Dois bombeiros ficaram feridos no combate ao fogo em Trancoso

Dois bombeiros ficaram feridos no combate ao fogo em Trancoso

image_pdfimage_print

O combate ao incêndio de Trancoso, no distrito da Guarda, está a evoluir de forma favorável. Fonte do CDOS da Guarda adiantou que há dois bombeiros feridos,…

… um deles sem gravidade e o outro com “uma fratura num dos membros inferiores” e que está em observação no Hospital distrital da Guarda.

As chamas, que deflagraram na última noite, depois das 21h30, estão a ser combatidas por mais de 160 operacionais, apoiados por cerca de meia centena de viaturas.

Às 8h30, já tinham sido dominadas duas frentes. O combate ao incêndio continua, com uma frente ainda ativa.

Esta manhã, há outro incêndio de dimensões consideráveis a registar, que lavra no concelho de Baião, no distrito do Porto. Tem duas frentes ativas. Nas últimas horas, o vento dificultou a ação dos bombeiros. O fogo chegou a ameaçar algumas habitações mas a situação foi controlada e o combate parece agora entrar numa fase um pouco mais calma.

Mais de 70 concelhos de catorze distritos de Portugal continental estão hoje em risco máximo de incêndio, de acordo com Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

com:rr.pt

Previous Câmaras querem mais tempo para pedir empréstimos para recuperar segundas habitações
Next “Ainda não estamos curados. Chego aqui, sinto um aperto e começo a chorar porque nada é igual” (com vídeo)

Artigos Relacionados

Informação

País: Banco Alimentar recolheu 1.921 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 1.921 toneladas de géneros alimentares durante o fim de semana, numa campanha que envolveu 2.015 superfícies comerciais…

Última Hora

Primeiro-ministro lança hoje concursos para reabilitação do IP3

O primeiro-ministro, António Costa, preside esta segunda-feira à cerimónia de lançamento dos concursos de empreitada para a reabilitação do Itinerário Principal 3 (IP3) entre Coimbra e Viseu.

Politica

Manuel Marques é candidato à Câmara Municipal de Nelas

Manuel Marques, vereador do CDS-PP na Câmara Municipal de Nelas, confirmou a sua intenção de ser candidato à presidência daquela autarquia,…

Última Hora

Cerâmica Arganilense acolhe 11ª edição do Arganil Rock

A Cerâmica Arganilense recebe, no dia 31 de março, a partir das 22h30, a 11ª edição do Arganil Rock.

Última Hora

IPC incentiva jovens empreendedores

O Politécnico de Coimbra (IPC), no âmbito do Concurso Regional Poliempreende, desafiou os seus estudantes a participarem na ação Empreendedor por 1 dia que se realiza hoje, …

Informação

Seia: Detidos dois homens que terão abusado sexualmente da mesma menor

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda deteve dois homens suspeitos de abusos sexuais de uma menor, em Seia, informou esta autoridade através de um comunicado enviado às redações.

Região

Politécnico de Coimbra liga-se ao planeta

O Politécnico de Coimbra vai estar ainda mais ligado ao Planeta no próximo sábado, dia 30 de março, entre as 20h30 e as 21h30, ao aderir à “Hora do Planeta”.

Última Hora

Vento forte causou estragos em S. Paio, Gouveia

Um episódio de vento forte registado ao final da tarde de ontem, na aldeia de S. Paio, no concelho de Gouveia , provocou quedas de árvores e de muros e

Última Hora

Município de Penacova comemorou Dia da Floresta Autóctone

Num dia que tem como objetivo apelar à preservação das espécies autóctones presentes no nosso território, o Gabinete Técnico Florestal e a Equipa de Sapadores Florestais do Município de Penacova,…

Vídeos

Candidato da CDU diz que Oliveira do Hospital caminha para “uma ilha” e defende medidas nas áreas da saúde, acessibilidades, transportes e requalificação do património

O candidato da CDU à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que a coligação tem condições para aumentar o número de votos …

Última Hora

Oliveira do Hospital festeja passagem de ano com espectáculos musicais e fogo-de-artifício na Central de Camionagem

O Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital vão promover, pela primeira vez, um espectáculo na noite

Região

Mealhada: PJ apreendeu elevado número de armas e munições proibidas 

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, no âmbito de investigação que tem a seu cargo, procedeu à apreensão de um elevado número de armas