• Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital
  • Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital
  • Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital

Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital

Ontem cumpriu-se o habitual encontro sénior em Oliveira do Hospital que juntou perto de milhar de utentes das várias instituições do concelho num “convívio” destinado a assinalar a quadra natalícia.

A iniciativa partiu do município de Oliveira do Hospital, com o presidente José Carlos Alexandrino a marcar presença nesta que é uma “reunião habitual nesta época natalícia” e um momento de “convívio”.


Satisfeito com a resposta que no concelho é dada à terceira idade, o autarca não deixa de notar carências, identificando “margem de alargamento ao nível de camas”. “Não aceito que digam que haja camas suficientes nos cuidados continuados. Tenho que andar a bater às portas quando é preciso. Defendemos que Oliveira do Hospital tenha um conjunto de camas de cuidados continuados”, referiu José Carlos Alexandrino, reportando em particular a valência que está a ser criada pelo Centro de Recreio e Convívio de Alvôco de Várzeas (CERCAV) na área dos cuidados continuados, mas que carece de financiamento. O autarca deu conta da existência de reuniões com os ministérios da saúde e segurança social para que se resolvam “algumas lacunas em Oliveira do Hospital” envolvendo esforços da própria CIM da região de Coimbra. Na mira do autarca estão também os cuidados paliativos, num trabalho que está a ser desenvolvido pela Fundação Aurélio Amaro Diniz.

No apoio social dirigido à terceira idade, Alexandrino destacou de igual modo os projetos do lar da Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral (Meruge), da Associação Virgílio Hall( Lagos da Beira) e do lar da Bobadela que carece de instalações melhoradas.

Em dia de convívio, a satisfação e boa disposição reinaram entre os idosos.

image_pdfimage_print
Previous “O Atleta” assinala 22 anos de promoção do desporto em Oliveira do Hospital
Next Acidente no IC2 fez três mortos

Artigos Relacionados

Região

Acidente com dois feridos corta trânsito em Viseu

A Estrada Nacional (EN) 229, no distrito de Viseu, está cortada ao trânsito devido a um acidente em Cavernães, que causou dois feridos, segundo fonte do Comando Distrital de Operações

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa veio a Oliveira do Hospital notar “o quão extraordinário” é o concelho “a criar riqueza”

Momento alto da 25ª Festa do Queijo de Oliveira do Hospital foi a visita do presidente da República eleito. Depois de recebido no Salão Nobre do Município, repleto de gente,

Região

Tribunal absolveu antiga presidente da Câmara de Nelas

O Tribunal de Nelas absolveu hoje a ex-presidente da Câmara de Nelas, Isaura Pedro, num processo relacionado com a instalação de um posto de combustível, …

Última Hora

Luís Lagos entende que ausência do PSD no debate “é mau demais para o concelho, para o nosso futuro coletivo”

O candidato da coligação “Construir o Futuro” à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, partilhou na sua página de facebook a “tristeza”…

Informação

18 detenções, 1016 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 20 a 26 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Despiste de mota provoca um morto em Viseu

Um homem morreu ao início da noite desta segunda-feira na sequência do despiste de uma mota em Gumirães, na cidade de Viseu.

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 22 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

“The Black Mamba” animou a sexta noite da EXPOH

O grupo “The Black Mamba” subiu ontem ao palco principal do parque do Mandanelho naquela que foi a sexta noite da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Região

Homem apanhado com droga já era procurado por furto e dano

Um homem de 52 anos foi detido em flagrante delito quando transportava droga que tinha adquirido em Espanha. O Comando Territorial da GNR da Guarda, …

Informação

A hora vai mudar. Não se esqueça de acertar o relógio

A hora muda na madrugada deste domingo, dia 25 (sábado para domingo). Passa do regime de inverno para o de verão.

Educação

ESTGOH com mais cursos e mais vagas no concurso nacional de acesso que hoje inicia

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital parte para o concurso nacional de acesso com três cursos novos e um total de 132 vagas.

Última Hora

CDU contactou com população e trabalhadores de Oliveira do Hospital

Ontem, dia 15 de maio, uma delegação da CDU realizou uma ação de contacto com a população de Oliveira do Hospital por ocasião da Feira mensal.

Informação

Vitalfisio comemora cinco anos de “saúde e bem-estar” em Oliveira do Hospital

A clínica Vitalfisio completa hoje cinco anos de atividade no concelho de Oliveira do Hospital. Especialista em fisioterapia e outras áreas, a clínica é uma referência de saúde e bem

Última Hora

Projeto da BLC3 é finalista dos Prémios RegioStars 2016 atribuídos hoje em Bruxelas (com áudio)

O projeto “Centro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos”, da BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, de Oliveira de Hospital, é o único projeto português finalista…

Última Hora

Movimento “Rumo ao Camião” apoia vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital

Paulo Costa é um dos rostos da gigante onda de solidariedade que tem chegado ao concelho de Oliveira do Hospital após o incêndio de 15 de outubro.

Região

Figueira da Foz: homem detido pelo crime de homicídio na forma tentada

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem de 45 anos de idade, pela presumível autoria de um crime de homicídio na forma tentada,

Última Hora

Bispo de Coimbra preside a missa pelas vítimas dos incêndios

D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, celebra hoje, pelas 19h00, a missa de sétimo dia pelas 12 vítimas dos incêndios que assolaram o concelho na tarde …

Última Hora

Homem detido por 39 furtos nos distritos de Viseu e Guarda

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve, na passada segunda-feira, um homem de 39 anos,…

Região

Um morto em colisão de ciclomotor com camião em Cantanhede

Um trabalhador de uma empresa municipal de Cantanhede morreu, hoje, quando o ciclomotor que conduzia colidiu com “um camião em manobras”, disse uma fonte dos Bombeiros Voluntários do concelho.

Última Hora

Rotary Clube de Oliveira do Hospital homenageia Luís Falcão de Brito

O Rotary Club de Oliveira do Hospital vai distinguir Luís Falcão de Brito, na Cerimónia de Homenagem ao Profissional, no próximo dia 10 de fevereiro de 2018, pelas 19h30,…

Desporto

Ténis de Mesa solidário com as vítimas do grande incêndio de outubro

A equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) iniciou, na sexta-feira, a participação no campeonato distrital…

Região

Bispo de Coimbra vai “lavar os pés” a 12 bombeiros de corporações da região

O bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, vai lavar os pés a 12 bombeiros de corporações da região, na celebração vespertina de Quinta-feira Santa (29 de março),…

Sociedade

Portugal entra em campo no Mundial frente à Espanha

Portugal e Espanha defrontam-se esta sexta-feira pelas 19 horas no primeiro jogo do Grupo B do Mundial da Rússia. O duelo ibérico marca  a estreia das duas seleções neste evento

Informação

Detido por caça ilegal em Miranda do Corvo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental da Lousã, deteve ontem, na localidade de Cervajota, Lamas, …