“Dou Mais Tempo à Vida” anima Mercado Noturno no próximo sábado em Oliveira do Hospital

“Dou Mais Tempo à Vida” anima Mercado Noturno no próximo sábado em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

“Mercado Noturno – Dou mais tempo à vida” promete animar a noite de sábado, dia 20 de abril, que será de sensibilização e solidariedade na quadra pascal. A iniciativa é desenvolvida…

… pelo projeto de dinamização e sensibilização comunitária “Dou Mais Tempo à Vida” de Oliveira do Hospital, através da equipa Young Force, com o apoio do Município de Oliveira do Hospital e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

O Mercado Municipal de Oliveira do Hospital acolhe o evento, entre as 21h00 e as 3h00, que reúne a gastronomia e música aliadas à sustentabilidade ambiental e promoção da saúde. Estarão presentes vários expositores com comida saudável e biológica, produtores de produtores endógenos e regionais bem como serviço de bar.

Numa vertente de sensibilização para a sustentabilidade ambiental este será um evento onde estará proibido o plástico recorrendo-se assim a objetos, nomeadamente copos, reutilizáveis. Durante a iniciativa, que é também como uma ação de sensibilização para a prevenção do cancro, a  equipa organizadora vai ainda dinamizar uma campanha de sensibilização anti-tabaco potenciando a adoção de hábitos e estilos de vida saudáveis.

A animação musical será uma constante com a presença garantida do trio de percussão Açor Tambor, do músico Vinta’J e dos Dj’s Mauro P., Duda, Aron V., Moreira e Kneder.

 

Previous Operação Páscoa da GNR começa na quinta-feira e decorre até 22 de abril
Next Infraestruturas de Portugal garante que obras no IP3 começam em maio

Artigos Relacionados

Última Hora

“Largo Encantado” anima quadra natalícia em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Até dia 24 de dezembro, o “Largo Encantando” proporciona a “magia do Natal” às crianças e suas famílias na cidade de Oliveira do Hospital. A iniciativa é do município de

Informação

13ª Milha Urbana da Serra da Estrela realiza-se no dia 9 de junho

A Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro (ACRSD) promove, no sábado, dia 9 de junho, em São Romão (Seia) a tradicional Milha Urbana da Serra da Estrela.

Informação

IP5 já reabriu ao trânsito

O Itinerário Principal 5 (IP5), que estava cortado desde as 8h na zona de Viseu, nos dois sentidos, devido a um incêndio florestal, reabriu ao trânsito às 13h00.

Região

Município de Oliveira do Hospital vai inspecionar associações  para evitar o que aconteceu em Vila Nova da Rainha

Os edifícios das associações do concelho de Oliveira do Hospital vão ser inspecionados por uma comissão. O objetivo é evitar que aconteça uma situação semelhante…

Região

Município de Seia volta a promover Mercadinho de Natal

  A Câmara Municipal de Seia, em parceria com Associação de Artesãos da Serra da Estrela, volta a promover o Mercadinho de Natal.

Última Hora

FCOH perder 2-1 frente ao Nogueirense e a manutenção ficou muito mais longe

Campeonato de Portugal Prio – Jornada 8 O derbi jogou-se em Oliveira do Hospital FCOH – 1 AD Nogueirense -2 O FCOH ao perder hoje em casa frente ao Nogueirense

Informação

Estão abertas as inscrições para expositores das Festas do Concelho de Seia

A Câmara Municipal de Seia abriu, hoje, as inscrições para os expositores interessados em participar nas Festas do Concelho de Seia, certame que decorre na praça do município e espaço

Informação

Incêndio que deflagrou no Monte do Colcurinho foi dominado a meio da manhã

Foi dominado às 10h37 desta segunda feira o incêndio que deflagrou ontem, pelas 16h28, numa encosta do Monte do Colcurinho, perto da localidade da Gramaça, …

Região

Obras concluídas na linha da Beira Alta

A Infraestruturas de Portugal (IP) concluiu a obra de estabilização de taludes de escavação na Linha da Beira Alta, entre as estações de comboios de Santa Comba Dão e Mealhada.

Informação

Duas crianças entre os feridos de acidente com quatro carros

Duas crianças sofreram ferimentos na sequência de um acidente que envolveu quatro viaturas, esta quarta-feira de manhã, na via rápida do Taveiro, em Coimbra.

Informação

Mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931

O mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931, com médias de temperaturas máximas e mínimas muito superiores ao normal, …

Última Hora

Sertã: Chuva torrencial causa derrocadas e queda de árvore

Deslizamentos de terras, a queda de uma árvore e inundações foram alguns dos resultados de uma tempestade que na tarde de terça-feira afetou a Sertã, “sem feridos a registar”.