Episódio de violência põe a descoberto “insegurança” no Bairro João Rodrigues Lagos
10 Maio, 2016 3917 Views

Episódio de violência põe a descoberto “insegurança” no Bairro João Rodrigues Lagos

Os moradores do Bairro João Rodrigues Lagos, na cidade de Oliveira do Hospital, não podiam estar mais receosos. O episódio de violência extrema, que deixou “quase morta” uma moradora na madrugada de sábado, fez disparar o sentimento de insegurança que já há algum tempo toma conta dos moradores.

Uma mulher de 56 anos foi encontrada na manhã de sábado, violentamente agredida com sinais de tentativa de violação no interior da casa onde habitava, logo à entrada do Bairro João Rodrigues Lagos. Há vários anos que por ali se vivem dias de medo e de insegurança, porém confessam os moradores que estavam longe de imaginar que um episódio desta violência ali pudesse acontecer. Mais estupefactos ficam por a vítima ser uma mulher vista como “uma jóia de rapariga” que “falava com toda a gente, mas não dizia mal de ninguém”. A optar pelo anonimato por receio de represálias, os moradores contam que nunca ali houve problemas. Para um dois mais recentes habitantes do bairro “até devia haver pena de morte” param quem maltratou a vizinha.

O caso fez adensar o sentimento de insegurança no Bairro social da cidade já referenciado por crimes de roubo e tráfico de droga. “Eu tenho medo. A Guarda mandou-nos tirar a chave”, contou uma moradora, enquanto outra referenciou o caso de um assalto de que também foi alvo há pouco tempo. “Dantes a polícia andava aqui mais. Agora não vêm cá”, concordam as moradoras, contando que durante a noite anda sempre gente no bairro e batem às portas, fazendo até os cães ladrar. São várias as vezes que os moradores chamam a GNR que acorre ao local.

No bairro há três anos, um outro morador conta que só ali está porque precisa. À Rádio Boa Nova conta que não receia por si, mas antes pela esposa e os filhos. No entanto não esperava uma situação como a que ocorreu de sexta feira para sábado, porque até aqui o que se pressentia era a droga. Entende que este é “um bairro inseguro”.

Com medo de dia e de noite, os moradores querem maior vigilância no bairro onde já se viveu em paz e com segurança e onde se podia estar “sentados na escada até às duas ou três da manhã”. Tudo mudou, segundo contam, desde a chegada de gente estranha, que chamam de “tralha”. “Vêm para aqui raparigas com Mercedes e tudo. Vão ali para o lar que andam a fazer, metem-se lá dentro. Aquilo é uma palhaçada, sei lá…”

Previous Um ano depois da morte de cinco peregrinos, ainda não há despacho final
Next Dois acidentes, quase à mesma hora, envolveram seis viaturas e causaram três feridos ligeiros em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Destaque

Antevisão: FCOH vs Alverca. ARC Oleiros vs ADN

As equipas do concelho oliveirense, a jogar na Série C do Campeonato Nacional, jogam, este domingo, a 4ª jornada.

Destaque

Alunos colocados chegam confiantes à ESTGOH

Mais de meia centena de alunos já realizou, desde ontem, a matrícula na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH).

Informação

ICNF cria aplicação para autorização de queimas e queimadas seguras

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) anunciou hoje a criação de uma aplicação informática para autorização de queimas e queimadas seguras,…

Última Hora

Mais de 1 700 operacionais combatem maiores fogos no continente e Funchal

Mais de 1.700 operacionais estavam, ao início da tarde de hoje, a combater 13 grandes fogos florestais no continente português, ao mesmo tempo que no Funchal…

Informação

Papa vai canonizar Francisco e Jacinta em Fátima a 13 de maio

O Papa Francisco anunciou, hoje, no Vaticano que vai presidir à canonização de Francisco e Jacinta Marto em Fátima, no dia 13 de maio. 

Última Hora

ANCOSE repõe efetivo animal e doa 25 mil Euros de ração aos associados

A ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder, no final do corrente mês, à doação “de cerca de 25 mil Euros de ração” a todos

Cultura

Associação de Arte e Imagem de Seia inaugura sede no Mercado Municipal

 No próximo sábado, 6 de maio, pelas 16 horas vai ser inaugurada a sede da Associação de Arte e Imagem de Seia, num dos espaços do Mercado Municipal de Seia,

Informação

mOHve-te no Verão 2018 contou com mais de mil participantes

O programa mOHve-te no Verão 2018 encerra hoje, pelas 21h00, no Largo Ribeiro do Amaral, com a dinamização das atividades praticados nos últimos dois meses.

Última Hora

PJ deteve em Viseu suspeito de tráfico de estupefacientes

Um homem de 31 anos foi hoje detido em flagrante delito pela Polícia Judiciária (PJ), na zona de Viseu, pela presumível prática de um crime de tráfico de estupefacientes. Em

Região

Seia organiza semana dedicada ao turismo

A Câmara Municipal de Seia inicia, no dia 8 de maio, uma semana dedicada ao Turismo, com o fórum “Turismo: Estratégias e Incentivos”, um espaço de debate destinado a agentes

Informação

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 21 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 25.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Leiria quer ser Capital da Cultura e transformar o futuro

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, afirmou hoje que objetivo principal da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027 é …