Embaixador da Holanda em Portugal visitou comunidade de cidadãos holandeses residentes em Oliveira do Hospital

Embaixador da Holanda em Portugal visitou comunidade de cidadãos holandeses residentes em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O embaixador da Holanda em Portugal, Govert de Vroe, deslocou-se ao Município de Oliveira do Hospital para reunir com a comunidade…

… de cidadãos holandeses residentes no concelho.

Num encontro, que decorreu no Camping & bungalows Ponte das Três Entradas, Portugal, e que contou também com a participação de holandeses a residir em concelhos vizinhos, Govert de Vroe, quis inteirar-se da situação em que se encontram os seus concidadãos, após os incêndios, e congratulou-se com a forma como o Município de Oliveira do Hospital tem estado a gerir os problemas, através do Gabinete de Apoio do projeto “A Friendly Municipality”.

Neste encontro, o vereador da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, apelou a Govert de Vroe no sentido de sensibilizar a Holanda, no contexto da União Europeia (UE), para as questões ligadas aos apoios financeiros da UE às vítimas da catástrofe provocada pelos incêndios.

Sublinhando a importância que a comunidade de holandeses tem para Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo pediu a ajuda de todos no processo de fazer renascer o concelho e deu conta de que todos os cidadãos, afetados pelos incêndios, têm estado a ser apoiados, assim como os operadores turísticos.

Entretanto, neste encontro, foi também anunciado que, no âmbito do projeto “A Friendly Municipality”, o Fórum das Comunidades reunirá com a comunidade estrangeira residente em Oliveira do Hospital durante este mês de novembro, com vista a avaliar as todas as questões consideradas pertinentes.

Na ordem do dia, estarão em debate temas como a preservação da paisagem e das linhas de água; o ordenamento da floresta e as medidas previstas para evitar a erosão dos solos.

O Município de Oliveira do Hospital, aproveita para informar que todos os pedidos de ajuda devem ser efetuados junto do Gabinete de Apoio do projeto “ A Friendly Municipality”, na Câmara Municipal, através do Nº 238 605 257.

Previous Duas máquinas multibanco roubadas por explosão no distrito de Coimbra
Next Marcelo Rebelo de Sousa tranquiliza autarca de Oliveira do Hospital quanto aos apoios à agricultura

Artigos Relacionados

Nacional

Rally de Portugal – Completa a PE10 da manhã. Ott Tänak vê reduzida a diferença para o 2º Latvala, agora apenas a diferença de 5.01s.

Muito pó nas classificativas a norte, mas com os pilotos a darem o máximo na luta pelo pódio. Meeke e Neuville continua a tentar chegar mais próximo dos dois da

Região

“Aldeia dos Sonhos”: Rio de Mel vai concretizar desejo comum de visitar cidade do Porto

Rio de Mel (freguesia de S. Gião), no concelho de Oliveira do Hospital, eleita como “Aldeia dos Sonhos”, numa iniciativa organizada pela Fundação INATEL, prepara-se agora para cumprir os sonhos

Informação

15 detenções, 805 infrações e 90 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 6 a 12 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro olha para o jogo do título do FCOH

Em mais um espaço de opinião, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) que, no jogo de domingo, …

Última Hora

Chuva vai continuar até ao início da próxima semana

A chuva vai continuar a afetar o território do continente, com maior incidência e frequência nas regiões do Norte e Centro, pelo menos até ao início da próxima semana.

Última Hora

Marcelo promulga apoios a vítimas de incêndios de junho e outubro de 2017

O Presidente da República promulgou hoje a alteração à lei das medidas de apoio às vítimas dos incêndios florestais de 2017, abrangendo os fogos de junho e outubro, anunciou hoje

Última Hora

Secretário de Estado da Energia visitou o Município de Nelas e perspetivou futuro das Minas da Urgeiriça

O Secretário de Estado da Energia, João Galamba, visitou o Município de Nelas na passada sexta-feira, 14 de dezembro, a fim de se inteirar sobre o património da antiga ENU…

Região

Incêndio em habitação desalojou idoso e deixou um bombeiro ferido em Góis

Uma casa ficou inabitável na sequência de um incêndio, ontem à noite, no concelho de Góis. Um homem, com cerca de 80 anos, teve de ser realojado por familiares.

Sociedade

Crianças sensibilizadas para a Igualdade de Género

A sensibilização da população para as questões da Igualdade de Género, em diferentes momentos da agenda pública, tem dominado o arranque das comemorações da Semana Municipal…

Última Hora

 Aprovado programa excecional para recuperar habitações afetadas pelo fogo de 15 de outubro

O Governo aprovou ontem, em Conselho de Ministros, o decreto-lei que implementa um programa excecional de apoio financeiro para recuperar habitações…

Sociedade

Praia Fluvial de Avô eleita como “Praia + Acessível” de Portugal

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, acaba de ser classificada como a  “Praia + Acessível 2016” de Portugal pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.

Última Hora

GNR deteve seis pessoas em Castelo Branco, Guarda e Viseu por crime de incêndio florestal

A GNR anunciou ter detido seis pessoas pelo crime de incêndio florestal, na quarta e quinta feira, nos distritos de Castelo Branco, Guarda e Viseu.