Eptoliva incentiva ao empreendedorismo e prossecução de estudos superiores
8 Junho, 2018 355 Views

Eptoliva incentiva ao empreendedorismo e prossecução de estudos superiores

A vertente empreendedora da Escola profissional Eptoliva esteve, hoje, em destaque na conferência “Inspiring anda Creating Tomorrow” que contou a participação do Instituto Politécnico de Coimbra…

… e da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo, entre outros responsáveis.

Em mais uma iniciativa integrada no projeto Eptofuturos, o objetivo foi de “abrir a escola à comunidade”. Afinal, a Eptoliva é “a terceira melhor escola profissional do país e a primeira na região de Coimbra”. Os bons resultados em concursos de empreendedorismo, também fazem da Eptoliva a “escola mais empreendedora da região”. “Isto dá-nos mais responsabilidade”, afirmou o presidente da Adeptoliva, Daniel Costa que hoje deu conta do orgulho no trabalho desenvolvido por professores e alunos que tem permitido à escola ser reconhecida.


A aposta no empreendedorismo tem em vista o estímulo à prossecução dos estudos superiores, motivo pelo qual a Eptoliva contou com hoje com a presença do presidente do Instituto Politécnico de Coimbra e responsáveis pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital. Jorge Conde, presidente do IPC, informou do aumento do número de vagas no IPC, em especial na ESTGOH. “Nalguns cursos iremos duplicar. Vai haver o dobro das oportunidades que havia no ano anterior”, referiu o responsável, notando que os alunos que assim  queiram “nem precisam mudar de rua, muito menos de cidade ou de região”.

De acordo com Jorge Conde, o IPC está “sintonizado” com o ensino profissional, e desafiou, por isso os alunos a “estudar mais”, para assim terem acesso a um “maior número de oportunidades”.


O repto foi também reforçado por Fernanda Rollo, secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para quem “não há meninos de primeira e de segunda”. “É preciso estudar”, reforçou a responsável que, esta manhã, incentivou à prossecução dos estudos superiores, atestando que “uma pessoa com formação superior tem maior possibilidade de emprego e os níveis salariais e progressão salarial são completamente diferentes”.

Na conferência onde os  ex-alunos Bruno Paulino e Carlos Quintino, o aluno finalista  Gabriel Pereira e a  docente responsável, Honorata Pereira,  comprovaram os bons resultados ao nível do empreendedorismo, o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital destapou o “orgulho” na Eptoliva. “Estamos numa escola de sucesso, onde cada um tem possibilidade de sair reconhecido e galardoado”, referiu o responsável, verificando que da parte do Município, a Eptoliva “é um excelente investimento”.

image_pdfimage_print
Previous Oliveira do Hospital acolhe XVII Torneio de Hóquei em Patins
Next "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Nacional

GNR reforça patrulhamento nas florestas e apela à sensibilização

A Guarda Nacional Republicana (GNR) reforça, a partir de hoje, o patrulhamento de visibilidade direcionado para a prevenção de incêndios,….

Informação

Centenas de escolas fechadas no país devido a manifestação dos trabalhadores em funções públicas

Centenas de escolas de norte a sul do país estão encerradas por causa do pré-aviso de greve emitido pelos dos sindicatos dos trabalhadores em funções públicas…

Desporto

Desporto de fim de semana

O Sampaense Basket defronta, hoje, a equipa do FC Porto B. No domingo, o FCOH desloca-se ao União FC, a equipa de Lagares recebe o Vigor Mocidade e…

Região

Falecimento de jovem bombeiro é “uma perda muito grande” para corporação de Vila Nova de Oliveirinha

A morte do bombeiro José Marques, o jovem de 25 anos que faleceu esta manhã num acidente de viação em Tábua, é motivo de grande consternação na corporação de Vila

Região

Turismo Centro de Portugal promove a região na BTL

O Turismo Centro de Portugal (TCP) é a entidade regional responsável pela promoção turística da Região Centro. Esta é a maior região turística nacional, com uma área de intervenção que

Última Hora

Infraestruturas de Portugal vai melhorar EN 230

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai melhorar o pavimento da Estrada Nacional (EN) 230 no concelho de Oliveira do Hospital.

Politica

Coligação liderada pelo CDS-PP promete “atenção para com os mais velhos”

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a candidatura da coligação “Construir o Futuro” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital diz contar…

Informação

Campanha da FPF já reconstrói as sete primeiras casas, uma delas em Oliveira do Hospital

O dinheiro recolhido pela Federação Portuguesa de Futebol na campanha “Tudo por Portugal” está já a ser aplicado na reconstrução de sete casas de primeira habitação nas zonas mais afetadas

Destaque

Oliveira do Hospital vai avançar com Centro de Competências do Queijo Serra da Estrela

Abertura da feira, entre muitos outros convidados, contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Última Hora

Região: PJ desmantelou unidade de produção artesanal de estupefacientes

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Centro, deteve um homem, desempregado, presumível autor da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Região

UCC Pinheiro do Abraços premiada pela Missão Sorriso com apoio de mais de 25 mil Euros

A Unidade Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraço foi premiada no âmbito do concurso Missão Sorriso 2016- Continente com um apoio de 25.241,52 Euros. A entrega oficial do prémio

Nacional

Acidentes nas estradas provocaram 378 mortos, mais 56 do que em 2016

O número de mortos nas estradas portuguesas aumentou este ano cerca de 17%, tendo os acidentes rodoviários provocado 378 vítimas mortais, indicou hoje a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Informação

Acidente com trator faz uma vítima mortal em Arganil

Um funcionário do Município de Arganil, destacado na união de freguesias de Cepos – Teixeira, faleceu, hoje, vítima de acidente com um trator. Segundo avança a Comarca de Arganil, o

Última Hora

Deslizamentos e quedas de árvores em Oliveira do Hospital. Proteção Civil atenta à subida do Rio Alva

O mau tempo que se tem feito sentir provocou “um conjunto de situações de deslizamento de terras, queda de árvores e o aumento do caudal do Rio Alva”, referiu o

Região

Colisão seguida de atropelamento provoca um morto em aldeia de Trancoso

Um homem de 75 anos morreu hoje na sequência de uma colisão entre duas viaturas, seguida de atropelamento, em Castaíde, localidade do concelho de Trancoso.

Informação

Município de Penacova assinala Dia Mundial da Juventude

O Município de Penacova associa-se, no dia 12 de agosto, ao Instituto Português do Desporto e da Juventude na comemoração do Dia Internacional da Juventude, este ano dedicado ao tema

Última Hora

ACT realizou sessão de informação em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital acolheu uma sessão de informação  da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) relacionada com…

Última Hora

Município de Arganil congratula-se com anúncio da requalificação da EN 342, entre Arganil e Côja

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Câmara Municipal de Arganil congratula-se com o lançamento, em breve, do concurso público para a empreitada de beneficiação da EN 342, entre

Informação

Paulo Figueira compreende saída de Conceição porque “o FCOH não lhe dá as condições que o Cesarense lhe dá”

O presidente do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), Paulo Figueira, confirmou hoje à Rádio Boa Nova, que o clube que se sagrou campeão distrital da Associação de Futebol

Informação

Programa de incentivo à Natalidade apoiou 299 crianças em três anos no concelho de Oliveira do Hospital

Em três anos de “Incentivo à Natalidade”, o Município de Oliveira do Hospital apoiou 299 crianças, num investimento de 357 mil Euros. O balanço é “positivo”, mas há aspetos a

Última Hora

DGS faz recomendações para faze face ao calor intenso

A Direção-geral da Saúde (DGS) alertou, esta segunda-feira, a população para a previsão de subida considerável das temperaturas, aconselhando a evitar a exposição ao sol.

Região

Universidade Senior de Nelas estreia web rádio

O dia 30 de junho vai ficar na história da Universidade Sénior de Nelas com o início de emissão da Web Rádio deste projecto educativo e social…

Região

Aviso amarelo para todos os distritos do país devido ao frio

Todos os distritos de Portugal continental estão sob ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, por causa do tempo frio.

Informação

Embaixador da Holanda em Portugal visitou comunidade de cidadãos holandeses residentes em Oliveira do Hospital

O embaixador da Holanda em Portugal, Govert de Vroe, deslocou-se ao Município de Oliveira do Hospital para reunir com a comunidade…