EN 17 e IC6 dominam discussão política na Assembleia Municipal (Atualizada)

EN 17 e IC6 dominam discussão política na Assembleia Municipal (Atualizada)

image_pdfimage_print

A falta de intervenção na EN17 e o impasse em torno do IC6 volta a dominar a discussão na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital…

… que decorre desde cerca das 15h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Luís Lagos, do CDS-PP, defendeu uma nova luta que venha a ser liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. “É preciso passar das palavras aos atos.  Urge exigir ao governo o que é que vamos fazer ao IC6. Há IC6 ou não há IC6?”, defendeu o único deputado centrista neste órgão autárquico, notando que a estrada da Beira continua no mesmo estado: “um batatal”.

manif en17Do lado do PSD, Rafael Costa desafiou os deputados, os oliveirenses e gente da Beira Serra a “entupir” as caixas de e-mail dos “senhores” da empresa  Infraestruturas de Portugal, com fotos do estado em que se encontra a EN 17, como “forma de protesto”.

“Todos queremos a EN 17 requalificada”, afirmou por seu lado, Carlos Maia, do PS, lembrando que “até já fizemos manifestações”. O deputado exaltou-se ao verificar a “hipocrisia política” do CDS e do PSD que “nunca lutaram contra o governo anterior”. Lembrou que foi o governo anterior, de coligação PSD- CDS que deixou cair a obra do IC6. “Sejam honestos e não sejam hipócritas”, afirmou Carlos Maia, assegurado que o PS continuará a “lutar pelo IC6”.

Já Raul Costa (PS) disse compreender a forma de “pressão” do CDS-PP. Disse que o executivo sabe que o PS está ao seu lado nesta luta.  “Onde é que andou o PSD nestes quatro anos?” questionou o deputado, recordando que pelo contrário, Luís Lagos, do CDS, participou na manifestação realizada.

“Até agora tem havido muita porta fechada”

alexandrinoEm resposta às intervenções dos deputados, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital concordou que “houve palavras a mais”. “Um ano já é tempo de mais para a resolução deste problema”, afirmou José Carlos Alexandrino que, há cerca de um ano, liderou uma manifestação em prol das acessibilidades.

“Se alguém se sente frustrado  sou eu e o meu executivo”, confessou o autarca, contando que “até agora tem havido muita porta fechada”. “É uma coisa que me angustia”, continuou José Carlos Alexandrino, que disse ter esgotado a sua  paciência. Defendeu, por isso, a realização de uma reunião com os vários partidos  com vista à preparação de uma nova forma de luta.

Previous Alexandrino garante que amianto vai ser retirado da escola de Oliveira do Hospital
Next Oliveira do Hospital registou cerca de 34 hectares de área ardida até 15 de setembro

Artigos Relacionados

Sociedade

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia 25 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”.

Este sábado, dia 25 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

CISE promove caminhadas na Serra da Estrela e nas Aldeias de Montanha

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), em Seia, vai realizar dois passeios pedestres no mês de abril para divulgar a riqueza natural e cultural da região.

Informação

MAAVIM manifesta falta de apoios em Coimbra

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM), em conjunto com a Comissão Nacional de Agricultores e a Associação Distrital de Agricultores de Coimbra,…

Sociedade

Bebé Noah morreu em Coimbra um dia antes de ser avaliada administração de medicamento inovador

Uma bebé que era acompanhada no Hospital Pediátrico de Coimbra com atrofia muscular espinhal morreu, na terça-feira, um dia antes de serem avaliadas as condições para lhe ser administrado um

Informação

Coimbra: Ressonância Magnética tem lista de espera de mais de ano e meio

A secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos está preocupada com  o tempo de espera para a realização de um exame de ressonância magnética no Centro Hospitalar…

Desporto

Taça Hugo dos Santos disputa-se novamente em Oliveira do Hospital e com novo figurino

Oliveira do Hospital volta a ser, em 2017, a capital do basquetebol ao receber a Taça Hugo dos Santos, que se realizará entre os dias 2 e 5 de fevereiro

Sociedade

Turismo Centro de Portugal recebeu prémio em Espanha

O Turismo Centro de Portugal (TCP) recebeu ontem mais uma prestigiante distinção, no decorrer da 2ª edição dos Prémios de Turismo da Extremadura “Gente Viajera”.

Região

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Algumas estradas de acesso à Serra da Estrela estão hoje de manhã cortadas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, …

Última Hora

A EXPOH de 2018 e 2019 “foram duas grandes provas de vida”

Ainda no rescaldo, em jeito de balanço da EXPOH que decorreu em Oliveira do Hospital, entre 20 e 28 de julho, o presidente da Agência para o Desenvolvimento  Integrado (ADI)

Informação

Aproveite a sexta-feira. Fim de semana chega com aguaceiros

O fim de semana vai se marcado por céu pouco nublado, períodos de chuva, em geral fraca, e descida da temperatura máxima de 04 a 06 graus Celsius na generalidade

Informação

Eptoradio na Boa Nova

Esta sexta-feira, dia 5 de maio, o EPTORADIO, é dedicado ao programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, mais conhecido por Ideias de Negócio.

Informação

Morreu Dolores O’Riordan, vocalista dos The Cranberries

A vocalista dos Cranberries, a irlandesa Dolores O’Riordan, morreu ontem, em Londres, aos 46 anos.