Distrito: 85 acidentes e mais de mil infrações na última semana

Distrito: 85 acidentes e mais de mil infrações na última semana

image_pdfimage_print

Na semana de 6 a 12 de agosto, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 85 acidentes e um total de 1038 infrações,…

… no âmbito de  um conjunto de operações, no distrito, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que dos 85 acidentes resultaram 35 feridos leves. Do conjunto das 1 038 infrações detetadas, as autoridades destacam   35 relacionadas com tacógrafos,  26 por excesso de velocidade, 17 por falta de inspeção periódica obrigatória, 15 por falta de cinto de segurança e seis por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Na semana de 6 a 12 de agosto, a GNR procedeu a 27 detenções em flagrante delito, destacando    15 por tráfico de estupefacientes, seis por condução sob efeito do álcool, cinco por condução sem habilitação legal e uma por posse ilegal de arma.

As autoridades apreenderam no distrito:  25 quilos de sementes de cannabis,    2314 doses de cannabis; 1 472 plantas de cannabis;  320 doses de haxixe; 25 doses de cocaína; 5,70 gramas de ecstasy; 16,61 gramas de MDMA; 10 selos de LSD; duas armas de fogo e um veículo.

Na área da     Fiscalização Geral, a GNR emitiu 26 autos de contraordenações no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

As autoridades promoveram, ainda, ações de sensibilização no âmbito rodoviário abrangendo 42 crianças.

Previous Região: Mulher detida por violência doméstica
Next Região: Colisão entre bicicleta e viatura ligeira causou um morto

Artigos Relacionados

Última Hora

Rali de Penela realiza-se a 12 e 13 de maio

O Rali de Penela vai para estrada nos próximos dias 12 e 13 de Maio e numa organização do Penela Race Events Club. A prova conta para o Campeonato Regional

Região

PCP realiza Jornadas nas zonas afetadas pelos incêndios de 2017

O PCP vai realizar umas Jornadas de contactos nas zonas afetadas pelos grandes incêndios de Outubro de 2017. Delegações de dirigentes e deputados do PCP vão percorrer,…

Última Hora

Oliveira do Hospital deu início à estabilização dos solos após incêndio

Equipas dos GIPS da GNR, da Força Especial de Bombeiros, sapadores e funcionários o Município de Oliveira do Hospital e União de Freguesias de Penalva de Alva …

Informação

Arganil cria Centro de Apoio à Integração de Migrantes

O Município de Arganil inaugura no próximo dia 5 de julho, pelas 15h00, o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes.

Última Hora

Penacova aposta na gestão de combustível no âmbito da Prevenção e Defesa da Floresta Contra Incêndios

A Câmara Municipal de Penacova tem, ao longo dos últimos meses, promovido um conjunto de ações de Prevenção e Defesa da Floresta Contra Incêndios, com o objetivo de reduzir os

Politica

Luís Lagos considera fundamental que “determinadas pessoas que ocupam o centro-direita se afastem de vez”

Luís Lagos foi um dos vencedores da noite eleitoral em Oliveira do Hospital, ao conseguir a sua reeleição e a eleição de um segundo deputado do CDS-PP, por via da

Informação

PS de Oliveira do Hospital exige simplificação nos apoios à agricultura

Volvido um mês após o incêndio de 15 de outubro, o Partido Socialista de Oliveira do Hospital não se conforma com o excesso de burocracia em torno dos apoios dirigidos

Última Hora

Praia fluvial de Alvoco das Várzeas galardoada pela primeira vez qualidade de ouro

A praia fluvial de Alvoco das Várzeas foi, pelo quinto ano consecutivo, galardoada pela bandeira azul e “considerada pela primeira vez qualidade de ouro”.

Última Hora

Turma de restauração leva gastronomia portuguesa ao colégio Gerrit Komrij, na Holanda

Um grupo de 14 alunos, do curso de restauração do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital participa entre 1 e 6 de outubro, num intercâmbio gastronómico,…

Última Hora

Campeão Nacional de Juvenis de Voleibol decide-se em Seia

A Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos disputa-se no concelho de Seia, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal Padre Martinho, em São Romão,…

Última Hora

Região: Jovem de 17 anos detido por suspeita de crime de incêndio florestal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Mangualde, deteve um adolescente, de 17 anos, …

Educação

Programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duzentos jovens

O programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duas centenas de jovens residentes no concelho de Oliveira do Hospital.