, e desafiou, por isso os alunos a “estudar mais”, para assim terem acesso a um “maior número de oportunidades”.


O repto foi também reforçado por Fernanda Rollo, secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para quem “não há meninos de primeira e de segunda”. “É preciso estudar”, reforçou a responsável que, esta manhã, incentivou à prossecução dos estudos superiores, atestando que “uma pessoa com formação superior tem maior possibilidade de emprego e os níveis salariais e progressão salarial são completamente diferentes”.

Na conferência onde os  ex-alunos Bruno Paulino e Carlos Quintino, o aluno finalista  Gabriel Pereira e a  docente responsável, Honorata Pereira,  comprovaram os bons resultados ao nível do empreendedorismo, o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital destapou o “orgulho” na Eptoliva. “Estamos numa escola de sucesso, onde cada um tem possibilidade de sair reconhecido e galardoado”, referiu o responsável, verificando que da parte do Município, a Eptoliva “é um excelente investimento”.

image_pdfimage_print
Previous Oliveira do Hospital acolhe XVII Torneio de Hóquei em Patins
Next "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Última Hora

Emanuel e outros artistas solidários com vítimas na receção ao caloiro da ESTGOH

Emanuel é cabeça de cartaz da receção ao caloiro da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH)…

Nacional

Município de Nelas apresenta Feira do Vinho do Dão na BTL

O Município de Nelas marca presença, e pelo quarto ano consecutivo, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que arrancou ontem na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, …

Região

Detenção por incêndio florestal no concelho de Abrantes

  A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, deteve um homem,…

Educação

Educação Ambiental mobiliza mais de três mil participantes em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital mobilizou mais de três mil participantes nas várias iniciativas de Educação Ambiental ao longo do ano letivo 2015/2016. As iniciativas foram desenvolvidas nas áreas

Informação

FCOH empatou frente ao Sertanense. ADN perdeu com o Caldas

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, este domingo, por uma bola, na 3ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, frente ao Sertanense.

Informação

A Indústria Madeireira foi também esta tarde homenageada em Ervedal da Beira

A Indústria Madeireira foi esta tarde homenageada em Ervedal da Beira com a inauguração de um monumento simbólico numa rotunda da localidade. Na cerimónia, o presidente da Junta de Freguesia,

Informação

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, ontem, frente ao Vigor Mocidade por uma bola. A 23ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol

Última Hora

Programa “Escola Feliz” preparou alunos para o regresso às aulas

Terminou com apreciação positiva mais uma edição do programa “Escola Feliz” promovido pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com o Agrupamento de Escolas …

Destaque

Executivo oliveirense congratula-se pelo aumento de vagas na ESTGOH

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai disponibilizar mais 60 vagas no próximo concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Informação

Vice-presidente da Câmara de Santa Maria da Feira morre aos 52 anos

O vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, José Manuel Oliveira, morreu hoje aos 52 anos, vítima de doença súbita.

Sociedade

Chuva e vento forte vão colocar 12 distritos sob aviso amarelo

Doze distritos de Portugal continental vão estar sob ‘Aviso Amarelo’ na quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva e vento forte.

Última Hora

Mulher encontrada morta após incêndio na Guarda

Uma mulher, cuja idade ainda não foi possível apurar, foi encontrada morta, esta quinta-feira numa habitação localizada no Sabugal, na Guarda.

Sociedade

Neve no Norte e agitação marítima na costa põem país sob aviso amarelo

A maioria dos distritos do norte de Portugal está com aviso amarelo (o terceiro de uma escala de quatro) por causa da neve, …

Informação

Oliveira do Hospital “cuida” de 25 hectares de área reflorestada

No Dia da Floresta Autóctone,  que ontem se assinalou, o Município de Oliveira do Hospital lançou o novo projeto ambiental “É Hora de Cuidar”. Depois da reflorestação de 25 hectares,

Destaque

Idoso morto em assalto em localidade de Arganil

Um homem de 83 anos morreu ontem, ao início da noite, na sequência de um assalto violento ao estabelecimento comercial de que era proprietário na localidade de Casal de S.

Última Hora

Aviso laranja por neve, chuva e agitação marítima no continente e Madeira

A queda de neve acima dos 400 ou 600 metros deixa os distritos de Bragança e Vila Real sob aviso laranja entre as 18h00 de hoje e as 06h00 de

Última Hora

Proteção Civil alerta para condições climatéricas adversas

O Comando distrital das Operações de Socorro de Coimbra alerta em comunicado enviado à Rádio Boa Nova para o agravamento das condições  meteorológicas previsto…

Última Hora

Alteração ao projeto de Requalificação do espaço Público de Arganil já foi apresentada

Na passada quarta-feira, 11 de abril, decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação pública da alteração ao projeto de Requalificação do Espaço Urbano Público da Vila de

Última Hora

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital realiza 4ª edição da Gala do Desporto

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) realiza no próximo sábado, pelas 21 horas, na Casa da Cultura César Oliveira, a 4ª edição da Gala do Desporto.

Última Hora

Oliveira do Hospital combate desigualdades e violência doméstica e no namoro

Hoje comemora-se em Oliveira do Hospital o Dia Municipal para a Igualdade. A efeméride criada em 2011 no âmbito do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável”…

Informação

Oliveira do Hospital confecionou maior requeijão do mundo com 63,5 Kg. A iguaria foi servida com 26 Kg de doce de abóbora

Em Oliveira do Hospital repetiu-se, este ano, a iniciativa de confeção do maior requeijão do mundo. No último domingo, foi atingido um novo recorde, 63,5 quilos, mais 10 quilos do

Última Hora

Semana de calor com temperaturas acima dos 30 graus

A semana que hoje começa vai ser de calor, com as temperaturas a passarem acima dos 30 graus, no interior e no sul.

Politica

Lista B liderada por João Brito, vence eleições para a Comissão Politica de Secção do PSD de Oliveira do Hospital

  João Brito, actual vereador do PSD na câmara Municipal, venceu as eleições para a CP do PSD de Oliveira do Hospital, que decorreu durante a tarde de sábado.    

Destaque

“Oliveira do Hospital merecia este título e esta alegria depois do que passou com os incêndios” (Vídeo)

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital sagrou-se, ontem, campeão distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) ao vencer o Carapinheirense por 2-0.