Direção Regional de Cultura do Centro participa na Bienal Ibérica do Património Cultural

Direção Regional de Cultura do Centro participa na Bienal Ibérica do Património Cultural

image_pdfimage_print

A Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) participa na Bienal Ibérica de Património Cultural – AR&PA. A iniciativa decorre de 13 a 15 de outubro, no centro histórico da cidade de Amarante.

A Bienal reúne diferentes atores que atuam no setor cultural – agentes culturais, organizações públicas e privadas, operadores turísticos, empresas de restauro e conservação, novas tecnologias, projetos de I&D, entre outros intervenientes – e tem como objetivo a promoção, valorização e visibilidade da Cultura como área potenciadora de desenvolvimento social e económico.

A edição 2017 da AR&PA é dedicada à temática da Gestão Patrimonial e contempla diversos encontros, debates, assim como um seminário internacional. Além da componente técnica, promotora do conhecimento, a Bienal apresenta uma diversificada programação cultural direcionada para o público em geral, visando aproximar os visitantes, a comunidade local e as famílias do setor cultural.

O stand da DRCC na AR&PA destaca os espaços museológicos sob tutela – Mosteiro de Santa Clara-a-Velha (Coimbra), Museu da Cerâmica e Museu José Malhoa (Caldas da Rainha), Museu Dr. Joaquim Manso (Nazaré), e dá a conhecer o valor patrimonial dos recursos existentes na região Centro.

Previous  Roubo por explosão em máquinas multibanco em Condeixa e na Mealhada
Next Quase uma centena de concelhos do continente em risco máximo de incêndios

Artigos Relacionados

Região

PJ deteve incendiário florestal em Penacova

A Polícia Judiciária deteve um homem solteiro e madeireiro, com 48 anos, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal em terreno povoado …

Última Hora

Conheça os jogos deste fim de semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta no domingo o Pampilhosense. A equipa de Lagares da Beira joga com o Febres e o Nogueirense com o Marítimo B.

Última Hora

Luís Lagos diz que a sua queijaria nunca foi convidada para Feira do Queijo e considera “um erro” a promoção de um queijo contra outro queijo

O deputado do CDS-PP criticou na última Assembleia Municipal o modelo da Feira do Queijo que é realizada em Oliveira do Hospital. Luís Lagos referiu …

Politica

A CDU apresentou propostas para o concelho na feira de Oliveira do Hospital

A CDU aproveitou, ontem, realização da feira em Oliveira do Hospital para contactar com a população e partilhar propostas e o projeto para o concelho no âmbito das autárquicas 2017.

Última Hora

Oliveira do Hospital mantém taxa de IMI e redução a famílias com filhos

Oliveira do Hospital vai manter, em 2018, a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 0,35 por cento. A medida foi aprovada na última Assembleia Municipal …

Nacional

Aviso vermelho: Vento com rajadas até 110 km/hora. Depressão ‘Helena’ a caminho

Portugal continental vai ser afetado na sexta-feira por uma depressão que vai causar agitação marítima e vento forte com rajadas até 110 quilómetros por hora, o que levou à emissão

Última Hora

Politécnico de Coimbra liga-se ao planeta

O Politécnico de Coimbra vai estar ainda mais ligado ao Planeta no próximo sábado, dia 30 de março, entre as 20h30 e as 21h30, ao aderir à “Hora do Planeta”.

Sociedade

Abastecimento de água deve ficar normalizado até ao meio da semana em Oliveira do Hospital

O município de Oliveira do Hospital anunciou, hoje, que o abastecimento de água no concelho deverá ficar normalizado “até ao meio desta semana”, na altura em que…

Última Hora

Joaquim Marques, presidente do Nogueirense, quer apurar a “verdade desportiva”

Joaquim Marques, presidente do Nogueirense disse, em declarações, à Rádio Boa Nova, que quer saber se “foram facultados lances” ao Pampilhosa por parte do Futebol Clube ….

Última Hora

Jovem de 18 anos detido por fogo posto em Oliveira de Frades

Um jovem de 18 anos foi detido por suspeitas de ter ateado um fogo, em Oliveira de Frades, Viseu.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital disponibiliza 250 mil árvores autóctones para incentivar o arranque de eucaliptos

O Município de Oliveira do Hospital vai disponibilizar 250 mil árvores, de espécies autóctones, para incentivar os proprietários florestais a arrancarem os eucaliptos que nasceram espontaneamente em consequência do incêndio

Sociedade

Lagares da Beira aposta em mais um “Carnaval da Beira Serra” (com áudio)

Em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, está tudo a postos para mais um “Carnaval da Beira Serra”.