Distrito: 85 acidentes e mais de mil infrações na última semana

Distrito: 85 acidentes e mais de mil infrações na última semana

image_pdfimage_print

Na semana de 6 a 12 de agosto, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 85 acidentes e um total de 1038 infrações,…

… no âmbito de  um conjunto de operações, no distrito, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que dos 85 acidentes resultaram 35 feridos leves. Do conjunto das 1 038 infrações detetadas, as autoridades destacam   35 relacionadas com tacógrafos,  26 por excesso de velocidade, 17 por falta de inspeção periódica obrigatória, 15 por falta de cinto de segurança e seis por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Na semana de 6 a 12 de agosto, a GNR procedeu a 27 detenções em flagrante delito, destacando    15 por tráfico de estupefacientes, seis por condução sob efeito do álcool, cinco por condução sem habilitação legal e uma por posse ilegal de arma.

As autoridades apreenderam no distrito:  25 quilos de sementes de cannabis,    2314 doses de cannabis; 1 472 plantas de cannabis;  320 doses de haxixe; 25 doses de cocaína; 5,70 gramas de ecstasy; 16,61 gramas de MDMA; 10 selos de LSD; duas armas de fogo e um veículo.

Na área da     Fiscalização Geral, a GNR emitiu 26 autos de contraordenações no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

As autoridades promoveram, ainda, ações de sensibilização no âmbito rodoviário abrangendo 42 crianças.

Previous Região: Mulher detida por violência doméstica
Next Região: Colisão entre bicicleta e viatura ligeira causou um morto

Artigos Relacionados

Última Hora

Descentralização e territórios de baixa densidade em discussão na Biblioteca Municipal de Tábua

A Rede ARTÉRIA e o Município de Tábua organizam esta quinta-feira, dia 18 de julho, o seminário ‘Territórios de baixa densidade – desafios culturais, físicos e demográficos’, a realizar-se entre as

Sociedade

Endesa apoia requalificação de fossas em Nelas em contrapartida pela não construção da barragem de Girabolhos

A Endesa vai apoiar o município de Nelas na requalificação das fossas das 13 localidades do concelho como contrapartida pela não construção da Barragem de Girabolhos.

Informação

Município de Oliveira do Hospital promove exposições temáticas para assinalar o 25 de Abril

No âmbito das comemorações da Revolução dos Cravos, o Município de Oliveira do Hospital está a promover diversas exposições temáticas nos diferentes espaços municipais.

Última Hora

Rede de Aldeias de Montanha aprova Plano de Atividades

A direção e a Assembleia Geral da ADIRAM – Associação para o Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha, entidade gestora da Rede de Aldeias de Montanha, reuniram  no

Informação

10 detenções, 802 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 17 a 23 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

Explosão em fábrica de pirotecnia fez cinco mortos e três desaparecidos

A explosão num paiol (depósito de explosivos) de uma fábrica de pirotecnia, ocorrido ontem, em Avões, Lamego, causou cinco mortos. Esta manhã foram retomadas buscas pelos três desaparecidos.

Nacional

Previsão de chuva, frio e neve para os próximos dias em Portugal

Nove distritos do continente estão, esta quarta-feira, sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte e queda de neve.

Região

Covilhã: Detido jovem suspeito de violação e violência doméstica

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 23 anos, suspeito de crimes de violação, violência doméstica e ofensas à integridade física ocorridos no concelho da Covilhã.

Informação

  GNR identificou suspeitos de vandalismo no concelho de Seia

Na passada quinta-feira, cinco homens, com idades compreendidas entre os 14 e os 39 anos, foram identificados pelo Comando Territorial da GNR Guarda por suspeita de atos de vandalismo, no

Informação

Sinistralidade: sete detenções, 642 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 9 a 15 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Gala destacou a “excelência” da Rede Social do concelho de Oliveira do Hospital

O Social tomou ontem conta da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital que decorre no Parque do Mandanelho. Ao terceiro dia, o certame brindou…

Última Hora

Idosos de IPSS de Penacova participaram em “Matiné Dançante”

Na continuidade das atividades previstas na Rede Social para o ano de 2018, no passado dia 24 de maio, cerca de 150 idosos das várias Instituições Particulares de Solidariedade Social