Enxurrada de lama agravou estado da Praia Fluvial de Avô
16 Julho, 2018 2648 Views

Enxurrada de lama agravou estado da Praia Fluvial de Avô

Uma enxurrada de lama agravou, ontem à tarde, o estado da Praia Fluvial de Avô que já se encontrava interdita a banhos devido ao lodo, cinzas e cascalho que foram arrastados pelas chuvas fortes verificadas em junho.

Vídeos e fotografias partilhados ontem, ao final da tarde, nas redes sociais atestam a força das águas  provocadas pela chuva forte que se verificou em alguns locais, e que deixou um rasto de lama em Avô.

Refira-se que o Município de Oliveira do Hospital avançou com concurso público para a requalificação da praia fluvial e estima que os trabalhos arranquem ainda esta semana. Porém, a comprovar pelo que aconteceu ontem à tarde, teme-se que um cenário semelhante volte a suceder caso se repitam as fortes chuvadas.

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital confirmou, esta manhã, a ocorrência de mais prejuízos na praia fluvial de Avô, verificando que esta são consequências dos incêndios que “a natureza não deixa esquecer”.

Foto: Raúl Nunes

Previous Centenas de pessoas despediram-se, ontem, de Agostinho Almeida de Santos
Next Câmara de Arganil avança com obras de Reabilitação e Beneficiação da ETAR da Relvinha

Artigos Relacionados

Última Hora

Colocação da primeira pedra da “Escola de Todos Nós” em Midões

Decorre amanhã, dia 6 de fevereiro, às 15h00, a cerimónia de colocação da “Primeira Pedra”, que marca o início das obras de reabilitação do Infantário de Midões, em Tábua, três

Informação

Há mais de 45 mil idosos que vivem sozinhos, isolados ou em situação vulnerável

Durante o passado mês de outubro, a Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a cabo, em todo o território nacional, mais uma operação ‘Censos Sénior’, cujo propósito foi atualizar…

Última Hora

Agricultores afetados pelos fogos de outubro só recebem vales postais na quarta-feira

Afinal, os agricultores afetados pelos incêndios de outubro só recebem os vales postais com as devidas indemnizações até cinco mil Euros na quarta-feira, dia 10 de janeiro.

Informação

Secretário de Estado das Florestas anuncia criação de unidades especiais de combate aos incêndios e comando único para sapadores

Miguel Freitas, secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, anunciou ontem em Oliveira do Hospital…

Sociedade

Aldeia das Dez promoveu a Castanha e o Santuário de Nossa Senhora das Preces

Neste fim de semana todos os caminhos conduziram a Aldeia das Dez e ao Santuário de Nossa Senhora das Preces, em Vale de Maceira, para mais uma Festa da Castanha.

Última Hora

Despiste provoca um morto no IC12 em Viseu

Um homem de 50 anos morreu, ontem ao final da tarde, na sequência do despiste de uma viatura ligeira no IC12, em Canas de Senhorim, Nelas.

Informação

Homem encontrado morto em levada de água em Soure

O cadáver de um homem de idade indefinida foi encontrado, ontem à tarde, numa levada de água na vila de Soure, Coimbra.

Desporto

Estádio Municipal de Seia acolhe campanha de colheita de sangue e jogo solidário   

  A propósito da 14ª edição do FootPáscoa, realiza-se hoje, às 19h, no Estádio Municipal de Seia um Jogo de Futebol Solidário entre pais, encarregados de educação dos participantes, …

Informação

Amanhã há greve na função pública

Os funcionários públicos vão estar em greve na sexta-feira em defesa de aumentos salariais, o que deverá levar ao encerramento de escolas e serviços municipais …

Informação

FCOH aumenta vantagem após vitória frente a Tourizense. AD Lagares derrotada pela Académica SF

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) assegura 1º lugar na tabela da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra…

Região

Conselho Intermunicipal da CIM RC reclama medidas para controlo da Vespa Velutina

O Conselho Intermunicipal (CI) da CIM Região de Coimbra vai solicitar ao Ministério da Agricultura medidas concretas para o combate à praga da Vespa Velutina, …

Informação

GNR vai estar na estrada com ‘Natal Tranquilo’

A GNR vai colocar na estrada a operação “Natal Tranquilo” intensificando, entre sexta e segunda-feira, o patrulhamento rodoviário em todo o território nacional para as vias com maior tráfego nesta