Episódio de violência põe a descoberto “insegurança” no Bairro João Rodrigues Lagos
10 Maio, 2016 4065 Views

Episódio de violência põe a descoberto “insegurança” no Bairro João Rodrigues Lagos

image_pdfimage_print

Os moradores do Bairro João Rodrigues Lagos, na cidade de Oliveira do Hospital, não podiam estar mais receosos. O episódio de violência extrema, que deixou “quase morta” uma moradora na madrugada de sábado, fez disparar o sentimento de insegurança que já há algum tempo toma conta dos moradores.

Uma mulher de 56 anos foi encontrada na manhã de sábado, violentamente agredida com sinais de tentativa de violação no interior da casa onde habitava, logo à entrada do Bairro João Rodrigues Lagos. Há vários anos que por ali se vivem dias de medo e de insegurança, porém confessam os moradores que estavam longe de imaginar que um episódio desta violência ali pudesse acontecer. Mais estupefactos ficam por a vítima ser uma mulher vista como “uma jóia de rapariga” que “falava com toda a gente, mas não dizia mal de ninguém”. A optar pelo anonimato por receio de represálias, os moradores contam que nunca ali houve problemas. Para um dois mais recentes habitantes do bairro “até devia haver pena de morte” param quem maltratou a vizinha.

O caso fez adensar o sentimento de insegurança no Bairro social da cidade já referenciado por crimes de roubo e tráfico de droga. “Eu tenho medo. A Guarda mandou-nos tirar a chave”, contou uma moradora, enquanto outra referenciou o caso de um assalto de que também foi alvo há pouco tempo. “Dantes a polícia andava aqui mais. Agora não vêm cá”, concordam as moradoras, contando que durante a noite anda sempre gente no bairro e batem às portas, fazendo até os cães ladrar. São várias as vezes que os moradores chamam a GNR que acorre ao local.

No bairro há três anos, um outro morador conta que só ali está porque precisa. À Rádio Boa Nova conta que não receia por si, mas antes pela esposa e os filhos. No entanto não esperava uma situação como a que ocorreu de sexta feira para sábado, porque até aqui o que se pressentia era a droga. Entende que este é “um bairro inseguro”.

Com medo de dia e de noite, os moradores querem maior vigilância no bairro onde já se viveu em paz e com segurança e onde se podia estar “sentados na escada até às duas ou três da manhã”. Tudo mudou, segundo contam, desde a chegada de gente estranha, que chamam de “tralha”. “Vêm para aqui raparigas com Mercedes e tudo. Vão ali para o lar que andam a fazer, metem-se lá dentro. Aquilo é uma palhaçada, sei lá…”

Previous Um ano depois da morte de cinco peregrinos, ainda não há despacho final
Next Dois acidentes, quase à mesma hora, envolveram seis viaturas e causaram três feridos ligeiros em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Informação

Mulher morreu atropelada em Viseu

Uma mulher de 64 anos morreu esta manhã vítima de um atropelamento junto à esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu.

Sociedade

Estacionamento Subterrâneo vai passar a ser pago em Oliveira do Hospital

O estacionamento subterrâneo, conhecido silo auto, situado no centro da cidade de Oliveira do Hospital, quando estiver “liberto” dos bens doados para as vítimas dos incêndios, vai passar a ser

Informação

Camião virou-se à entrada para o IC6

Um camião virou-se esta manhã à entrada para o IC6, no concelho de Tábua. O acidente aconteceu cerca das 07h40 e provocou ferimentos ligeiros no condutor do pesado.

Região

Empresa de congelados Beiragel em Viseu consumida pelas chamas

Mais de uma centena de bombeiros combatem um incêndio na Beiragel, uma empresa de congelados em São João de Lourosa, Viseu.

Região

Tábua participa em encontro internacional sobre desemprego jovem

O Conselho Municipal da Juventude de Tábua participou nos dias 4 e 5 de maio, em Lugo, Espanha, no primeiro encontro do projeto “Young Lab”.  

Programas

Jorge Ramos nas Manhãs da Rádio Boa Nova

Jorge Ramos, conhecida voz da Rádio Boa Nova, faz-lhe agora companhia nas manhãs da rádio, entre as 07h30 e as 10h00.

Nacional

Operação “Shadow Game”: Apreendidos 600 mil euros e detidos 31 suspeitos de jogo ilegal

De acordo com o último balanço da GNR enviado em comunicado à Rádio Boa Nova, 30 pessoas foram detidas em território nacional, das quais sete em flagrante delito, e uma

Região

Sampaense perde em casa 84-83 após prolongamento, em jogo da LPB, segunda fase.

Campeonato Nacional Basquetebol – LPB – 2ª Fase  O Sampaense teve “o pássaro na mão” mas acabou por o deixar fugir nos momentos finais da partida. Uma partida muito disputada

Sociedade

CIM Região de Coimbra recebe Prémio Nacional – Mobilidade em Bicicleta

A CIM Região de Coimbra foi distinguida, em Lisboa, com o Prémio Nacional – Mobilidade em Bicicleta, Entidade Pública, atribuído pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas (FPCUB),

Sociedade

Produtor com mais ovelhas perdeu metade do efetivo e receia não ter condições para continuar a produzir Queijo Serra da Estrela

Paulo Rogério, proprietário da queijaria artesanal com o seu nome, foi fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro, …

Última Hora

Francisco Campos vence 3ª etapa da Volta a Portugal do Futuro. Venceslau Fernandes mantém a Camisola Amarela

Francisco Campos (Miranda-Mortágua) venceu ao sprint a terceira etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros que ligou, esta sexta-feira, Arganil a Abrantes.

Informação

Incêndios: Apenas 172 pessoas pediram ajuda ao Estado para recuperação das casas

Apenas um décimo das famílias com casas destruídas pelos incêndios de outubro de 2017 formalizaram os pedidos de ajuda do Estado a duas semanas do fim do prazo,…