Eptoliva apresentou práticas inovadoras na Futurália, a maior Feira Nacional de Educação
9 Abril, 2019 264 Views

Eptoliva apresentou práticas inovadoras na Futurália, a maior Feira Nacional de Educação

image_pdfimage_print

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, marcou presença na FUTURÁLIA 2019, a maior Feira de oferta educativa, formação e empregabilidade do País, que decorreu de 3 a 6 de abril na FIL, no Parque das Nações em Lisboa.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a apresentação do modelo pedagógico inserido na cultura “Open Schools for Open Societies”, com base na metodologia Project Based Learning, desenvolvido pela docente Honorata Pereira, a mostra dos projetos científicos “Fralda Ecossustentável”, “Teeth-Tech”, “Bem Biber”, “Fueling the Future” e “Made 4 You” e ainda um carrinho de rolamentos, foram algumas das experiências divulgadas pela EPTOLIVA no stand do Programa Operacional de Capital Humano, onde decorreu esta demonstração.

“Objetivando expor a vertente científica da formação em articulação com os temas de sustentabilidade, saúde e ambiente, a EPTOLIVA destacou-se pela sua dinâmica inovadora e empreendedora na formação ministrada, constituindo um ponto de interesse que suscitou a curiosidade dos jovens e a atenção de outros públicos ali presentes”, lê-se no comunicado.

Com o mote “Não há dois futuros iguais. Escolhe o teu”, a 12ª edição da FUTURÁLIA pretendeu disponibilizar um leque de opções e informações sobre todas as áreas e níveis de qualificação, como ensino superior, ensino profissional e formação complementar (Cursos de Línguas em Portugal e no Estrangeiro, Programas de Intercâmbio), instituições nacionais e internacionais e confrontar os desafios e oportunidades com as exigências e necessidades que se colocam em matéria de gestão dos talentos, das qualificações e competências, de emprego e empregabilidade, de novas formas de trabalho, de novos métodos de ensino e aprendizagem, e de novas formas de organização das empresas.

Daniel Costa, presidente da ADEPTOLIVA, considerou que a divulgação das boas práticas demonstrada e assegurada pela participação da escola profissional EPTOLIVA na FUTURÁLIA, a convite da ANESPO e POCH, vem atestar a relevância e visibilidade que escola de referência tem adquirido a nível regional, nacional e internacionalmente, posição que renova a cada ano pelo investimento na exigência, inovação, investigação, criação de parcerias e participação em projetos, designadamente com e para a comunidade.

Previous Figueira da Foz: Carlos Monteiro assume presidência da Câmara
Next Município de Tábua comemora Feriado Municipal com iniciativas ao longo do dia

Artigos Relacionados

Região

Tondela: Jovem de 15 anos está “estável e já sem ventilação”

A jovem de 15 anos, vítima do incêndio de sábado em Tondela, encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, mantém-se “estável e sedada, mas já sem ventilação assistida”.

Informação

Município de Nelas apresenta Feira do Vinho do Dão na BTL

O Município de Nelas marca presença, e pelo quarto ano consecutivo, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que arrancou ontem na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, …

Última Hora

Um morto em despiste de autocarro de viagem de finalistas

O despiste de autocarro de estudantes vindos de viagem de finalistas causou, ontem, cerca das 18h00, a morte a um jovem e feriu com gravidade outros quatro. Há registo de

Última Hora

Proteção Civil: Temperatura desce, mas aumenta o risco de incêndio devido ao vento

Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) avisa hoje a população para o aumento do risco de incêndio, em especial na região de Lisboa e Vale do Tejo, …

Última Hora

Calendário desportivo: FCOH recebe Anadia. ADN defronta Torreense.

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai disputar a 2ª jornada da Série C do Campeonato Nacional frente ao Anadia Futebol Clube.

Informação

Confira os resultados do desporto de fim de semana

A quatro jornadas do fim do Campeonato de Portugal, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH)  e a Associação Desportiva  Nogueirense (ADN), …

Educação

Bibliotecas Municipais assinalam Dia Mundial do Livro

No Dia Mundial do Livro, que hoje se assinala, as Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital vão ao encontro dos munícipes e leitores saindo do seu espaço habitual.

Informação

Pastores da Serra da Estrela sem camisa para quebrar padrões de beleza

Um calendário que junta os 12 “pastores mais belos da Serra da Estrela”, uma iniciativa do jornal “Notícias de Gouveia” para valorizar…

Sociedade

Concurso Gastronómico “Com Queijo Serra da Estrela”: inscrições abertas até 13 de fevereiro

Encontram-se abertas as inscrições para o Concurso Gastronómico “Com Queijo Serra da Estrela” que será promovido pelo Município de Oliveira do Hospital no âmbito da XXVI Festa do Queijo Serra

Região

PJ fez quatro detenções por sequestro e escravidão em Gouveia

A Pj deteve quatro homens e uma mulher, suspeitos dos crimes de tráfico de pessoas, de sequestro e de escravidão, ocorridos no concelho de Gouveia e também em várias localidades de

Região

Cantares de Natal e Janeiras na Aldeia aqueceram corações em Benfeita e Cepos

As freguesias de Benfeita e Cepos acolheram, no passado domingo, 16 de dezembro, a 1ª edição da iniciativa Cantares de Natal e Janeiras na Aldeia.

Informação

Igreja Matriz de Oliveira do Hospital recebe concerto de música barroca

A igreja matriz de Oliveira do Hospital recebe no próximo domingo, dia 9 de abril, às 18h00, um concerto de música barroca, que terá a participação de executantes da Orquestra