• Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital
  • Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital
  • Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital

Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital

Ontem cumpriu-se o habitual encontro sénior em Oliveira do Hospital que juntou perto de milhar de utentes das várias instituições do concelho num “convívio” destinado a assinalar a quadra natalícia.

A iniciativa partiu do município de Oliveira do Hospital, com o presidente José Carlos Alexandrino a marcar presença nesta que é uma “reunião habitual nesta época natalícia” e um momento de “convívio”.


Satisfeito com a resposta que no concelho é dada à terceira idade, o autarca não deixa de notar carências, identificando “margem de alargamento ao nível de camas”. “Não aceito que digam que haja camas suficientes nos cuidados continuados. Tenho que andar a bater às portas quando é preciso. Defendemos que Oliveira do Hospital tenha um conjunto de camas de cuidados continuados”, referiu José Carlos Alexandrino, reportando em particular a valência que está a ser criada pelo Centro de Recreio e Convívio de Alvôco de Várzeas (CERCAV) na área dos cuidados continuados, mas que carece de financiamento. O autarca deu conta da existência de reuniões com os ministérios da saúde e segurança social para que se resolvam “algumas lacunas em Oliveira do Hospital” envolvendo esforços da própria CIM da região de Coimbra. Na mira do autarca estão também os cuidados paliativos, num trabalho que está a ser desenvolvido pela Fundação Aurélio Amaro Diniz.

No apoio social dirigido à terceira idade, Alexandrino destacou de igual modo os projetos do lar da Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral (Meruge), da Associação Virgílio Hall( Lagos da Beira) e do lar da Bobadela que carece de instalações melhoradas.

Em dia de convívio, a satisfação e boa disposição reinaram entre os idosos.

image_pdfimage_print
Previous “O Atleta” assinala 22 anos de promoção do desporto em Oliveira do Hospital
Next Acidente no IC2 fez três mortos

Artigos Relacionados

Destaque

FCOH conhece já o calendário dos jogos do Distrital de Honra época 2016/2017

O sorteio realizou-se esta sexta na sede da Associação de Futebol de Coimbra, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro e ditou que o FCOH recebesse em casa na 1ª

Região

Congresso Internacional do Termalismo realiza-se em Nelas

O congresso internacional “O Termalismo e Desenvolvimento Regional” vai decorrer, de 2 a 4 de junho,  no Edifício Multiusos de Nelas e Termas da Felgueira.

Politica

PSD de Oliveira do Hospital propõe programa de saúde oral para os mais carenciados

O grupo municipal do PSD apresentou, na última reunião da Assembleia, uma proposta de recomendação com vista à criação de um programa de saúde oral …

Desporto

Sampaense perde no Açores frente ao Lusitânia (88-83)

Foi mais uma jornada difícil para o Sampaense Basket esta deslocação ao Lusitânia dos Açores. Depois de na passada quinta feira não ter conseguido vencer em casa a Oliveirense, voltou

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital tem a “Cultura em Movimento”

O programa “Cultura em Movimento”, que visa a descentralização da oferta cultural do Município de Oliveira do Hospital, prossegue amanhã, dia 19 de maio, em Meruge.

Informação

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Turismo

O Dia Mundial do Turismo vai ser comemorado pelo Município de Oliveira do Hospital na próxima terça-feira, dia 27 de setembro com a iniciativa…

Informação

Federação do Folclore Português prestou homenagem a Manuel Mendes

Manuel Mendes, presidente da direção do Rancho Folclórico Sampaense, de S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, foi homenageado no domingo, dia 27 de maio,…

Última Hora

Militar atingido a tiro na Covilhã

Um militar da GNR foi, esta sexta-feira, atingido com um tiro de caçadeira durante uma operação realizada na zona da Covilhã para deter um homem, que estava evadido da prisão

Informação

Cerca de 200 escuteiros vão apoiar populações e bombeiros

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) mobilizou cerca de 200 escuteiros voluntários para ajudarem as populações afetadas pelos incêndios que têm assolado o país…

Nacional

Operação ‘Todos os Santos’ regista mais acidentes e mais mortos

GNR intensificou a patrulha nas estradas portuguesas entre a passada sexta-feira e esta terça-feira, dia 1 de novembro. Neste período, morreram sete pessoas vítimas de acidentes.

Educação

Oliveira do Hospital distinguiu Carlos Martins e Dulce Pássaro com Medalha de Ouro

O oliveirense internacional de futebol, Carlos Martins, e a ex ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, foram homenageados, no dia 7 de outubro, com a Medalha de Ouro Municipal.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro convida à “Festa da Rádio Boa Nova”

No habitual Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para as pessoas, e em particular para o Convívio de Verão da rádio que se realiza

Última Hora

CCPOH  quer aumentar participação de cicloturistas em convívio anual

É já no próximo domingo, dia 4 de setembro, que o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realiza o 29º convívio de cicloturismo.  Até ao momento,

Informação

Jorge e Cidália dão ‘vida nova’ ao Intermarché de Oliveira do Hospital

Jorge Graça e Cidália Lopes são os novos responsáveis pela loja Intermarché de Oliveira do Hospital. Um projeto que abraçaram, desde o início de fevereiro,…

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 22 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Cultura

Lagares da Beira convida à “Festa das Vindimas”

É já neste fim de semana, 24 e 25 de setembro, que acontece em Lagares da Beira, a Festa das Vindimas, numa organização do Rancho Folclórico e Cultural daquela freguesia.

Última Hora

Câmara Oliveira do Hospital abre  gabinete de apoio técnico  para micro e pequenas empresas

O Município de Oliveira do Hospital vai disponibilizar a partir de segunda-feira, 12 de junho, apoio técnico aos promotores de candidaturas aos fundos comunitários …

Última Hora

BLC3 proporciona “Open Day”

A BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, localizado em Lagares da Beira no concelho de Oliveira do Hospital, promove em 2018 o “Open Day”.

Região

Atropelamento na Guarda fez dois mortos

O despiste de um veículo ligeiro na cidade da Guarda na tarde deste domingo resultou na morte de duas mulheres e em ferimentos numa terceira vítima.

Informação

“O que me levou a aceitar ser candidato foi ouvir dos meus filhos que querem sair daqui porque não vêem futuro em Oliveira do Hospital”

João Paulo Pombo Albuquerque falou à Rádio Boa Nova do que o motivou a aceitar o convite que lhe foi dirigido pela concelhia do PSD de Oliveira do Hospital para

Última Hora

Empregado fabril detido por abuso sexual de duas menores na Covilhã

Um empregado fabril, de 42 anos, foi detido por abuso sexual de menores na Covilhã. O homem terá perpetrado os crimes contra duas meninas de 14 e 16 anos, no

Desporto

Nogueirense empata, FCOH vence fora e Lagares mantém liderança. Sampaense cilindrado pelo FC Porto.

No Campeonato de Portugal Prio, o Nogueirense empatou em casa 1-1 frente à Académica SF, numa partida morna, com muitos toques no meio campo, pouca progressão e sem grande objectividade.

Informação

Maratona Clube da Vila Chã disputou campeonato em Vila Nova de Famalicão

No passado dia 27 de fevereiro, realizou-se o Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto em Vila Nova de Famalicão. O Maratona foi representado por duas equipas, seniores e veteranos, que coletivamente

Informação

Encontro mundial junta mil minis nas praias de Mira e Vagueira

O maior encontro mundial de Minis, o International Mini Meeting (IMM) 2018, realiza-se a partir de amanhã e até domingo, nas praias de Mira e Vagueira.  São esperadas mil viaturas