“Dou Mais Tempo à Vida” anima Mercado Noturno no próximo sábado em Oliveira do Hospital

“Dou Mais Tempo à Vida” anima Mercado Noturno no próximo sábado em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

“Mercado Noturno – Dou mais tempo à vida” promete animar a noite de sábado, dia 20 de abril, que será de sensibilização e solidariedade na quadra pascal. A iniciativa é desenvolvida…

… pelo projeto de dinamização e sensibilização comunitária “Dou Mais Tempo à Vida” de Oliveira do Hospital, através da equipa Young Force, com o apoio do Município de Oliveira do Hospital e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

O Mercado Municipal de Oliveira do Hospital acolhe o evento, entre as 21h00 e as 3h00, que reúne a gastronomia e música aliadas à sustentabilidade ambiental e promoção da saúde. Estarão presentes vários expositores com comida saudável e biológica, produtores de produtores endógenos e regionais bem como serviço de bar.

Numa vertente de sensibilização para a sustentabilidade ambiental este será um evento onde estará proibido o plástico recorrendo-se assim a objetos, nomeadamente copos, reutilizáveis. Durante a iniciativa, que é também como uma ação de sensibilização para a prevenção do cancro, a  equipa organizadora vai ainda dinamizar uma campanha de sensibilização anti-tabaco potenciando a adoção de hábitos e estilos de vida saudáveis.

A animação musical será uma constante com a presença garantida do trio de percussão Açor Tambor, do músico Vinta’J e dos Dj’s Mauro P., Duda, Aron V., Moreira e Kneder.

 

Previous Operação Páscoa da GNR começa na quinta-feira e decorre até 22 de abril
Next Infraestruturas de Portugal garante que obras no IP3 começam em maio

Artigos Relacionados

Região

Suspeito de tentativa de homicídio há oito anos foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos suspeito da tentativa de homicídio de dois homens há cerca de oito anos, em Coimbra,..

Última Hora

Vento forte e neve colocam vários distritos sob aviso amarelo

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte e queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

Agricultores afetados pelo incêndio reúnem domingo em Ervedal da Beira

A Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO) vai promover uma reunião de agricultores e produtores florestais,…

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 3 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 5.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Presidente da CCDRC absolvida de difamação

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, foi, esta manhã, absolvida…

Nacional

Temperaturas máximas sobem hoje entre 2 a 5 graus em quase todo o país

As temperaturas máximas vão subir hoje entre 2 a 5 graus Celsius na generalizada do território do continente…

Informação

Projeto GST Train Experiences pretende estruturar o turismo na região

“GST Train Experiences” é nome do projeto que está a ser promovido pelos alunos do mestrado em Gestão e Sustentabilidade no Turismo, da Escola Superior…

Informação

Concurso fotográfico assinala Dia Mundial do Turismo em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com as Aldeias de Montanha e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, está a

Última Hora

Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional da Juventude com “Open Day” nas Piscinas Municipais

O Município de Oliveira do Hospital assinala na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude com um “Open Day”.

Informação

Mais de 1 700 operacionais combatem maiores fogos no continente e Funchal

Mais de 1.700 operacionais estavam, ao início da tarde de hoje, a combater 13 grandes fogos florestais no continente português, ao mesmo tempo que no Funchal…

Informação

Milhares de pessoas na Feira do Queijo atestam “vitalidade” de Oliveira do Hospital

Vários milhares de pessoas marcaram presença, no fim de semana, na Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. Ainda sem conseguir contabilizar a enchente, …

Sociedade

Paulo Amaral amplia negócio “Carnes Mota” a supermercado “Oliveira Fresca”

Abriu esta manhã, em Oliveira do Hospital, um novo e moderno supermercado. Trata-se de “Oliveira Fresca”, sob gerência do conhecido empresário…