Ensino Superior Público em Coimbra com mais vagas

Ensino Superior Público em Coimbra com mais vagas

image_pdfimage_print

O Ensino Superior de Coimbra apresenta, este ano, 5 675 vagas, mais 199 do que em 2017, aumento que está relacionado com o despacho governamental…

…que procura incentivar o estudo no interior do país, com a redução de vagas em Lisboa e no Porto, que sofreram um corte de 5%.

Em consequência deste ajuste, a Universidade de Coimbra (UC), que no último triénio apresentou sempre um total de 3 189 vagas para a primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público, no conjunto das oito faculdades, surge agora com 3 257 (mais 68). O Instituto Politécnico de Coimbra regista, agora, um aumento de 6,7% e passa a disponibilizar 2 098 vagas, mais 131 que em 2017.

Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), o total de vagas para ingressar nas universidades e politécnicos públicos em 2018 é de 50 852, mais 0,2% do que as 50 838 vagas de 2017, fixando-se a distribuição em 55% de vagas para as universidades e 45% para os politécnicos.

Com: Diário de Coimbra

Previous Região: Detidos três cidadãos estrangeiros por cultivo de cannabis
Next 15 detenções, 677 infrações e 74 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Informação

José Ramos Mendes lembrado como “cidadão ativo” no lançamento do seu livro

Foi lançado, no passado dia 7 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Arganil, o livro “Contos e Poemas de Natal” de José Ramos Mendes.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre as autárquicas de 1 de outubro

De regresso à Rádio Boa Nova, com o habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira as eleições autárquicas do próximo dia 1 de outubro.

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas.

Informação

Emanuel e outros artistas solidários com vítimas na receção ao caloiro da ESTGOH

Emanuel é cabeça de cartaz da receção ao caloiro da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH)…

Educação

1400 figurantes dão vida ao desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (com áudio)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital irá realizar, no próximo dia 9 de fevereiro, o Desfile de Carnaval 2018, participado pelos alunos de todas as escolas do concelho.

Última Hora

Proteção Civil: Temperatura desce, mas aumenta o risco de incêndio devido ao vento

Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) avisa hoje a população para o aumento do risco de incêndio, em especial na região de Lisboa e Vale do Tejo, …

Informação

mOHve-te no Verão 2018 contou com mais de mil participantes

O programa mOHve-te no Verão 2018 encerra hoje, pelas 21h00, no Largo Ribeiro do Amaral, com a dinamização das atividades praticados nos últimos dois meses.

Região

Subida da temperatura coloca vários concelhos em aviso amarelo e com risco máximo de incêndio

Os distritos de Lisboa, Setúbal, Braga e Leiria vão estar sob aviso amarelo até às 17h00 de sábado devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da

Cultura

Rancho Folclórico Sampaense organiza 37º Festival da Beira Serra

O Folclore volta a ser motivo de atração a São Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital. Nos dias 7 e 8 de julho decorre o 37º Festival

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

No sábado, dia 20 de maio, entre as 19h00 e as 20h00,  foi emitido o 30.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, …

Informação

Figueira da Foz: Mulher encontrada morta dentro de carro

Uma mulher, de 58 anos, foi encontrada morta dentro de uma viatura, esta quarta-feira, 12 de setembro, no centro da cidade da Figueira da Foz.