Eptoliva comemora Dia do Aluno em Arganil

Eptoliva comemora Dia do Aluno em Arganil

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemora, no próximo dia 19 de abril, o Dia do Aluno, no concelho de Arganil. 

Durante todo o dia, entre as inúmeras atividades previstas nas áreas dos vários cursos, a direção destaca a realização de várias iniciativas em parceria com Associações e Instituições locais de Solidariedade Social, atividades de exploração da natureza e de promoção do património natural e turístico, bem como animação pelo curso de Artes do Espetáculo/Interpretação.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a direção da EPTOLIVA conta que vai realizar, a partir das 10 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal, uma conferência subordinada ao tema “O Papel da Formação Profissional no desenvolvimento do Território”, com o objetivo principal de constituir um espaço de discussão alargado sobre o papel que o ensino e a formação profissional terão no desenvolvimento do território. Este é mais um tema do EPTO FUTUROS – FORUM DA COMUNIDADE, que a EPTOLIVA promove de forma a discutir com as pessoas, as Associações, as Instituições, as Empresas, o Poder Local e Nacional, assuntos de interesse relevante para as comunidades do território de abrangência da EPTOLIVA.

Neste Fórum, realizado em parceria com o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional de Arganil, vão participar no painel de oradores um representante da ADIBER, empresários, representantes da estrutura nacional da Unidade Missão Valorização do Interior, representantes do Parlamento e ainda uma Delegação de Cabo Verde ligada ao Ensino e Formação Profissional, que vai permitir uma partilha alargada de experiências com a comunidade.

image_pdfimage_print
Previous Rendimento Desportivo em debate no Ciclo de Conferências de Desporto
Next Autarca de Seia confia na recuperação após a tragédia que causou 14 milhões de prejuízos

Artigos Relacionados

Última Hora

ADIBER com novos apoios para as explorações agrícolas

Dando sequência ao processo de implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local para a região da Beira Serra – Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua -, …

Última Hora

Falso alarme gerou pânico total na cidade de Oliveira do Hospital

Um falso alarme em torno da possibilidade de rebentamento da unidade industrial Sonae localizada na Catraia de S. Paio,…

Informação

António Costa inaugura a BLC3 no próximo sábado

O Primeiro Ministro António Costa visita no próximo sábado, dia 27 de maio, o concelho de Oliveira do Hospital onde deverá proceder à inauguração da BLC3.

Informação

PJ deteve suspeito de atear dois fogos em Gouveia

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR – Destacamento de Gouveia – deteve um homem, sem profissão definida, presumível autor de

Região

Associação de Utentes e Sobreviventes recolhe assinaturas para melhoramento do IP3 durante a Páscoa

A Associação de Utentes e Sobreviventes do Itinerário Principal (IP) 3 já conseguiu 4.600 assinaturas para a petição pela melhoria e alargamento daquela via, mas vai aproveitar o maior fluxo

Última Hora

Grupo “Pomares no Coração” avança com reflorestação da freguesia após o fogo

A freguesia de Pomares, no concelho de Arganil, afetada pelo incêndio de 15 de outubro vai ser alvo de uma ação de reflorestação.

Informação

CDS-PP de Oliveira do Hospital prepara autárquicas e não descarta possível coligação com o PSD

O presidente do CDS-PP de Oliveira do Hospital garante estar a trabalhar para as eleições autárquicas de 2017. Ainda sem candidato à liderança da Câmara Municipal, …

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã participou em Corta-Mato na Guarda

No passado dia 12 de novembro, a equipa do Maratona Clube Vila Chã participou no Corta-Mato de Preparação realizado na cidade da Guarda.

Informação

Especialistas debatem “Respostas Emocionais a Situações de Catástrofe” em Oliveira do Hospital

Na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, Oliveira do Hospital acolhe a realização do workshop “Respostas Emocionais a Situações de Catástrofe”.

Última Hora

Passeio de Automóveis Antigos e Clássicos na Feira do Queijo de Oliveira do Hospital

A Casa do Pessoal do Hospital de São Teotónio de Viseu e o Grupo Viseense Amigos dos Clássicos vão realizar, no dia 11 de março, o Passeio de Automóveis Antigos

Desporto

Nogueirense volta a lutar pela manutenção (com vídeo)

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) prepara-se para o arranque da próxima época, com o objetivo de “fazer um milagre” e “conseguir a manutenção”.

Região

Cerâmica Arganilense acolhe 11ª edição do Arganil Rock

A Cerâmica Arganilense recebe, no dia 31 de março, a partir das 22h30, a 11ª edição do Arganil Rock.

Informação

Coimbra: Detidas doze pessoas suspeitas da autoria do crime de tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, desencadeou, nos últimos dias, duas ações operacionais, no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, na cidade de Coimbra.

Informação

Festival Municipal da Canção revelou jovens talentos

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu no passado sábado, 4 de junho, a primeira edição do Festival Municipal da Canção que revelou novos talentos.

Última Hora

Câmara de Nelas apela à moderação no consumo de água

A Câmara de Nelas apelou à moderação do consumo de água neste “período de seca excecional”, avisando que o abastecimento através da Barragem de Fagilde só está garantido durante mais

Cultura

Arganil recebe Festival Literário Internacional do Interior “Palavras de Fogo”

Arganil prepara-se para receber o Festival Literário Internacional do Interior “Palavras de Fogo”, uma iniciativa da ARTE-VIA Cooperativa Artística e Editorial, que reúne, no período de 15 a 19 de

Região

Sismo de magnitude 2,8 registado na Mealhada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera detetou, pelas 12h30 de ontem, um sismo de magnitude 2,8 na escala de Richter na Mealhada, distrito de Aveiro.

Sociedade

O (Não) Acontecimento do Ano: o fogo

Uma desgraça não é um acontecimento, é uma desgraça. Ponto. Até a ironia é desgraçada: por uma vez, o que marcou o ano no país foi o que queimou a vida

Região

Um morto, 54 acidentes e 16 detenções na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial Coimbra da GNR procedeu à detenção, na semana de 18 a 24 de outubro, de 16 indivíduos por condução sob efeito de álcool,…

Última Hora

Agricultores afetados pelos fogos de outubro só recebem vales postais na quarta-feira

Afinal, os agricultores afetados pelos incêndios de outubro só recebem os vales postais com as devidas indemnizações até cinco mil Euros na quarta-feira, dia 10 de janeiro.

Informação

Mais de 40 concelhos em risco máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos dos distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Beja e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, num dia em que a temperatura

Educação

Eptoliva: Curso de “Técnico de Turismo” regista elevados índices empregabilidade

A Eptoliva conta com um curso “com enorme saída” e que é “motivo de orgulho” para a direção da Escola Profissional que, hoje chamou a si promotores turísticos, …

Sociedade

Surto de sarna no Hospital de Viseu

Um surto de sarna no Hospital de São Teotónio, em Viseu, levou a que 24 doentes e 15 profissionais fossem colocados em isolamento.

Informação

Homem morre em acidente de trabalho em Coimbra

Um homem de 43 anos morreu, ontem, em Coimbra, após ter sofrido um acidente de trabalho numa fábrica de transformação de bagaço de azeitona.