Dois detidos por alegada burla de meio milhão de euros em Tondela

Dois detidos por alegada burla de meio milhão de euros em Tondela

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de dois homens, no concelho de Tondela, pela presumível prática dos crimes de burla qualificada, …

… contrafação e passagem de moeda falsa, num negócio que envolveu bens avaliados em meio milhão de euros.

Em comunicado, a PJ informa que a detenção dos dois homens, de nacionalidade estrangeira, foi realizada pela Diretoria do Centro na segunda-feira.

“A vítima do esquema fraudulento foi abordada no decurso do passado mês de novembro por dois suspeitos, fazendo crer que eram empresários residentes em Angola e que se propunham comprar-lhe móveis num valor aproximado de 500 mil euros”, acrescenta.

De acordo com a PJ, os suspeitos de 25 e 32 anos, mantiveram algumas reuniões com a vítima num hotel em Lisboa, fazendo-a acreditar que tinham ligações pessoais e familiares a organizações internacionais.

Nestas conversações, os suspeitos comprometeram-se a pagar os móveis a adquirir em numerário, assim que chegassem a acordo, com a condição de o negócio decorrer de forma sigilosa.

“Num desses encontros em Lisboa os dois suspeitos tinham consigo uma mala, tipo ‘trolley’ , que, segundo afirmaram, continha dois milhões de euros”, refere.

A PJ esclarece ainda que, já em Tondela, os suspeitos escolheram os móveis que supostamente pretendiam adquirir e pagar num valor aproximado de 485 mil euros.

“Usando algumas notas, os suspeitos demonstraram à sua vítima o alegado processo químico que permitiria transformar e limpar as notas que traziam consigo”, aponta.

A detenção viria a ocorrer em flagrante de delito na segunda-feira, em Tondela, quando os dois homens pretendiam finalizar o negócio dos móveis e a transformação química das notas.

“No decurso da operação policial foram apreendidos a mala e o cofre, contendo as hipotéticas notas no montante de dois milhões de euros e os supostos químicos necessários à transformação e limpeza das notas”, lê-se ainda na nota da PJ.

Os dois homens serão presentes às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação adequadas.

image_pdfimage_print
Previous Mega Presépio dá vida ao Natal na localidade de Gramaços
Next Mais de 33 toneladas de pinhas apreendidas em todo o país

Artigos Relacionados

Informação

Confraria promove 2º fim-de-semana do Bucho em Arganil

A Confraria do Bucho de Arganil irá promover o 2º fim-de-semana do Bucho nos próximos dias 2, 3 e 4 de Junho, o qual irá decorrer em parceria com os

Nacional

Previsão de chuva, frio e neve para os próximos dias em Portugal

Nove distritos do continente estão, esta quarta-feira, sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte e queda de neve.

Informação

Seia com minorações da taxa de IMI em 20 freguesias

A Câmara Municipal viu aprovada, na Assembleia Municipal do dia 23 de setembro, a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a aplicar em 2017,…

Região

Primeiro-ministro vem a Oliveira do Hospital apresentar novas equipas de sapadores florestais

O Primeiro-Ministro, António Costa, e o Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, deslocam-se ao concelho de Oliveira do Hospital na próxima quinta-feira, dia 3 de Agosto, às 14h00, para participarem na

Última Hora

HUC vão ter silo-auto com 1200 lugares

A construção de um silo-auto de quatro pisos destinado a estacionamento no Hospital da Universidade de Coimbra (HUC) é a maior novidade do projeto de intervenção…

Última Hora

Idoso ficou gravemente ferido após queda de muro com mais de três metros em Chão Sobral

Um homem, com 78 anos, ficou ontem de manhã gravemente ferido na sequência de uma queda de uma altura de mais de três metros, em Chão Sobral.

Educação

ESTGOH promove aula inaugural do Mestrado em Gestão de Negócios

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) realiza amanhã, dia 14 de outubro, pelas 18 horas, a Aula Inaugural da 1ª edição Mestrado em Gestão

Última Hora

Alunos da Eptoliva conquistaram 2º prémio em Mostra Nacional da Ciência

A solução desinfetante com recurso a resíduos de batata e à celidónia valeu aos alunos da Eptoliva Bruno Paulino, Carlos Quintino e Catarina Costa, …

Última Hora

Dois bombeiros feridos, um em estado grave, no combate ao fogo em Arganil

Dois bombeiros ficaram, hoje, feridos no incêndio em Teixeira, concelho de Arganil, na sequência de um acidente com um veículo de combate ao fogo.

Informação

Tribunal de Coimbra vai julgar homem que abusou da mãe em Fiais da Beira, Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra vai julgar um homem de 53 anos que, em fevereiro do ano passado, terá abusado da mãe, uma mulher de 70 anos, na sua casa em

Informação

País: Proteção Civil adianta que todos os incêndios “estão dominados”

Na primeira atualização desta quarta-feira sobre o combate aos incêndios, a Autoridade Nacional de Proteção Civil acaba de dar como controlados todos os 14 incêndios que estão nesta altura ativos

Nacional

Onze distritos em alerta amarelo devido ao mau tempo

Onze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada.

Última Hora

Um morto, 54 acidentes e 16 detenções na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial Coimbra da GNR procedeu à detenção, na semana de 18 a 24 de outubro, de 16 indivíduos por condução sob efeito de álcool,…

Última Hora

Fábrica de calçado cria entre 50 a 60 postos de trabalho em Belmonte

Uma fábrica de calçado que começa esta terça-feira a laborar em Belmonte deverá criar entre 50 a 60 postos de trabalho quando estiver a funcionar em pleno.

Cultura

Nova Casa da Cultura de Oliveira do Hospital vai custar 1,5 milhões de Euros e deverá ficar concluída no próximo ano (Com vídeo)

O executivo Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, hoje, a adjudicação do projeto de arquitetura da requalificação e ampliação da Casa da Cultura César Oliveira.

Última Hora

Roubaram pneus de carrinha da Cáritas em S. Paio de Gramaços

Uma carrinha da Cáritas, ao serviço do centro localizado em S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital foi objeto de furto na última noite.

Informação

Seis corporações de bombeiros combateram fogo em Lourosa

Um incêndio que teve início numa queimada na localidade de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital mobilizou ao final da manhã desta sexta feira,…

Sociedade

Número de feridos em incêndios de Pedrógão e Góis sobe para 254

A Proteção Civil fez um novo balanço dos feridos nos incêndios de Pedrógrão e Góis já dominados que subiram para 254.

Última Hora

Região: Acidente causou um morto

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida na sequência de um despiste que ocorreu hoje em Vila Nova de Paiva, distrito de Viseu, disse à Lusa fonte do Comando Distrital

Cultura

Lourosa acolhe mais uma Feira Moçárabe neste fim de semana

Lourosa volta a ser palco de mais uma edição da Feira Moçárabe, evento único no país por constituir uma viagem histórica no tempo em que os cristãos e os muçulmanos…

Sociedade

Última hora: António Guterres aclamado como secretário-geral da ONU

Actualização:  António Guterres foi esta tarde indicado por aclamação, como secretário-geral das Nações Unidas, após a votação do Conselho de Segurança da ONU. Agora só falta a votação final da Assembleia-Geral da

Região

13º Encontro de Tunas em Arganil

A Praça Simões Dias, em Arganil, vai ser palco do 13º Encontro de Tunas que vai ter lugar dia 4 de junho, pelas 21h30.

Última Hora

Loriga promove Marchas Populares

As tradicionais Marchas Populares voltam, este ano, a animar a vila de Loriga. O desfile acontece dia 16 de junho, pelas 21h30.