Em Oliveira do Hospital voltou a ser difícil ter consulta com o médico de família
19 Maio, 2017 3509 Views

Em Oliveira do Hospital voltou a ser difícil ter consulta com o médico de família

O serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital está, desde fevereiro, a ser assegurado pelos médicos de família, que desta forma se veem impossibilitados das habituais consultas de medicina geral e familiar.

A preocupação foi partilhada hoje, no dia Mundial dos Médicos de Família, por utentes do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital que dizem sentir muita dificuldade em marcar uma consulta com o seu médico de família. Álvaro Luís, diretor do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital disse hoje, em declarações para a TVI, que a situação decorre da ausência de médicos contratados pela empresa responsável por assegurar a permanência de clínicos no SAP oliveirense. Uma lacuna que, está a ser colmatada pelos vários médicos de família, mas que está a criar “problemas com as consultas” de medicina geral e familiar.

Esta não é uma situação nova no SAP do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital. “Sentimos bem que estas coisas têm que mudar um bocadinho”, entende Álvaro Luís.

O responsável disse ter indicação de que na próxima semana “deverão regressar” os médicos contratados pela empresa. Mostra-se contudo esperançado num “plano de reestruturação de todo o SAP e Centro de Saúde que brevemente será posto em prática”, num trabalho da Administração Regional do Centro e o Município de Oliveira do Hospital.

image_pdfimage_print
Previous AD de Lagares da Beira vive "ponto alto" com inauguração de balneários e bancada do complexo desportivo
Next Faleceu Alexandre de Brito Gouveia

Artigos Relacionados

Informação

“Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality” representou Portugal na feira de emigração na Holanda

Pelo terceiro ano consecutivo, o projeto “Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality” esteve representado através do membro do Fórum Participativo, Hans de Herder, empresário turístico, na 20.ª edição da “Emigratiebeurs

Última Hora

Pizzaiolo Casimiro Santos comemora 50 anos com amigos e clientes

Casimiro Santos, o conhecido pizzaiolo que integrou a seleção nacional vencedora do campeonato do mundo de Pizzaiolos em Nápoles comemora hoje, dia 12 de junho, 50 anos.

Região

Maria de Lurdes Castanheira pondera pedir dissolução da Câmara de Góis

A presidente da Câmara de Góis, Maria de Lurdes Castanheira, admite pedir em tribunal a dissolução do executivo e revelou que será a candidata ao cargo pelo PS.  

Região

Operários de fábrica têxtil sofrem intoxicação por inalação de lixívia

Dez trabalhadores de uma fábrica têxtil do concelho de Mangualde sofreram hoje uma intoxicação por inalação de lixívia.

Informação

Proteção Civil acredita que incêndio de Pedrógão Grande pode ser extinto até ao final da manhã

No primeiro balanço desta terça-feira, o comandante operacional da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto, disse que os trabalhos de combate ao incêndio em Pedrógrão Grande…

Última Hora

Câmara de Góis vai construir Parque Municipal

A Câmara de Góis vai avançar com a construção do Parque Municipal de Góis. A autarquia já assinou o Auto de Consignação com a empresa QT Civil – Engenharia e

Última Hora

Programa de incentivo à Natalidade apoiou 299 crianças em três anos no concelho de Oliveira do Hospital

Em três anos de “Incentivo à Natalidade”, o Município de Oliveira do Hospital apoiou 299 crianças, num investimento de 357 mil Euros. O balanço é “positivo”, mas há aspetos a

Informação

Maratona Clube da Vila Chã disputou campeonato em Vila Nova de Famalicão

No passado dia 27 de fevereiro, realizou-se o Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto em Vila Nova de Famalicão. O Maratona foi representado por duas equipas, seniores e veteranos, que coletivamente

Última Hora

PJ deteve duas mulheres que queriam introduzir droga na prisão de Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretora do Centro, deteve duas mulheres que se preparavam para introduzir 200 doses de haxixe, esteroides anabolizantes injetáveis e seringas, no Estabelecimento Prisional de Coimbra,

Informação

“Dent Hi Tech” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Jorge Fernandes e Rita Lagos, promotores do projeto Dent Hi Tech, na área das

Cultura

Secretário de Estado do Desporto e Juventude visita Associação de Seixo da Beira

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, desloca-se na próxima sexta-feira, dia 7 de abril, às 10h00, à sede da Associação…

Sociedade

Feira de Santo André está de volta ao dia 1 de dezembro em Ervedal da Beira

Amanhã, dia 1 de dezembro, realiza-se a habitual Feira de Santo André, em Ervedal da Beira no concelho de Oliveira do Hospital. 

Informação

ADIBER mantém abertas candidaturas para investimentos no sector primário

Segundo nota de imprensa, a ADIBER informa que,”estão abertos desde 1 de Julho passado, os Avisos de Concurso para apoio a investimentos no sector primário na Região da Beira Serra

Informação

Mega Presépio dá vida ao Natal na localidade de Gramaços

Nesta quadra natalícia, as atenções voltam a centrar-se na localidade de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, onde pelo terceiro ano consecutivo está instalado um Mega Presépio.

Informação

PJ deteve mulher que tentou obrigar uma idosa a alterar testamento

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve uma mulher pela presumível prática de vários crimes, …

Informação

Nogueirense – Atl. Reguengos para o play-off de descida, joga-se este sábado.

Campeonato de Portugal Prio –  Jogos do Play-off de descida iniciam-se este sábado às 17:00 horas Estas são as partidas da 1ª mão que se disputam este sábado: AD Nogueirense

Região

Duas pessoas afogadas numa barragem e num poço na região Centro

Dois homens morreram ontem afogados num poço e numa barragem, nos concelhos da Meda e de Abrantes.

Última Hora

Aluna de Oliveira do Hospital venceu II Concurso de Jornalismo Olimpíadas da Economia

A aluna Madalena Leitão, do 12.º D, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, foi a grande vencedora do II Concurso de Jornalismo Olimpíadas da Economia, …

Informação

Natal vai ser frio, mas sem chuva

A véspera e o dia de Natal vão ser marcados pelo tempo frio, com temperaturas máximas a variar entre 7 e 18 graus Celsius, mas sem chuva.

Politica

CDU contactou com população e trabalhadores de Oliveira do Hospital

Ontem, dia 15 de maio, uma delegação da CDU realizou uma ação de contacto com a população de Oliveira do Hospital por ocasião da Feira mensal.

Informação

Deputados do CDS-PP questionam Governo sobre construção dos IC6, IC7 e IC37

Um grupo de deputados do CDS-PP dirigiu ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas uma pergunta sobre o planeamento / calendarização para a construção / conclusão dos itinerários complementares IC6,

Informação

Nelo Silva é o candidato do CDS à Junta de Freguesia da Bobadela

Em apresentação que decorreu, ontem, na Bobadela, a coligação “Construir o Futuro”, liderada pelo CDS e que integra o MPT e o PPM, apresentou o seu candidato à freguesia da

Informação

Céu limpo e descida da temperatura máxima no fim de semana

O fim de semana vai ser marcado por céu pouco nublado e uma pequena descida de temperatura máxima entre dois a quatro graus Celsius.

Região

Associação Geopark Estrela encerra ciclo de “Conferências da Estrela”

Durante os últimos 9 meses, a Associação Geopark Estrela, promoveu 9 conferências em 9 municípios diferentes, onde foram discutidas as principais temáticas…