Eptoliva apresentou práticas inovadoras na Futurália, a maior Feira Nacional de Educação
9 Abril, 2019 550 Views

Eptoliva apresentou práticas inovadoras na Futurália, a maior Feira Nacional de Educação

image_pdfimage_print

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, marcou presença na FUTURÁLIA 2019, a maior Feira de oferta educativa, formação e empregabilidade do País, que decorreu de 3 a 6 de abril na FIL, no Parque das Nações em Lisboa.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a apresentação do modelo pedagógico inserido na cultura “Open Schools for Open Societies”, com base na metodologia Project Based Learning, desenvolvido pela docente Honorata Pereira, a mostra dos projetos científicos “Fralda Ecossustentável”, “Teeth-Tech”, “Bem Biber”, “Fueling the Future” e “Made 4 You” e ainda um carrinho de rolamentos, foram algumas das experiências divulgadas pela EPTOLIVA no stand do Programa Operacional de Capital Humano, onde decorreu esta demonstração.

“Objetivando expor a vertente científica da formação em articulação com os temas de sustentabilidade, saúde e ambiente, a EPTOLIVA destacou-se pela sua dinâmica inovadora e empreendedora na formação ministrada, constituindo um ponto de interesse que suscitou a curiosidade dos jovens e a atenção de outros públicos ali presentes”, lê-se no comunicado.

Com o mote “Não há dois futuros iguais. Escolhe o teu”, a 12ª edição da FUTURÁLIA pretendeu disponibilizar um leque de opções e informações sobre todas as áreas e níveis de qualificação, como ensino superior, ensino profissional e formação complementar (Cursos de Línguas em Portugal e no Estrangeiro, Programas de Intercâmbio), instituições nacionais e internacionais e confrontar os desafios e oportunidades com as exigências e necessidades que se colocam em matéria de gestão dos talentos, das qualificações e competências, de emprego e empregabilidade, de novas formas de trabalho, de novos métodos de ensino e aprendizagem, e de novas formas de organização das empresas.

Daniel Costa, presidente da ADEPTOLIVA, considerou que a divulgação das boas práticas demonstrada e assegurada pela participação da escola profissional EPTOLIVA na FUTURÁLIA, a convite da ANESPO e POCH, vem atestar a relevância e visibilidade que escola de referência tem adquirido a nível regional, nacional e internacionalmente, posição que renova a cada ano pelo investimento na exigência, inovação, investigação, criação de parcerias e participação em projetos, designadamente com e para a comunidade.

Previous Figueira da Foz: Carlos Monteiro assume presidência da Câmara
Next Município de Tábua comemora Feriado Municipal com iniciativas ao longo do dia

Artigos Relacionados

Região

Leiria: Detido suspeito de violação, coação e ameaça agravada

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um homem de 25 anos, operário metalúrgico, fortemente indiciado pela prática de dois crimes de violação, vários

Informação

Frio acentua-se com descida da temperatura máxima

Sol e frio são as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para esta terça-feira. As condições meteorológicas devem manter-se pelo menos até quarta-feira.

Última Hora

Oliveira do Hospital aprova o Plano de Ação do CLDS 4G

Oliveira do Hospital, em sede de reunião do Conselho Local de Ação Social (CLAS), aprovou o Plano de Ação do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS-4G) com que o Município

Sociedade

Incêndios no distrito de Viseu mobilizaram mais de uma centena de bombeiros

Mais de uma centena de bombeiros combateram, ontem, dois incêndios florestais que deflagraram em Couto de Baixo e Mangualde, no distrito de Viseu.

Última Hora

Derrocada cortou estrada em Arouca. Desconhece-se a existência de vítimas

Um deslizamento de terras em Arouca, na segunda-feira à noite, deixou a EN326 cortada ao trânsito e, dada a acumulação de material derrocado,…

Região

Sinistralidade: 71 acidentes e 458 infrações no distrito de Coimbra

A semana de 14 a 20 de agosto fica marcada, no distrito de Coimbra, pela ocorrência de 71 acidentes que resultaram em 28 feridos leves e um morto.

Informação

Região: GNR identificou seis homens pela prática do crime de incêndio florestal

O Comando Territorial de Viseu, através dos Núcleos de Proteção Ambiental de Viseu, Mangualde e Moimenta da Beira, identificou, nos dias, 21 e 22 de maio, seis homens,…

Politica

Assembleia Municipal “reconhece esforço, empenho e sentido de missão” na recuperação do concelho após o grande incêndio

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, na sexta-feira, um voto de reconhecimento ao executivo municipal, Juntas de Freguesia, povo,…

Região

Municípios assinam protocolos para recuperação de casas ardidas  até final do ano

O município de Tondela assinou, ontem, o protocolo para a recuperação das 219 casas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro,…

Destaque

Movimento “Rumo ao Camião” apoia vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital

Paulo Costa é um dos rostos da gigante onda de solidariedade que tem chegado ao concelho de Oliveira do Hospital após o incêndio de 15 de outubro.

Desporto

Infantis do CCPOH conquistam 3º lugar no VI Torneio Internacional de Ténis de Mesa de Condeixa

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) obteve um brilhante 3º lugar na classificação final por equipas, no escalão de infantis, …

Última Hora

Região: Homem foi detido por homicídio na forma tentada

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração da GNR, deteve, na passada quinta-feira, …