Eptoliva incentiva ao empreendedorismo e prossecução de estudos superiores
8 Junho, 2018 494 Views

Eptoliva incentiva ao empreendedorismo e prossecução de estudos superiores

A vertente empreendedora da Escola profissional Eptoliva esteve, hoje, em destaque na conferência “Inspiring anda Creating Tomorrow” que contou a participação do Instituto Politécnico de Coimbra…

… e da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo, entre outros responsáveis.

Em mais uma iniciativa integrada no projeto Eptofuturos, o objetivo foi de “abrir a escola à comunidade”. Afinal, a Eptoliva é “a terceira melhor escola profissional do país e a primeira na região de Coimbra”. Os bons resultados em concursos de empreendedorismo, também fazem da Eptoliva a “escola mais empreendedora da região”. “Isto dá-nos mais responsabilidade”, afirmou o presidente da Adeptoliva, Daniel Costa que hoje deu conta do orgulho no trabalho desenvolvido por professores e alunos que tem permitido à escola ser reconhecida.


A aposta no empreendedorismo tem em vista o estímulo à prossecução dos estudos superiores, motivo pelo qual a Eptoliva contou com hoje com a presença do presidente do Instituto Politécnico de Coimbra e responsáveis pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital. Jorge Conde, presidente do IPC, informou do aumento do número de vagas no IPC, em especial na ESTGOH. “Nalguns cursos iremos duplicar. Vai haver o dobro das oportunidades que havia no ano anterior”, referiu o responsável, notando que os alunos que assim  queiram “nem precisam mudar de rua, muito menos de cidade ou de região”.

De acordo com Jorge Conde, o IPC está “sintonizado” com o ensino profissional, e desafiou, por isso os alunos a “estudar mais”, para assim terem acesso a um “maior número de oportunidades”.


O repto foi também reforçado por Fernanda Rollo, secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para quem “não há meninos de primeira e de segunda”. “É preciso estudar”, reforçou a responsável que, esta manhã, incentivou à prossecução dos estudos superiores, atestando que “uma pessoa com formação superior tem maior possibilidade de emprego e os níveis salariais e progressão salarial são completamente diferentes”.

Na conferência onde os  ex-alunos Bruno Paulino e Carlos Quintino, o aluno finalista  Gabriel Pereira e a  docente responsável, Honorata Pereira,  comprovaram os bons resultados ao nível do empreendedorismo, o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital destapou o “orgulho” na Eptoliva. “Estamos numa escola de sucesso, onde cada um tem possibilidade de sair reconhecido e galardoado”, referiu o responsável, verificando que da parte do Município, a Eptoliva “é um excelente investimento”.

Previous Oliveira do Hospital acolhe XVII Torneio de Hóquei em Patins
Next "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Sociedade

País: Época crítica em incêndios começa hoje com dispositivo idêntico a 2015

A época mais crítica em incêndios florestais começa hoje, com um total de 9.708 operacionais, 2.235 equipas, 2.043 viaturas e 47 meios aéreos, um dispositivo idêntico ao de 2015.

Destaque

“Ainda não estamos curados. Chego aqui, sinto um aperto e começo a chorar porque nada é igual” (com vídeo)

Prestes a fazer um ano após o grande incêndio de 15 de outubro, Paula Lameiras, que ficou sem casa de habitação e a sua fonte de rendimento, a Queijaria Lameiras,

Última Hora

Região: Detidos por tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, nos últimos dias desencadeou duas ações operacionais no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, na cidade de Coimbra.

Informação

Ancose defende Ovinos Serra da Estrela em mais um Concurso Nacional

A Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela realiza, hoje e amanhã, o 32º Concurso Nacional de Ovinos, …

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 27 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 4.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do Agrupamento

Região

CIM Coimbra defende reformulação das ajudas à agricultura

O Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra aprovou, por unanimidade, um documento que propõe a reformulação das ajudas públicas previstas…

Informação

Mostra  “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado em Oliveira do Hospital

O Mercado Municipal acolhe este sábado, dia 9 de junho entre as 8h e as 13h, mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em

Última Hora

ASAE apreende 78 carcaças de animais por abate clandestino

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica executou nos últimos dias um conjunto de operações de fiscalização no âmbito do combate ao abate clandestino, tendo em conta o risco para

Região

GNR reforçou equipas de apoio aos idosos no distrito da Guarda

O comandante do Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou que a instituição reforçou para o dobro o número de “Núcleos de Idosos em Segurança” no distrito, …

Última Hora

A hora vai mudar. Não se esqueça de acertar o relógio

A hora muda na madrugada deste domingo, dia 25 (sábado para domingo). Passa do regime de inverno para o de verão.

Destaque

Estrada da Beira vai ser requalificada. IC6 ainda sem data de construção…

Oliveira do Hospital assistiu hoje a um “primeiro passo” na melhoria das acessibilidades. A requalificação da Estrada da Beira (EN 17)  foi adjudicada e a obra deverá ficar concluída no

Destaque

Aqua Village Health Resort & Spa vence 12 prémios internacionais

O Aqua Village Health Resort & Spa arrecadou 12 prémios pelos Haute Grandeur Global Execellence Awards, em três categorias, Resort, Spa e Restaurante, …