Empresário que adquiriu Pousada de Santa Bárbara é acusado de falsificar documentos para obter subsídios
8 Abril, 2019 1345 Views

Empresário que adquiriu Pousada de Santa Bárbara é acusado de falsificar documentos para obter subsídios

image_pdfimage_print

O Ministério Público está a acusar o empresário de Seia que, em 2010 adquiriu a Pousada de Santa Bárbara à ENATUR, de falsificar documentos para obter subsídios …

… para a transformação do emblemático espaço, assim como a construção de uma nova unidade de quatro estrelas, em Seia.

Segundo notícia avançada pelo Jornal de Notícias, “o empresário recebeu três milhões e meio de euros de fundos comunitários, mas não concretizou nenhum dos projetos e foi agora acusado de dois crimes de fraude na obtenção de subsídio”.

“Na sequência de investigação da Polícia Judiciária de Coimbra, o Ministério Público imputou o mesmo tipo de crime a duas empresas de turismo do primeiro arguido, Vítor Caetano, e da esposa, que não foi acusada. Tal como esta, o presidente da Enatur, Rui Mota, também chegou a ser arguido, mas as suspeitas sobre si, de eventual corrupção e abuso de poder, foram igualmente arquivadas no fim do inquérito”, refere o JN na sua edição online.

Refira-se que a antiga pousada, de grande simbolismo e valor arquitetónico está abandonada desde 2007 e apresenta sinais de degradação. O imóvel, cujo trabalho de arquitetura foi da responsabilidade do conhecido arquiteto Manuel Taínha, é composto por 16 quartos, pretendendo o empresário, agora arguido, aumentar “ligeiramente o número de quartos” e dotar a estalagem com um SPA.

Por ocasião da compra Vítor Caetano, disse que pretendia transformar a estalagem num “espaço de luxo”, com qualidade para atrair turistas nacionais e europeus. À data, Vítor Caetano previa que estalagem reabrisse em 2011.

foto DR

Previous Fernando Teotónio vence Rali de Tábua e Oliveira do Hospital
Next Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

Artigos Relacionados

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre a inauguração da BLC3 pelo Primeiro-Ministro

No habitual Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o que vai acontecer neste sábado, dia 27 de maio, em particular a visita…

Última Hora

Associação das vítimas dos incêndios de 15 de outubro queixa-se de “discriminação” nos apoios a fundo perdido

A  Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal queixa-se de que os lesados pelos incêndios de 15 de outubro estão a ser alvo de “discriminação negativa” nos

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 6.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Oliveira do Hospital conta com novo instrumento de apoio à população

Rede Local de Intervenção Social (RLIS) é o novo dispositivo de articulação entre várias entidades, que irá assegurar o atendimento e acompanhamento social…

Informação

Viseu: PSP deteve homem suspeito de assaltos a residências

A PSP de Viseu anunciou hoje a detenção de um homem de 60 anos por ser suspeito da prática de vários assaltos a residências e a estabelecimentos de restauração.

Última Hora

Rádio Boa Nova associa-se a concerto solidário “Juntos por Todos”

Hoje, dia 27 de junho, a Rádio Boa Nova vai transmitir, pelas 21h00, o concerto solidário “Juntos por Todos” associando-se à iniciativa que junta 25 artistas…

Última Hora

Empreitada de requalificação do IP3 lançada na próxima semana

A Empreitada de Requalificação do Troço do Itinerário Principal (IP) 3 vai ser lançada na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, pelas 10h20.

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 20 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 3.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Destaque

Oliveira do Hospital está fora do mapa das mais de mil freguesias com risco elevado de fogo

O Governo divulgou esta quinta-feira em Diário da República o mapa das mais de mil freguesias com risco elevado de incêndio florestal e que são prioritárias para limpeza de combustível.

Última Hora

Empresas afetadas pelos incêndios podem concorrer a apoios já a partir de hoje

As empresas que foram afetadas pelos incêndios podem concorrer, a partir de hoje, ao programa que o executivo de António Costa criou para que estas estruturas possam adquirir novos equipamentos.

Destaque

Colocação de dois novos médicos devolve SAP aos oliveirenses durante o dia (com vídeo)

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse, esta manhã, em conferência de imprensa que, ainda nesta semana, deverá ser reposto…

Última Hora

Covilhã triplica IMI para prédios abandonados e em ruínas

A Câmara Municipal de Covilhã vai manter em 2017 as taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), mas triplicará e duplicará, respetivamente, …