Eptoliva bate recorde na entrada de novos alunos

Eptoliva bate recorde na entrada de novos alunos

image_pdfimage_print

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, abriu hoje portas ao novo ano letivo com o recorde de entrada de novos alunos. Entraram cerca de 100 alunos, o que equivale à criação de seis turmas do primeiro ano, mais duas do que estava previsto.

Na sessão de abertura, decorrida esta manhã no edifício sede, em Oliveira do Hospital, Daniel Costa, presidente da ADEPTOLIVA, dirigiu as primeiras palavras aos novos alunos. “Obrigada por terem confiado na Eptoliva para formar o vosso futuro”, começou por dizer.

Na ocasião, Daniel Costa fez questão de anunciar que, este ano, a escola “tem o maior número de alunos de sempre”. “É sinal que esta escola tem conseguido fazer aquilo que é básico: valorizar o ensino profissional”, disse, realçando que, nos dias de hoje, este tipo de ensino “é tão válido como qualquer outro”.

As referências aos prémios nacionais e internacionais que a Eptoliva tem conquistado também não faltaram na sessão de apresentação. “É uma escola muito grande”, defendeu o responsável que fez questão de evidenciar o elevado nível de empregabilidade dos alunos que frequentam a instituição. “Temos aqui cursos que, em anos anteriores, tiveram cem por cento de empregabilidade”, afirmou.

A escola que brevemente comemora 28 anos de existência e que tem como promotores oficiais as Câmaras Municipais de Oliveira do Hospital e Tábua, atribui, por ano, cerca de dois mil euros por mérito escolar aos alunos.

O ingresso no ensino superior também tem sido uma das grandes apostas da direção da escola que, no ano transato, registou uma taxa de 30 por cento de alunos que entraram em universidades e politécnicos.

E tal como prometido, Daniel Costa anunciou a entrega de tablets a cada novoaluno que servirá de “instrumento de trabalho” e permitirá “dotar os alunos das melhores condições de ensino”.

 

 

Graça Silva, vereadora da Educação do Município de Oliveira do Hospital, referiu que o elevado número de inscrições de alunos “é o resultado do grande trabalho que tem sido feito nos últimos anos”. Perante uma plateia de alunos e respetivos pais e encarregados de educação, a vereadora fez questão de explicar a importância do envolvimento da família no percurso escolar.

José Francisco Rolo, vice-presidente do Município oliveirense, começou por desejar aos alunos “um ano letivo produtivo” e que “aproveitem uma escola de sucesso”, com “forte ligação à comunidade”.

Por sua vez, Ricardo Cruz, vice-presidente do Município de Tábua, afirmou que a Eptoliva tem refletido uma forte consolidação ao longo do tempo e que o recorde registado este ano significa “que a escola está bem e a formar bem” e que, “cada vez mais, é uma escola de eleição”.

Previous Aqua Village completa hoje três anos de atividade marcados pelo “sucesso”
Next Grupo Aquinos compra congénere francês H&F

Artigos Relacionados

Última Hora

Incêndios: Autarca de Vila de Rei aponta para 3.700 hectares de floresta ardidos

O presidente da Câmara de Vila de Rei fez hoje um balanço provisório da destruição causada pelo incêndio e disse que, no concelho, …

Região

Região: Detidos três cidadãos estrangeiros por cultivo de cannabis

Três cidadãos de nacionalidade inglesa, com idades entre os 25 e os 40 anos, foram detidos pela GNR em Santa Comba Dão. A detenção foi realizada depois de os agentes

Informação

Fogo de Monchique com 95% do perímetro dominado

O fogo rural que deflagra em Monchique desde sexta-feira já consumiu entre 15 000 e 20 000 hectares, mas já foi considerado dominado em 95% do seu perímetro.

Nacional

Dispositivo de combate a incêndios na capacidade máxima até 15 de outubro

O dispositivo de combate aos incêndios rurais vai ser prolongado na sua capacidade máxima até 15 de outubro devido às previsões meteorológicas e à manutenção do risco de fogo em

Destaque

Oliveira do Hospital aprova orçamento de 27,6 milhões de Euros para 2017

O Município de Oliveira do Hospital aprovou o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2017 no valor de 27,6 milhões de Euros.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital tem linha de apoio a vítimas de violência

O reforço da capacitação técnica do Gabinete de Apoio Social para dar resposta aos casos de violência doméstica, no namoro ou de género é uma das medidas que o Município

Informação

Coimbra: PSP deteve jovem que lançava o pânico entre estudantes

Agentes da PSP detiveram, na quarta-feira, um jovem de 20 anos que criava um ambiente de terror entre os estudantes de Coimbra.

Politica

Ana Teresa Falcão de Brito é a nova presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos

Ana Teresa Ferreira dos Santos Falcão de Brito é a nova presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, depois de ter tomado posse na passada sexta-feira, na Assembleia

Sociedade

Aqua Village já proporciona massagens com mel em gotas suspensas

As massagens com mel em gotas suspensas nas árvores, a dois metros de altura, já são uma realidade no Aqua Village Health Resort & Spa, no concelho de Oliveira do

Última Hora

Marcelo Rebelo de Sousa em Gouveia para acompanhar processo de recuperação após incêndio

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje, dia 21 de maio, o concelho de Gouveia, para acompanhar a evolução do processo de recuperação que se iniciou na

Última Hora

Concerto em Coimbra apoia vítimas do incêndio com entrega de receita à FAAD

As receitas do quarto espetáculo do III Ciclo de Concertos de Música de Coimbra, no domingo, com a participação do checo Jaroslav Mikus…

Sociedade

Reunião pública da Câmara está a decorrer esta manhã.

A Rádio Boa Nova a acompanhar a reunião pública da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. De outros assuntos, destaque ao hastear das bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável. Nesta