Doze distritos em aviso amarelo por causa do calor a partir de amanhã
9 Julho, 2019 307 Views

Doze distritos em aviso amarelo por causa do calor a partir de amanhã

image_pdfimage_print

Doze distritos vão estar sob aviso amarelo, o menos grave, por causa do calor a partir de quarta-feira, uma situação que se deverá manter…

… até final da semana, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA vai colocar a partir das 09h00 de quarta-feira em aviso amarelo os distritos de Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Portalegre e Braga, por causa da persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Segundo o IPMA, estes avisos amarelos vão permanecer ativos até às 11h00 de quinta-feira, mas a situação deverá manter-se até ao final da semana.

Na segunda-feira, o IPMA alertou para uma subida das temperaturas máximas entre 10 e 13 graus Celsius até quinta-feira em Portugal continental, prevendo-se que os termómetros subam acima dos 30ºC. Nalguns locais os termómetros devem chegar aos 40ºC.

A temperatura máxima vai variar hoje entre os 23ºC (Guarda) e os 33º (Santarém) e a mínima entre os 12º (Bragança e Guarda) e os 18º (Setúbal).

O IPMA prevê para hoje uma subida da temperatura máxima, em especial nas regiões Norte e Centro, e a possibilidade de aguaceiros no interior Norte e Centro durante a tarde.

Hoje no concelho de Oliveira do Hospital são esperadas temperaturas entre os 12 graus de miníma e 29 de temperatura máxima.

Previous Região: Estado condenado por discriminar Mação no acesso a fundos europeus
Next Projeto “Anos incríveis” capacita pais na educação dos seus filhos (com vídeo)

Artigos Relacionados

Informação

Aldeia das Dez promoveu a Castanha e o Santuário de Nossa Senhora das Preces

Neste fim de semana todos os caminhos conduziram a Aldeia das Dez e ao Santuário de Nossa Senhora das Preces, em Vale de Maceira, para mais uma Festa da Castanha.

Informação

Queima das Fitas de Coimbra começa hoje com serenata

A Queima das Fitas de Coimbra começa hoje com a serenata monumental na Sé Velha, sem a realização da habitual garraiada.

Informação

Oliveira do Hospital: Homem que abusou sexualmente da mãe condenado a pena de prisão

O Tribunal de Coimbra condenou hoje a oito anos e meio de prisão um homem, de 53 anos, por ter abusado sexualmente e coagido a mãe, de 70 anos, em

Educação

Adeptoliva quer escola profissional “virada para a comunidade”

A Adeptoliva integrou 25 novos sócios na sua Assembleia Geral. São empresas e outras entidades, cujo contributo, permite “melhorar o desempenho” da Eptoliva que, no próximo dia 11 de novembro,

Desporto

De Mateos vence em Braga e Alarcón conserva a camisola amarela

O espanhol Vicente De Mateos (Louletano) venceu, nesta sexta-feira, a oitava etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que ligou Barcelos a Braga, na distância de 147,6 quilómetros. O portista

Região

Bombeiros de Nelas e Canas de Senhorim vão contar com Equipa de Intervenção Permanente

O Governo e Câmara Municipal de Nelas garantem que, a partir de 2019, cada um dos Corpos de Bombeiros de Nelas e de Canas de Senhorim vão contar com uma

Última Hora

Greve dos enfermeiros: blocos fechados e cirurgias canceladas em Viseu e Tondela

A greve convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) está a ter uma adesão de 67% no hospital de Viseu e de 90% no hospital de Tondela.

Desporto

Programa mOHve-te Verão 2016 encerra hoje em Oliveira do Hospital

Chega hoje ao fim a iniciativa mOHve-te Verão 2016 promovida pelo município de Oliveira do Hospital. Todas as atividades desportivas …

Última Hora

Crianças do concelho de Gouveia celebram Dia Eco Escolas no Dia Mundial do Ambiente

O Município de Gouveia, no âmbito do Dia Eco Escolas e do Dia Mundial do Ambiente, no dia 5 de junho, vai promover uma série de iniciativas com o Programa

Última Hora

Municípios assinam protocolos para recuperação de casas ardidas  até final do ano

O município de Tondela assinou, ontem, o protocolo para a recuperação das 219 casas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro,…

Programas

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à “descoberta dos serviços” (com áudio)

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Destaque

Faleceu o empresário Jorge Manuel Faria

Jorge Manuel Faria, conhecido empresário metalúrgico, na área do cobre e latão, faleceu no domingo, dia 17 de fevereiro, com 72 anos. O funeral do conhecido gerente da “Casa Luzarte”,