• Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital
  • Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital
  • Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital

Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Ontem cumpriu-se o habitual encontro sénior em Oliveira do Hospital que juntou perto de milhar de utentes das várias instituições do concelho num “convívio” destinado a assinalar a quadra natalícia.

A iniciativa partiu do município de Oliveira do Hospital, com o presidente José Carlos Alexandrino a marcar presença nesta que é uma “reunião habitual nesta época natalícia” e um momento de “convívio”.


Satisfeito com a resposta que no concelho é dada à terceira idade, o autarca não deixa de notar carências, identificando “margem de alargamento ao nível de camas”. “Não aceito que digam que haja camas suficientes nos cuidados continuados. Tenho que andar a bater às portas quando é preciso. Defendemos que Oliveira do Hospital tenha um conjunto de camas de cuidados continuados”, referiu José Carlos Alexandrino, reportando em particular a valência que está a ser criada pelo Centro de Recreio e Convívio de Alvôco de Várzeas (CERCAV) na área dos cuidados continuados, mas que carece de financiamento. O autarca deu conta da existência de reuniões com os ministérios da saúde e segurança social para que se resolvam “algumas lacunas em Oliveira do Hospital” envolvendo esforços da própria CIM da região de Coimbra. Na mira do autarca estão também os cuidados paliativos, num trabalho que está a ser desenvolvido pela Fundação Aurélio Amaro Diniz.

No apoio social dirigido à terceira idade, Alexandrino destacou de igual modo os projetos do lar da Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral (Meruge), da Associação Virgílio Hall( Lagos da Beira) e do lar da Bobadela que carece de instalações melhoradas.

Em dia de convívio, a satisfação e boa disposição reinaram entre os idosos.

Previous “O Atleta” assinala 22 anos de promoção do desporto em Oliveira do Hospital
Next Acidente no IC2 fez três mortos

Artigos Relacionados

Última Hora

Festival da Lampreia de Penacova celebra 20 anos com 12 restaurantes

A Câmara Municipal de Penacova vai assinalar os 20 anos do Festival da Lampreia, que vai contar com a participação de 12 restaurantes do concelho, entre sexta-feira e domingo.

Última Hora

Soure: GNR recupera cão que estava desaparecido há um ano através da leitura do chip

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Soure, recuperou ontem, dia 18 de novembro, um cão de raça Serra da Estrela, na Vila de Soure.

Educação

Meninos da “sala verde” da FAAD visitaram a Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova recebeu, esta manhã, a visita do grupo de meninos da “Sala Verde” do infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz.

Última Hora

“A Serra e a sua Envolvência” em exposição no Posto de Turismo de Loriga

“A Serra e a sua Envolvência”, de Otilia Rodrigues, vai estar em exposição no Posto de Turismo de Loriga, de 27 de julho a 24 de agosto.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital lança empreitada para melhorar acessibilidades à cidade

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital tem já em curso a requalificação e beneficiação das ruas Dr. Virgílio Ferreira e Alexandre Herculano.

Vídeos

José Carlos Alexandrino: “O concelho deve muito a estes empresários pela sua resiliência” (com vídeo)

No dia em que se assinala um ano após o grande incêndio, que devastou o concelho de Oliveira do Hospital, é hora de fazer um balanço do que foi feito

Última Hora

GNR deteve quatro homens por posse de armas, explosivos e estupefacientes

A GNR deteve quatro homens, com idades entre 17 e 66 anos, nos concelhos de Guarda e de Pinhel, pela alegada prática dos crimes de posse de armas, explosivos e

Sociedade

Primeiro-Ministro chama GNR e PSP para o transporte de mercadorias

 O primeiro-ministro avançou, momentos depois de reunir com o Presidente da República, que há uma situação de incumprimento dos serviços mínimos, desde as 14h30,…

Destaque

CIM da Região de Coimbra afirma território na BTL

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra está a apostar numa afirmação forte dos 19 municípios que a integram na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Destaque

Alunos colocados chegam confiantes à ESTGOH

Mais de meia centena de alunos já realizou, desde ontem, a matrícula na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH).

Informação

Europeias: PS foi o partido mais votado. Também venceu no concelho de Oliveira do Hospital

O PS foi o partido mais votado nas eleições europeias que se realizaram este domingo, alcançando segundo dados do Ministério da Administração Interna 33,48 por cento dos votos e o

Cultura

Seia promove 4º Encontro da Rede de Bibliotecas

Nos dias 6 e 7 de setembro a Rede de Bibliotecas Escolares e Municipal de Seia (RBEMS) promove mais umas jornadas de formação, este ano subordinadas ao tema “[email protected]: em