Diretor do Agrupamento de Escolas tranquiliza os pais sobre os livros escolares. Aulas iniciam a 16 de setembro (com vídeo)

Diretor do Agrupamento de Escolas tranquiliza os pais sobre os livros escolares. Aulas iniciam a 16 de setembro (com vídeo)

image_pdfimage_print

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, esteve hoje em entrevista na Rádio Boa Nova, onde apresentou…

… um pedido de desculpas aos pais e encarregados de educação no processo que “não tem corrido bem” de reutilização dos manuais escolares.

“Nenhum aluno vai ser penalizado por não ter manuais escolares no início do ano. Há alguma insatisfação, mas eu estou sempre na escola para receber os encarregados de educação ”, disse o diretor do Agrupamento de Escolas, admitindo algumas falhas no programa de reutilização dos manuais escolares e que é gerido pela plataforma “MEGA”.

No Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, o novo ano letivo vai contar com 2231 alunos, cerca de 285 professores e 85 operacionais, reconhecendo Carlos Carvalheira que o número de assistentes operacionais é reduzido, devido à aposentação de alguns profissionais. Espera que possa haver, por parte do Ministério da Educação, o aval para a contratação de assistentes operacionais. O diretor do agrupamento de Escolas verifica que número de alunos é ligeiramente menor do que em anos anteriores, notando porém que se registou um acréscimo de alunos ao nível do pré-escolar e 1º CEB.

A qualidade das refeições que são servidas nas escolas foi também abordada na entrevista com Carlos Carvalheira, com este responsável a assegurar que “há muita qualidade nas refeições que são servidas”. De acordo com o responsável, as ementas são definidas pelo ministério da Educação, e quem prepara os almoços “tem cuidados relativamente à utilização de alguns produtos”. Na Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira informou que ele próprio almoça com frequência na cantina da escola sede e desafia os pais de alunos que se queixam das refeições para se deslocarem à escola e experimentarem, de forma gratuita, as refeições que ali são servidas. “Venham ver, experimentar e acompanhar as refeições”, frisou.

Com o início das aulas à porta, mantêm-se paradas as obras de substituição das coberturas de fibrocimento (contém amianto) e melhoria energética na escola sede. As obras chegaram a ser iniciadas no final de 2018, ficando logo paradas no mês seguinte, em janeiro de 2019, com a empresa responsável a deixar um pavilhão a descoberto, situação que se mantém. “É outro calvário que temos vindo a acompanhar de forma muito preocupada. A informação que tenho é que ainda não foi feito novo concurso”. Em causa está um investimento na ordem de um milhão de Euros de melhoria no espaço escolar.

As atividades letivas iniciam no próximo dia 16, sendo que no decorrer desta semana acontecem as habituais apresentações. Em marcha estão já as duas turmas dos cursos de Educação e Formação nas áreas de Cozinha e Hotelaria e de Multimédia.

Na Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira, destacou aspetos como a “organização e qualidade” que marcam o trabalho desenvolvido no Agrupamento de Escolas. Prova disso é o elevado número de alunos que acabam de ingressar no ensino superior e logo na primeira opção, a quem deu os parabéns. “É um orgulho”, considerou.

Previous Estudantes de design apresentam projetos originais para Lugares Património Mundial do Centro
Next Arganil assinalou o arranque do ano letivo com iniciativa WELCOME!

Artigos Relacionados

Informação

Portugueses têm ouvido mais rádio através da internet

A rádio tem passado por um processo de inovação e a presença na internet faz parte dessa aposta em muitos órgãos de comunicação portugueses.

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã distinguiu atletas em dia de aniversário

O Maratona Clube Vila Chã comemorou o seu 7º aniversário na Quinta do Crestelo, em Seia, na presença de atletas, sócios, apoiantes, patrocinadores e amigos.

Região

“Há Festa na Zona Histórica” adiado para fim de semana de 6 a 8 julho

A iniciativa “Há Festa na Zona Histórica” inicialmente prevista para os dias 29 e 30 de junho e 1 de julho, na cidade de Oliveira do Hospital, foi adiada devido

Informação

Conferência evidenciou “riqueza desportiva” do concelho de Oliveira do Hospital

O rendimento desportivo foi tema da 5ª edição do Ciclo de Conferências de Desporto, debate decorrido na passada sexta-feira, no Auditório do Crédito Caixa Agrícola, protagonizado por especialistas na área

Desporto

FCOH  inicia campeonato de Portugal com deslocação a Castelo Branco

Realizou-se, ontem, o sorteio do calendário de jogos da 1ª fase do Campeonato de Portugal 2019/2020. No primeiro jogo, … … agendado para 18 de agosto, o Futebol Clube de

Informação

Final do Soltem Talentos realiza-se na ExpOH

No próximo dia 25 de julho terá lugar a final do concurso “Soltem Talentos”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Nacional

PS conseguiu melhor resultado de sempre nas autárquicas. O PSD o pior.

Ontem, o PS alcançou o melhor resultado de sempre em eleições autárquicas. Já o PSD ficou-se pelo pior resultado de sempre, sem que Pedro Passos Coelho …

Informação

Francisco Ferreira participa em conferência “Mobilidade com Ambiente” na Eptoliva

A escola profissional Eptoliva promove, amanhã, pelas 10h00 a Conferência EPTOFUTUROS “Mobilidade com Ambiente”.

Última Hora

Nogueira do Cravo acolhe Experiências Criativas de Montanha

A Rede de Aldeias de Montanha, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, proporcionam este fim-de-semana, em Nogueira do Cravo, mais um evento com a marca “Experiências Criativas

Última Hora

Aveiro: Homem despista-se após sofrer ataque cardíaco e acaba por morrer

Um homem morreu, esta terça-feira, depois de ter entrado em paragem cardiorrespiratória enquanto conduzia em Mamodeiro, em Aveiro.

Região

Doze concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio

Doze concelhos dos distritos de Bragança, Santarém, Portalegre, Castelo Branco e Guarda estão com risco máximo de incêndio e só o litoral norte apresenta um risco reduzido, segundo o Instituto

Última Hora

A EXPOH de 2018 e 2019 “foram duas grandes provas de vida”

Ainda no rescaldo, em jeito de balanço da EXPOH que decorreu em Oliveira do Hospital, entre 20 e 28 de julho, o presidente da Agência para o Desenvolvimento  Integrado (ADI)