EPTOLIVA: a escola da Região Centro com mais projetos selecionados no Prémio Fundação Ilídio Pinho

EPTOLIVA: a escola da Região Centro com mais projetos selecionados no Prémio Fundação Ilídio Pinho

No âmbito da candidatura à 15ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho – CIÊNCIA NA ESCOLA – 2017/2018, cujo tema se insere em “Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento e da Humanização”, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, garantiu a seleção a nível regional (5º escalão – ensino secundário)…

…de seis projetos submetidos a este concurso, distinguidos com um prémio de desenvolvimento, destinado exclusivamente a apoiar a sua implementação e posterior avaliação final na fase nacional do “Concurso de Ideias”.

Assim, a EPTOLIVA foi a escola da Região Centro com maior número de projetos selecionados, numa cerimónia de entrega de prémios que decorreu no passado dia 16 janeiro, no auditório da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra, na presença do Presidente da Fundação, Engenheiro Ilídio Pinho.

Os projetos submetidos a concurso integram uma visão multidisciplinar, envolvendo áreas curriculares diferenciadas através da integração de diferentes saberes e deverão demonstrar as potencialidades da ciência e da tecnologia como oportunidades de resposta aos desafios e principais problemas do mundo atual, tendo em vista a criação de um mundo melhor para todos.

Sob a responsabilidade e coordenação da docente Honorata Pereira, estes seis projetos serão agora desenvolvidos nos dois espaços escolares da EPTOLIVA. “Naturalmente”, “Match Point” e “Fueling the Future” são os projetos a desenvolver na sede em Oliveira do Hospital, pelos alunos: Henrique Castanheira e Francisco Borges, do 2º ano do Curso de Manutenção Industrial/ Mecatrónica Automóvel; Bruno Garcia e João Prata, do 3º ano do Curso de Manutenção Industrial/ Mecatrónica Automóvel; Andreia Dias, José Monteiro e Rute Pegado, do 3º ano do Curso de Multimédia. Já os projetos “Think to Drink”, “The Smell That You Tell” e “Sweet Smile”, serão desenvolvidos por Gabriel Pereira do 3º ano do Curso de Auxiliar de Saúde; Ana Abrantes, Ana Henriques, Ana Costa, Ângela Júlio, Cassandra Batista, Rosa Abrantes e Bruno Coelho, alunos do 2º ano do Curso de Auxiliar de Saúde, em funcionamento no Pólo de Tábua.

Na entrega dos prémios, que contou com a presença da Direção Pedagógica da EPTOLIVA, Daniel Costa, presidente da Direção da ADEPTOLIVA, mostrou-se, mais uma vez, extremamente orgulhoso pelo reconhecimento do trabalho que é feito na EPTOLIVA.

image_pdfimage_print
Previous 22 estrangeiros identificados em situação irregular na zona Centro
Next Empresas: NOS chegou a Oliveira do Hospital “para ficar”

Artigos Relacionados

Informação

Arganil isenta de IMI casas afetadas pelos fogos de outubro de 2017

A Câmara Municipal de Arganil, no distrito de Coimbra, vai isentar de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) as habitações destruídas pelos fogos de 15 e 16 de outubro de 2017,

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 22 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Município de Seia com comemorações alusivas ao 25 de abril

A Câmara e Assembleia Municipal de Seia estão a promover um espetáculo musical de modo a assinalar a revolução dos cravos de 1974, que vai decorrer nos dias 24 e

Informação

Colisão seguida de atropelamento provoca um morto em aldeia de Trancoso

Um homem de 75 anos morreu hoje na sequência de uma colisão entre duas viaturas, seguida de atropelamento, em Castaíde, localidade do concelho de Trancoso.

Cultura

Universidade de Coimbra visitada por mais de 300 mil turistas em 2015

A Universidade de Coimbra (UC) foi visitada em 2015 por 300 mil turistas, 90 por cento dos quais estrangeiros, disse hoje o reitor da instituição, João Gabriel Silva.

Educação

Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, em entrevista exclusiva à Rádio Boa Nova

No âmbito da visita pastoral que está a realizar à diocese de Coimbra e, por conseguinte, a Oliveira do Hospital, o Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes esteve ao final

Desporto

Terminou o Campeonato de Portugal Prio para o FCOH, enquanto o Nogueirense tem agora de disputar o play-off de despromoção.

Foi uma jornada de má memória para as duas equipas do concelho. O FCOH que acreditou até ao fim que era possível a manutenção, deitou tudo por terra e acabou

Nacional

Ano de 2017 com o “desastre natural mais caro da história de Portugal”

Os incêndios em Portugal totalizaram quase 900 milhões de euros de perdas económicas e o setor dos seguros declarou que este foi o desastre natural mais caro do país.

Última Hora

Centro reforça estatuto europeu de referência no envelhecimento ativo

A região Centro renovou e consolidou o estatuto de região europeia de referência na área do envelhecimento ativo e saudável, adquirido em 2013,..

Última Hora

Luís Falcão de Brito partilha homenagem com todos “os oliveirenses que passaram por esta grande tragédia”

O oliveirense Luís Falcão de Brito foi homenageado, pelo Rotary Club de Oliveira do Hospital, como profissional do ano. Honrado com a distinção o técnico agro florestal, com 50 anos,

Última Hora

Crianças  são “mini repórteres” da Rádio Boa Nova

Neste Dia Mundial da Criança, a Rádio Boa Nova dá inicio ao projeto “Mini Repórteres” numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Região

Dois detidos na Guarda e no Sabugal por posse de várias armas

Esquadra de Investigação Criminal da PSP da Guarda deteve dois indivíduos por recetação e posse de armas proibidas.

Última Hora

CineEco decorre de 14 a 21 de outubro com 100 filmes em competição

Tudo pode mudar: Oceanos, Clima e Economia é a proposta da edição 2017 do CineEco Seia, a ter lugar entre 14 e 21 de Outubro na cidade beirã.

Sociedade

Surto de sarna no Hospital de Viseu

Um surto de sarna no Hospital de São Teotónio, em Viseu, levou a que 24 doentes e 15 profissionais fossem colocados em isolamento.

Sociedade

Oliveira do Hospital recebe Encontro do Orçamento Participativo Portugal 2018

O Município de Oliveira do Hospital recebe na próxima terça-feira, dia 10 de abril, pelas 21 horas, na Biblioteca Municipal, um Encontro de Participação para recolha de ideias para o

Informação

Autópsia revela que vítimas de Tondela morreram esmagadas

A autópsia feita às oito vítimas mortais do incêndio que deflagrou, no passado sábado, na Associação Recreativa em Vila Nova da Rainha, em Tondela, revelou que nenhum dos oito mortos

Informação

Deputados do CDS-PP questionam Governo sobre construção dos IC6, IC7 e IC37

Um grupo de deputados do CDS-PP dirigiu ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas uma pergunta sobre o planeamento / calendarização para a construção / conclusão dos itinerários complementares IC6,

Última Hora

Oliveira do Hospital deu início à estabilização dos solos após incêndio

Equipas dos GIPS da GNR, da Força Especial de Bombeiros, sapadores e funcionários o Município de Oliveira do Hospital e União de Freguesias de Penalva de Alva …

Desporto

Cláudio Figueiredo, técnico do Sampaense Basket em entrevista

O técnico do Sampaense Basket Cláudio Figueiredo, falou em entrevista no regresso do programa desportivo “Minuto 91″ às segundas feiras, do seu regresso ao Sampaense, das expectativas do regresso ao

Informação

Eptoliva festejou 25 anos de ensino profissional

A Eptoliva comemorou na sexta feira, dia 11, 25 anos de ensino profissional em Oliveira do Hospital e na região. César Oliveira, Maria Antónia Matos e Ivo Portela, fundadores da

Informação

Artistas portugueses unem-se em concerto solidário para com as vítimas dos fogos florestais

MEO Arena recebe concerto “Juntos Por Todos” a 27 de Junho, com transmissão ao vivo na RTP, SIC, TVI e em todas as rádios portuguesas.

Sociedade

MEMÓRIAS:  Na véspera das comemorações do feriado Municipal, a Rádio Boa Nova faz a reposição das entrevistas destes dois homenageados, Carlos Martins e Dulce Pássaro e emitidas nas comemorações dos

Última Hora

Eptoliva  quer continuar a ser uma referência no ensino profissional

A Eptoliva, deu hoje as boas vindas aos 220 alunos que vão frequentar esta escola profissional em Oliveira do Hospital e no pólo de Tábua.

Região

Produtor com mais ovelhas perdeu metade do efetivo e receia não ter condições para continuar a produzir Queijo Serra da Estrela

Paulo Rogério, proprietário da queijaria artesanal com o seu nome, foi fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro, …