Distrito: 714 infrações, 70 acidentes e um morto na última semana

Distrito: 714 infrações, 70 acidentes e um morto na última semana

image_pdfimage_print

A última semana,de 19 a 25 de novembro, fica marcada pela ocorrência de 70 acidentes, de que resultou uma vítima mortal. Os dados são do Comando Territorial de Coimbra da GNR…

… que também registou 714 infrações.

No âmbito de um conjunto de operações levadas a cabo, tendo em vista a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, a GNR registou 70 acidentes nas estradas do distrito, que para além da vítima mortal, causaram ainda 25 feridos leves.

Na semana de 19 a 25 de novembro, na área da fiscalização geral  a GNR detetou 714 infrações, destacando 64 relacionadas com tacógrafos, 28 por excesso de velocidade,  15 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução,  15 por falta de inspeção periódica obrigatória, 11 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 10 por excesso de carga.

A GNR procedeu a nove detenções em flagrante delito: seis por condução sob o efeito do álcool e  uma por condução sem habilitação legal. Apreendeu duas armas de fogo.

No âmbito da Fiscalização Geral, a Guarda emitiu 11 autos de contraordenação:  10 na área da legislação da proteção da natureza e do ambiente e uma no âmbito da legislação policial.

No mesmo período, a GNR realizou acções de sensibilizou nas áreas: “ Crescer em segurança”; prevenção rodoviária; Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a mulher; violência no meio escolar, âmbito florestal, “Projeto Noite Saudável” e “Internet Segura”.

Previous Seia: Município vai plantar 2500 medronheiros em Vide
Next Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão extraordinária

Artigos Relacionados

Região

Neve corta estrada e fecha escolas no distrito de Viseu

A queda de neve obrigou ao corte da Estrada Nacional (EN) 321, entre Castro Daire e Cinfães, no distrito de Viseu.

Sociedade

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital “resistiu” à chuva e ao vendaval

Com exceção da manhã de sábado, em que o sol fazia adivinhar o sucesso do certame, a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital acabou por se

Sociedade

“Quinta de Jugais” entre as 50 maiores empresas do distrito de Coimbra

A “Quinta de Jugais” é a empresa de Oliveira do Hospital que está melhor posicionada no ranking das 1000 maiores empresas” do distrito de Coimbra. A empresa dedicada…

Região

Região: GNR identificou homem de 86 anos suspeito de violência doméstica

A GNR identificou um homem de 86 anos pelo crime de violência doméstica, no concelho da Covilhã.

Sociedade

Prémio Portugal é Nobre: Associação dos Amigos da Lageosa recebe 70,9 quilos de produtos alimentares

A Associação dos Amigos da Lageosa vai receber 70,9 quilos de produtos alimentares correspondentes ao peso do vencedor da 3ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta na cidade de

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

13 detenções, 573 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 11 a 17 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Filipe Paiva, promotor da TrialMotor, é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Filipe Paiva, responsável pela empresa TrialMotor, localizada na Lousã.

Região

Voluntários Bankinter voltam a Pomares para cuidar de árvores plantadas

Amanhã, dia 5 de outubro, cerca de 400 voluntários Bankinter, entre colaboradores do Banco, familiares e amigos, voltam a Pomares, no concelho de Arganil, …

Informação

Freguesia em Oliveira do Hospital perdeu 80 empregos em duas serrações

Pelo menos 80 pessoas perderam o emprego na área da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, em Oliveira do Hospital, …

Informação

Soltem Talentos anima noite de 2 de agosto na EXPOH

O concurso Soltem Talentos volta a ocupar lugar de destaque na programação da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Região

Seia assinala Dia Mundial do Turismo

O Município de Seia assinala esta sexta-feira, dia 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo com visitas gratuitas pelos espaços museológicos municipais,…