• Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital
  • Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital
  • Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital

Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital

Ontem cumpriu-se o habitual encontro sénior em Oliveira do Hospital que juntou perto de milhar de utentes das várias instituições do concelho num “convívio” destinado a assinalar a quadra natalícia.

A iniciativa partiu do município de Oliveira do Hospital, com o presidente José Carlos Alexandrino a marcar presença nesta que é uma “reunião habitual nesta época natalícia” e um momento de “convívio”.


Satisfeito com a resposta que no concelho é dada à terceira idade, o autarca não deixa de notar carências, identificando “margem de alargamento ao nível de camas”. “Não aceito que digam que haja camas suficientes nos cuidados continuados. Tenho que andar a bater às portas quando é preciso. Defendemos que Oliveira do Hospital tenha um conjunto de camas de cuidados continuados”, referiu José Carlos Alexandrino, reportando em particular a valência que está a ser criada pelo Centro de Recreio e Convívio de Alvôco de Várzeas (CERCAV) na área dos cuidados continuados, mas que carece de financiamento. O autarca deu conta da existência de reuniões com os ministérios da saúde e segurança social para que se resolvam “algumas lacunas em Oliveira do Hospital” envolvendo esforços da própria CIM da região de Coimbra. Na mira do autarca estão também os cuidados paliativos, num trabalho que está a ser desenvolvido pela Fundação Aurélio Amaro Diniz.

No apoio social dirigido à terceira idade, Alexandrino destacou de igual modo os projetos do lar da Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral (Meruge), da Associação Virgílio Hall( Lagos da Beira) e do lar da Bobadela que carece de instalações melhoradas.

Em dia de convívio, a satisfação e boa disposição reinaram entre os idosos.

Previous “O Atleta” assinala 22 anos de promoção do desporto em Oliveira do Hospital
Next Acidente no IC2 fez três mortos

Artigos Relacionados

Informação

“Começam a estar reunidas as condições para que eu dispute o próximo ato eleitoral”

A confirmação da recandidatura de José Carlos Alexandrino à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deverá estar para breve. Esta manhã, o atual presidente da autarquia disse que

Cultura

Filarmónica Flor do Alva comemorou 100 anos com lançamento de CD

A Filarmónica Flor do Alva, com sede em Vila Cova do Alva, comemorou, no passado sábado, 100 anos de existência. Para José Raimundo, presidente da direção, “é uma alegria” ter-se

Região

Garantia de reposição de viatura ardida marca 95º aniversário dos bombeiros de Oliveira do Hospital

O secretário de Estado da Administração Interna, Sérgio Gomes, garantiu aos bombeiros de Oliveira do Hospital que vai resolver o problema da viatura ardida em  4 de maio de 2016,

Educação

Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprova Orçamento e Plano de Atividades

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, em assembleia geral,…

Região

Parque do Mandanelho acolhe Encontro Cultural Distrital de Freguesias

A Delegação Distrital de Coimbra da ANAFRE vai realizar, no sábado, dia 12 de agosto, no Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital, o I Encontro Cultural Distrital de Freguesias.

Informação

Juventude Popular de Oliveira do Hospital toma posse amanhã

Os novos órgãos sociais da Comissão Política Concelhia da Juventude Popular de Oliveira do Hospital tomam posse amanhã, dia 17, pelas 21:30, no restaurante «O Túnel» de Oliveira do Hospital.