Embaixador da Holanda em Portugal visitou comunidade de cidadãos holandeses residentes em Oliveira do Hospital

Embaixador da Holanda em Portugal visitou comunidade de cidadãos holandeses residentes em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O embaixador da Holanda em Portugal, Govert de Vroe, deslocou-se ao Município de Oliveira do Hospital para reunir com a comunidade…

… de cidadãos holandeses residentes no concelho.

Num encontro, que decorreu no Camping & bungalows Ponte das Três Entradas, Portugal, e que contou também com a participação de holandeses a residir em concelhos vizinhos, Govert de Vroe, quis inteirar-se da situação em que se encontram os seus concidadãos, após os incêndios, e congratulou-se com a forma como o Município de Oliveira do Hospital tem estado a gerir os problemas, através do Gabinete de Apoio do projeto “A Friendly Municipality”.

Neste encontro, o vereador da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, apelou a Govert de Vroe no sentido de sensibilizar a Holanda, no contexto da União Europeia (UE), para as questões ligadas aos apoios financeiros da UE às vítimas da catástrofe provocada pelos incêndios.

Sublinhando a importância que a comunidade de holandeses tem para Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo pediu a ajuda de todos no processo de fazer renascer o concelho e deu conta de que todos os cidadãos, afetados pelos incêndios, têm estado a ser apoiados, assim como os operadores turísticos.

Entretanto, neste encontro, foi também anunciado que, no âmbito do projeto “A Friendly Municipality”, o Fórum das Comunidades reunirá com a comunidade estrangeira residente em Oliveira do Hospital durante este mês de novembro, com vista a avaliar as todas as questões consideradas pertinentes.

Na ordem do dia, estarão em debate temas como a preservação da paisagem e das linhas de água; o ordenamento da floresta e as medidas previstas para evitar a erosão dos solos.

O Município de Oliveira do Hospital, aproveita para informar que todos os pedidos de ajuda devem ser efetuados junto do Gabinete de Apoio do projeto “ A Friendly Municipality”, na Câmara Municipal, através do Nº 238 605 257.

Previous Duas máquinas multibanco roubadas por explosão no distrito de Coimbra
Next Marcelo Rebelo de Sousa tranquiliza autarca de Oliveira do Hospital quanto aos apoios à agricultura

Artigos Relacionados

Região

Região: PJ deteve suspeito de atear fogo à própria casa

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem, de 24 anos, suspeito de no dia de ontem, pelas 06h00, ter ateado fogo…

Região

Nove concelhos de três distritos em risco máximo de incêndio

Nove concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre e Coimbra apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação publicada na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Última Hora

EPTOLIVA vence 1º lugar nacional e conquista quatro prémios nacionais na Mostra de Jovens Empreendedores

A melhor ideia de negócio está na EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, a escola mais empreendedora do país, …

Informação

Hastas públicas de madeira ardida já renderam 15,5 milhões de euros

As hastas públicas da madeira ardida nos incêndios de outubro de 2017 já renderam 15,5 milhões de euros, revelou hoje, na Marinha Grande, o presidente do Instituto da Conservação da

Informação

Aveiro: Homem detido por homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu à detenção de um homem, com 61 anos de idade,…

Cultura

Álvaro Assunção expõe pintura na Casa da Cultura César Oliveira

Foi ontem inaugurada a exposição de pintura “Vê moinhos… são moinhos. Vê gigantes… são gigantes” de Álvaro Assunção. A mostra está patente até 31 de maio na Casa da Cultura

Destaque

71 acidentes e 398 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 3 a 9 de outubro registaram-se 71 acidentes, com três feridos graves e 29 feridos ligeiros, nas estradas do distrito de Coimbra,…

Última Hora

Coimbra: Atropelamento na Linha do Norte faz um ferido grave

Um atropelamento ferroviário, esta manhã, na Linha do Norte, junto ao apeadeiro de Vilela, em Coimbra, fez um ferido grave.

Última Hora

IP3 cortado em Santa Comba Dão devido a acidente

O sentido Viseu-Coimbra do Itinerário Principal (IP) 3 ficou cortado ao início da tarde de hoje, na zona do Vimieiro, Santa Comba Dão, devido a um acidente,…

Desporto

Aldeia das Dez foi palco de prova internacional de ciclismo

A Freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, recebeu no domingo a chegada da prova internacional Clássica Aldeias do Xisto, na etapa que decidiu os vencedores

Informação

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 28 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Mais de 600 condutores apanhados com o telemóvel

A Guarda Nacional Republicana (GNR) divulgou hoje os resultados da operação em que intensificou a fiscalização ao uso indevido de telemóvel durante a condução entre os dias 6 e 12