Empresário que adquiriu Pousada de Santa Bárbara é acusado de falsificar documentos para obter subsídios
8 Abril, 2019 1646 Views

Empresário que adquiriu Pousada de Santa Bárbara é acusado de falsificar documentos para obter subsídios

image_pdfimage_print

O Ministério Público está a acusar o empresário de Seia que, em 2010 adquiriu a Pousada de Santa Bárbara à ENATUR, de falsificar documentos para obter subsídios …

… para a transformação do emblemático espaço, assim como a construção de uma nova unidade de quatro estrelas, em Seia.

Segundo notícia avançada pelo Jornal de Notícias, “o empresário recebeu três milhões e meio de euros de fundos comunitários, mas não concretizou nenhum dos projetos e foi agora acusado de dois crimes de fraude na obtenção de subsídio”.

“Na sequência de investigação da Polícia Judiciária de Coimbra, o Ministério Público imputou o mesmo tipo de crime a duas empresas de turismo do primeiro arguido, Vítor Caetano, e da esposa, que não foi acusada. Tal como esta, o presidente da Enatur, Rui Mota, também chegou a ser arguido, mas as suspeitas sobre si, de eventual corrupção e abuso de poder, foram igualmente arquivadas no fim do inquérito”, refere o JN na sua edição online.

Refira-se que a antiga pousada, de grande simbolismo e valor arquitetónico está abandonada desde 2007 e apresenta sinais de degradação. O imóvel, cujo trabalho de arquitetura foi da responsabilidade do conhecido arquiteto Manuel Taínha, é composto por 16 quartos, pretendendo o empresário, agora arguido, aumentar “ligeiramente o número de quartos” e dotar a estalagem com um SPA.

Por ocasião da compra Vítor Caetano, disse que pretendia transformar a estalagem num “espaço de luxo”, com qualidade para atrair turistas nacionais e europeus. À data, Vítor Caetano previa que estalagem reabrisse em 2011.

foto DR

Previous Fernando Teotónio vence Rali de Tábua e Oliveira do Hospital
Next Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

Artigos Relacionados

Sociedade

BLC3 conquista selo “RegioStars” com projeto Centro Bio (com vídeos)

O projeto Centro Bio da BLC3, o Campus de Tecnologia e Inovação de Oliveira do Hospital venceu, esta tarde, o prémio “RegioStars” na categoria de “Desenvolvimento Sustentável”.

Última Hora

Rancho Folclórico Sampaense organiza 37º Festival da Beira Serra

O Folclore volta a ser motivo de atração a São Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital. Nos dias 7 e 8 de julho decorre o 37º Festival

Cultura

CineEco promove conferência sobre o Parque Natural da Serra da Estrela

Para além das várias cinematografias a concurso, com enfoque ambiental e de sustentabilidade, que fazem parte da vasta programação …

Última Hora

S. Paio de Gramaços presta homenagem a Maria do Carmo Vasconcelos por ocasião do centenário do seu nascimento

A população de S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, presta amanhã, dia 7 de julho, homenagem a título póstumo a Maria do Carmo Pontes…

Sociedade

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se esta sexta-feira

A final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital, durante a qual os alunos do concelho irão defender os seus projetos, acontece esta sexta-feira, 29 de

Região

Seia: “Autarquia Familiarmente Responsável” pelo oitavo ano consecutivo

A Câmara Municipal de Seia foi distinguida, pelo oitavo ano consecutivo, com a bandeira verde “Autarquia + Familiarmente Responsável”, numa cerimónia que teve lugar em Coimbra.

Última Hora

Neve corta duas estradas no norte do distrito de Viseu

A queda de neve obrigou hoje de manhã ao corte de duas estradas no norte do distrito de Viseu, uma nacional e outra municipal, disse à agência Lusa fonte da

Desporto

Atleta oliveirense sagra-se campeão nacional de atletismo

O jovem atleta José Carlos Pinto, de Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, venceu o Campeonato de Portugal de Atletismo 2018, na distância de 800 metros,…

Última Hora

Movimento de cidadãos promove reflorestação na Vide

O Movimento de Cidadãos por Uma Estrela Viva vai realizar, no próximo sábado, 2 de março, mais uma ação de reflorestação. Desta vez será na Vide (Seia), em parceria com

Região

Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande recebe prémio

A Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande e a sua presidente, Nádia Piazza, recebem hoje o Prémio Cidadania 2017 …

Última Hora

Taça de Portugal: FCOH disputa 2ª eliminatória frente ao Lusitano FCV

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) disputa, este domingo, 30 de setembro, pelas 15h00, a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Região

BE quer travar regeneração natural de eucaliptos após o fogo

O Bloco de Esquerda anunciou que está a trabalhar numa proposta para um programa de apoio ao arranque dos eucaliptos que regeneram naturalmente e que estão a “causar problemas gravíssimos”