Endesa apoia requalificação de fossas em Nelas em contrapartida pela não construção da barragem de Girabolhos

Endesa apoia requalificação de fossas em Nelas em contrapartida pela não construção da barragem de Girabolhos

image_pdfimage_print

A Endesa vai apoiar o município de Nelas na requalificação das fossas das 13 localidades do concelho como contrapartida pela não construção da Barragem de Girabolhos.

O investimento ronda os 150 mil euros.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o município de Nelas adianta que, no imediato, vão ser requalificadas todas as fossas dos pequenos aglomerados populacionais (e que servem até 100 habitantes cada), sendo o caso das fossas das 13 localidades da Freguesia de Senhorim e de outras localidades como Fontanheiras, Pisão, Póvoa de Santo António e Vale de Madeiros.

“O investimento rondará os 150 mil euros e será efetivado nos próximos meses, sendo a operação com melhoria da infraestrutura existente e introdução de um sistema de carvão ativado, considerado suficiente e eficaz no tratamento das águas residuais domésticas para valores limites de emissão”, adianta nota da autarquia.

Esta operação de requalificação das fossas e as operações relacionadas com as recuperações e construções já efetuadas de ETAR’s e as em concurso, candidatadas e planeadas, permitirá cobrir a 100 por cento, em dois anos, a rede de tratamento de águas residuais domésticas e industriais pré tratadas de todas as freguesias do Concelho de Nelas.

Previous Éder vai ser homenageado pela Câmara e Associação de Futebol de Coimbra
Next L’Artista entregou donativos a favor de crianças e animais

Artigos Relacionados

Última Hora

Oliveira do Hospital: PCP está contra atribuição de medalha de Ouro à presidente da CCDRC

O PCP de Oliveira do Hospital não concorda com a atribuição da medalha de Ouro à presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa,…

Última Hora

Temperaturas máximas vão descer 7 a 8 graus a partir de amanhã

As temperaturas máximas vão descer amanhã, terça-feira, 7 a 8 graus, mantendo-se contudo dentro dos valores habituais para a época do ano.

Última Hora

Festival Municipal da Canção realiza-se no sábado em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 2 de junho, realiza-se a terceira edição do “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que este ano, …

Nacional

O frio veio para ficar. Previsões apontam para baixas temperaturas ao longo dos próximos dez dias

O ano arrancou com temperaturas a fazer jus ao inverno. No que à meteorologia diz respeito, o cenário dos primeiros dias de 2019 vai manter-se: apesar do sol radioso, pode

Informação

Seia: Município vai plantar 2500 medronheiros em Vide

O Município de Seia, enquadrado no projeto “Floresta Resiliente”, vai promover no dia 7 de dezembro, na freguesia de Vide, uma ação de reflorestação em áreas florestais afetadas pelos incêndios

Informação

Mangualde: GNR deteve três suspeitos de tráfico de droga

A GNR anunciou a detenção de dois homens, de 39 e 43 anos, e de uma mulher, de 40 anos, suspeitos de tráfico de droga, no concelho de Mangualde, no

Vídeos

ESTGOH coloca 143 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior (com vídeo)

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) captou 143 novos alunos na 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Última Hora

Onda de calor em outubro colocou Norte e Sul em situação de seca fraca

As regiões do Norte e Sul encontravam-se no final de outubro em situação de seca fraca, segundo informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Pirâmide de Natal Solidário angariou 2.150 kg de bens alimentares em Oliveira do Hospital

Decorreu nos dias 12 e 13 de novembro, mais uma recolha de bens alimentares, “Pirâmide de Natal Solidário”, dinamizada pelo Município de Oliveira do Hospital em colaboração…

Última Hora

Rally de Portugal – Completa a PE10 da manhã. Ott Tänak vê reduzida a diferença para o 2º Latvala, agora apenas a diferença de 5.01s.

Muito pó nas classificativas a norte, mas com os pilotos a darem o máximo na luta pelo pódio. Meeke e Neuville continua a tentar chegar mais próximo dos dois da

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital emite nota de esclarecimento sobre “falsa e caluniosa polémica criada nas redes sociais”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital emitiu, hoje, uma nota de esclarecimento, na sequência de “uma falsa…

Última Hora

Temperaturas sobem e podem ultrapassar 30 graus

As temperaturas vão subir hoje entre 05 a 07 graus Celsius em relação aos últimos dias, prevendo-se na quinta-feira máximas acima dos 30 graus…