Duas famílias oliveirenses “ficaram sem nada” em Moçambique. Terceira família está incontactável
3 Abril, 2019 2292 Views

Duas famílias oliveirenses “ficaram sem nada” em Moçambique. Terceira família está incontactável

image_pdfimage_print

O presidente do Município de Oliveira do Hospital informou que está a acompanhar a situação de duas famílias oliveirenses que “ficaram sem nada”, …

… na sequência do ciclone Idai que afetou a região da Beira, em Moçambique.

 À margem da sessão extraordinária da Assembleia Municipal realizada na última sexta-feira, José Carlos Alexandrino informou que tem “contactado alguns oliveirenses pelo telefone” e que se trata de “pessoas que ficaram sem nada”. O autarca disse que tem estado em contacto com o secretário de Estado por causa da linha do governo para que possa ser canalizado apoio a estes oliveirenses. Do mesmo modo, referiu que vai propor ao executivo um apoio de emergência social.

“Há pelo menos três famílias que eu neste momento tenho identificado, já falei com duas que foram fortemente afetadas e têm crianças . Falta-me  o contacto de outra família. Ninguém sabe o que aconteceu a essa família”.

“É uma tragédia sem precedentes”, referiu Alexandrino que garante estar a acompanhar aquelas famílias, que já pediram ajudar para regressar ao país.

Tal como já tinha anunciado, o autarca entende que o Município “tem a obrigação moral de ajudar  (o povo de Moçambique) com os donativos que nos foram dados (por ocasião do incêndio de 15 de outubro) e que não os conseguimos escoar”.

Previous Idosa encontrada sem vida num poço na Tocha
Next Região: GNR deteve suspeito de bater na companheira e no enteado de 9 anos

Artigos Relacionados

Informação

Museu da Bobadela com visitas guiadas no Dia Internacional dos Museus (com vídeo)

Neste dia Internacional dos Museus, a Rádio Boa Nova visitou o Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, localizado na Bobadela. Graça Silva, vereadora da Cultura, deu conta do programa comemorativo

Educação

Tertúlia “não tem objetivo de comemorar Fátima, mas de debater Fátima”  

Luís Filipe Torgal, docente de História do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), responsável pela organização da tertúlia sobre Fátima adiantou à Rádio Boa Nova…

Nacional

GNR realiza operação “Peregrinação Segura 2018”

No âmbito das celebrações das aparições de Fátima, a Guarda Nacional Republicana (GNR), até ao dia 13 de maio, intensifica as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso à

Informação

Universidade de Aveiro credenciada para fazer sondagens eleitorais

O Centro de Informação de Marketing e Análise de Dados (UA-CIMAD) da Universidade de Aveiro foi credenciado para a realização e divulgação pública de sondagens políticas e eleitorais.

Última Hora

CCPOH realiza 16º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital vai levar a efeito, no próximo dia 6 de agosto, o XIV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira

Desporto

Maratona Clube Vila Chã participou na 13ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha

Decorreu no passado dia 16 de Julho, a 13ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha, realizada em Malcata. Esta competição realizou-se em conjunto …

Informação

“Há um cordão de solidariedade fantástico a abraçar Oliveira do Hospital”

O concelho de Oliveira do Hospital, fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro que provocou prejuízos avultados…

Sociedade

Terceiro GNR ferido a tiro na caça aos suspeitos do assalto que provocou dois mortos em Aguiar da Beira

As sucessivas trocas de tiros que se registaram, desde esta madrugada, na sequência de um assalto em Aguiar da Beira, já feriram dois militares da GNR …

Informação

Inscrições para o Festival Municipal da Canção decorrem até dia 20 de fevereiro

Encontram-se a decorrer, até 20 de fevereiro, as inscrições para a quarta edição do “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Sociedade

PJ deteve viúva do homem enterrado no quintal de habitação

A Polícia Judiciária anunciou a detenção da mulher de 46 anos, viúva do cidadão estrangeiro, encontrado ontem à tarde enterrado na quinta onde ambos residiam, perto de Linhares da Beira,

Cultura

Município de Tábua recebe Festival AR

O Município de Tábua, em conjunto com os municípios de Coimbra, Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Mira e Soure, juntou-se ao Teatrão para levar…

Região

No próximo domingo há Mercado de Montanha em Oliveira do Hospital

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” tem uma edição especial neste mês de Dezembro.