EPTOLIVA galardoada com Bandeira Verde Eco-Escolas

EPTOLIVA galardoada com Bandeira Verde Eco-Escolas

Pelo terceiro ano consecutivo, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, foi galardoada com a “Bandeira Verde Eco-Escolas”,…

… tendo marcado presença na cerimónia do Dia Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas 2018, que decorreu no passado dia 4 de outubro, na ExpoCentro de Pombal.

Esta distinção, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), visa reconhecer e premiar o bom trabalho desenvolvido em múltiplas atividades de Educação Ambiental levadas a efeito por esta comunidade escolar em prol da sustentabilidade.

Num ano, determinantemente, marcado pela tragédia dos fogos que deflagram grande parte da floresta deste território, a EPTOLIVA associou-se “a diversas instituições e comunidades municipais, promovendo e dinamizando momentos de educação e construção cívica em iniciativas de apoio e solidarização às vítimas dos incêndios bem como a reflorestação de áreas ardidas e a plantação de árvores autóctones”.

Dando continuidade ao trabalho realizado em 2018, até porque o programa Eco-Escolas do presente ano letivo 2018/2019 se insere no tema “a Floresta e/ou o Mar”, Daniel Costa, Presidente da ADEPTOLIVA, considera que este assunto é “promitente à reflexão das consequências da floresta destruída, sustentada numa cidadania que se quer cada vez mais participativa e responsável, a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações ambientais por parte das diferentes gerações, sobretudo, pelas mais jovens que se deseja como futuras guardiãs do Planeta”.

Previous Maratona Clube Vila Chã distinguiu atletas em dia de aniversário
Next Miranda do Corvo: Incêndio em habitação faz um morto e cinco feridos

Artigos Relacionados

Região

Mulher morreu afogada num tanque de rega em aldeia da Guarda

Uma mulher de 90 anos morreu ontem afogada dentro de um tanque de rega em Aldeia do Bispo, Guarda, …

Informação

Férias Ativas 2016 terminaram com um encontro de todos os participantes

As Férias Ativas 2016 terminaram com um mega encontro onde se reuniram os participantes deste programa ocupacional dos tempos livres …

Última Hora

Recuperação das minas de urânio de Ázere prevista para 2017

A recuperação ambiental das minas de urânio de Ázere, no concelho de Tábua, foi programada pelo Governo para 2017, anunciou hoje a Câmara Municipal.

Sociedade

Hora muda na madrugada do próximo domingo

Os relógios vão atrasar uma hora na madrugada de domingo, 30 de outubro, dando início ao horário de inverno em Portugal, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital apoia famílias com Complemento Alimentar Natalício

O Município de Oliveira do Hospital apoia, também nesta quadra natalícia, as famílias mais carenciadas do concelho com a atribuição do “Complemento Alimentar Natalício”.

Última Hora

Salvador Sobral em Arganil no dia 19 de agosto

Salvador Sobral amou por um país inteiro no dia 13 de maio e fez história, não só por vencer o Festival Eurovisão da Canção 2017, dando a Portugal a sua

Região

Seia acolhe Ciclo de Conferências “Educação e Cinema”

A Casa Municipal da Cultura de Seia, com o apoio do Festival de Cinema Cine Eco, recebe no dia 20 de maio, das 15h às 18h, uma ação de formação

Informação

Pombal: Atropelamento provoca uma vítima mortal

Um atropelamento em Anços, no concelho de Pombal, provocou uma vítima mortal no domingo à noite. De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, o

Última Hora

Morreu Leonard Cohen (Com vídeo)

Leonard Cohen morreu esta quinta-feira aos 82 anos. A morte do cantor, escritor e poeta canadiano foi confirmada pela editora Sony Music Canada na rede social Facebook.

Região

Intervenção na rede de abastecimento de água condiciona trânsito em Arganil

A instalação de novas condutas da rede pública de abastecimento de água em Arganil vai obrigar ao condicionamento do trânsito a partir do dia 19 de Fevereiro.

Região

Centro Social de Aldeia das Dez e Casa da Obra venceram Festival da Canção IPSS

O Centro Social de Aldeia das Dez venceu esta tarde o 11º Festival Infantil da Canção das IPSS, na valência Jardim de Infância. A “Casa da Obra” – Obra D.

Região

Mosteiro de Lorvão na Rota das Abadias Cistercienses

O Presidente da Câmara Municipal de Penacova, Humberto Oliveira e a representante da Carta Europeia de Sítios e Abadias Cistercienses, Irene Bien, descerraram, no passado dia 1 de junho,…