EPTOLIVA galardoada com Bandeira Verde Eco-Escolas

EPTOLIVA galardoada com Bandeira Verde Eco-Escolas

image_pdfimage_print

Pelo terceiro ano consecutivo, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, foi galardoada com a “Bandeira Verde Eco-Escolas”,…

… tendo marcado presença na cerimónia do Dia Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas 2018, que decorreu no passado dia 4 de outubro, na ExpoCentro de Pombal.

Esta distinção, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), visa reconhecer e premiar o bom trabalho desenvolvido em múltiplas atividades de Educação Ambiental levadas a efeito por esta comunidade escolar em prol da sustentabilidade.

Num ano, determinantemente, marcado pela tragédia dos fogos que deflagram grande parte da floresta deste território, a EPTOLIVA associou-se “a diversas instituições e comunidades municipais, promovendo e dinamizando momentos de educação e construção cívica em iniciativas de apoio e solidarização às vítimas dos incêndios bem como a reflorestação de áreas ardidas e a plantação de árvores autóctones”.

Dando continuidade ao trabalho realizado em 2018, até porque o programa Eco-Escolas do presente ano letivo 2018/2019 se insere no tema “a Floresta e/ou o Mar”, Daniel Costa, Presidente da ADEPTOLIVA, considera que este assunto é “promitente à reflexão das consequências da floresta destruída, sustentada numa cidadania que se quer cada vez mais participativa e responsável, a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações ambientais por parte das diferentes gerações, sobretudo, pelas mais jovens que se deseja como futuras guardiãs do Planeta”.

Previous Maratona Clube Vila Chã distinguiu atletas em dia de aniversário
Next Miranda do Corvo: Incêndio em habitação faz um morto e cinco feridos

Artigos Relacionados

Educação

Secretária de Estado da Educação visita Município de Nelas e inaugura obras de requalificação da EB1 de Vilar Seco

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação Alexandra Leitão visita esta terça-feira, 20 de novembro, os Agrupamentos de escolas de Nelas e Canas de Senhorim do Município de Nelas.

Informação

Derrocada na Serra da Estrela condicionou trânsito. Situação já está resolvida

As fortes chuvas que se fazem sentir no distrito da Guarda provocaram uma derrocada no acesso a Manteigas, na Serra da Estrela.

Última Hora

Cinco bombeiros ficaram feridos em acidente em Arganil

Cinco bombeiros voluntários de Paço de Arcos ficaram hoje feridos, um deles com gravidade, mas sem correr risco de vida, na sequência de …

Última Hora

Região: Idosa sofreu ferimentos graves ao queimar papéis na varanda

Uma mulher de 77 anos sofreu hoje queimaduras em 50% do corpo, quando estava a queimar papéis na varanda do seu apartamento, situado no centro da cidade de Ílhavo, informou

Última Hora

“Reinventar o Interior: Natureza, Homem, Economia”, dia 4 de abril, às 18.30H, no auditório do Crédito Agrícola, em Oliveira do Hospital.

“Reinventar o Interior: Natureza, Homem, Economia” é um debate aberto à comunidade e uma iniciativa do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, vai realizar-se no dia 4 de abril, às 18.30H, no auditório do

Última Hora

1400 figurantes dão vida ao desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (com áudio)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital irá realizar, no próximo dia 9 de fevereiro, o Desfile de Carnaval 2018, participado pelos alunos de todas as escolas do concelho.

Desporto

Desporto: FCOH recebe União FC. Lagares defronta Vigor Mocidade. CCPOH joga com Colégio Calvão

A luta pela subida de divisão no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra continua ao rubro.

Informação

António Soares, Presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, pediu hoje a demissão.

António Soares, Presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, pediu hoje a demissão. A carta com o pedido de demissão foi hoje entregue em mão ao presidente da

Politica

Líder do PS Arganil nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura

O presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Arganil, Fernando Vale foi nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura. Fernando Vale é engenheiro florestal e, à data da

Última Hora

António Costa quer saber por que estrada 236-1 não foi fechada

Despacho assinado pelo primeiro-ministro faz várias perguntas ao Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e a GNR. Primeiro-ministro quer respostas urgentes.

Informação

PSD está contra a atribuição da medalha de Ouro à presidente da CCDRC

A Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital reforça, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a oposição à atribuição da medalha de Ouro à presidente …

Região

Grande Rota do Alva valoriza percurso ribeirinho entre Seia e Penacova

Sete municípios criaram ontem a Grande Rota do Alva, numa sessão realizada em Penacova em que as partes assumiram o compromisso de valorização ambiental …